Bolo com Pasta Americana – Tudo o que você precisa saber sobre ele

Esse é um outro assunto que muito me intriga, o tal do bolo com pasta americana, fica lindo, isso não resta duvida, mas e o sabor? Fica gostoso sim senhora! Fica uma delicia e digo mais, se o que você comeu foi ruim, só tem duas possibilidades, ou seu gosto é muito diferente do meu, ou sua boleira fez de qualquer jeito.

Falar que brasileiro é preguiçoso e conformado é chover no molhado, alguém um dia deve ter importado um bolo americano e outro alguém resolveu reproduzir o mesmo bolo, igualzinho, massa, glacê, pasta americana. E certamente ouviu o conselho de não rechear e não molhar o bolo para não derreter a pasta.

fatia de bolo com pasta

Eu sou teimosa, não sosseguei até molhar bem e rechear o tal bolo que receberia a pasta americana, posso falar? Modéstia a parte ficou perfeito, a massa deliciosa, o recheio na medida, o bolo derretia na boca e 3 dias depois a pasta estava lá, intacta.

bolo ac/dc

Meu próximo teste será em duas semanas onde vou molhar, rechear, empilhar, esculpir e cobrir com pasta americana. E torcer muito para o bolo se manter lindo. Será meu primeiro bolo esculpido. Já providenciei toda estrutura, o molde do bolo e estou assistindo todos os vídeos possíveis de bolo esculpido para aproveitar as dicas.

bolo pearl jam

Acredito que esse seja o ultimo grande desafio bolístico  confeiteiro da minha vida, feito o bolo esculpido e recheado só me restará aperfeiçoar a técnica. Fui fazer um curso dia desses e saí frustrada, a professora fez exatamente o que eu faria. Nada de técnica que faça a diferença. A impressão que dá é que nem os professores e marcas querem que a pasta americana seja apreciada.

Eu até entendo que a modelagem tem que estar perfeita e que investem praticamente toda a aula nisso, hoje em dia com tanto utensílio e vídeo aulas o segredo do sucesso é conseguir modelar um bolo personalizado com muito sabor. Modelagem é treino, você pode até não saber fazer, mas se tiver a técnica certa vai conseguir, já a massa, calda e recheio é bom gosto, se você não souber a textura e necessidade de cada um você pode até montar o bolo, a gente só não garante que ele não desmorone, se não desmoronar literalmente pelo excesso de líquidos, vai desmoronar no conceito dos clientes pela falta. Eu aconselho a antes de sair dizendo que faz bolos treinar bastante e experimentar muito.

Outra coisa que acho extremamente sem graça é o tal bolo fake, é a maior ilusão da festa, uma estatua no meio da mesa. Já existem esculturas de isopor para decorar a mesa e até um boneco de plástico é muito mais legal que um bolo que não se come, mas gosto e gosto e pagando bem, que mal tem?

O máximo do aceitável para mim é fazer uma base de isopor e aplicar um bolo menor sobre ele, porque é uma festa pequena e não tem necessidade de tanto bolo, assim ta perdoado. Para algumas coisas eu sou bem moderna, mas com bolo não, sou muito conservadora.

Bolo Pucca

O bolo acima foi feito nesses moldes, uma base de isopor com bolo de beijinho na parte de cima, os convidados vão a festa e continuam acreditando nas boleiras.

Duas dicas para bolos de andares, o tamanho do bolo de cima deve ser esteticamente proporcional ao bolo de baixo e respeitar um padrão, não adianta querer um bolo lindo, vistoso com uma base de 40 cm e colocar um de 15 sobre ele, parecendo um tubo, pode até ser combinar com algum tema, mas não fica bom nesse caso por exemplo. Outra dica é se for fazer bolos de andares com bolo de verdade a cada 10 cm de altura deve ser usar a estrutura interna e uma base para o bolo não desabar e não se enfiar no meio do bolo de baixo.

Agora que você já sabe o que fazer para o bolo se manter bonito, vão algumas dicas para o bolo com pasta americana ser delicioso.

Use uma massa firme, e lembre se que firme não quer dizer seca, dura e sem gosto, firme é firme, esfarelenta é o contrario de firme nesse caso ou ainda fofíssima, pão de ló não serve para cobrir com pasta, se bem que eu já cobri e ficou bom, mas foi apenas um andar.

Como não da para usar recheio muito molinho, use várias camadas de recheio, fazendo fatias de massa na largura de um dedo no máximo, dependendo da altura do bolo pode se ter até 8 recheios.

Os recheios precisam ser mais concentrados, densos, como trufas e brigadeiros, use ingredientes de qualidade para conferir mais sabor ao bolo.

Use uma calda saborosa para molhar seu bolo, o leite é o que mais agrada, caldas cheias de açúcar só fazem o bolo ficar ainda mais doce, o leite só é um problema se você for passar dias confeitando e seu cliente mais uns dias para cortar o bolo. Gosto de confeitar o bolo no dia da entrega ou na noite anterior, vai fresquinho e muito úmido.

 

Por ultimo e não menos importante não venda nada que você não compraria, se você acha que não está bom não espere o cliente reclamar, muitos nem reclamam, apenas param de comprar.

Para quem quer fazer o bolo em casa e começar a treinar aqui tem dicas de como montar o bolo , para receita de massas é só clicar , para ideias de decoração temos o bolo social , bolo de batizado com anjos, topsy turvy cake   e bolo Pucca 

São alguns dos bolos que fiz nesse tempo do blog, tenho certeza que ideia não vai faltar pra quem quer fazer. Me conte qual o seu bolo preferido e o que acha dos bolos com pasta americana.

PARA QUEM QUER MAIS DICAS E RECEITAS DE BOLO TEM O MEU OUTRO BLOG – Loucas Por Bolos . Passe lá pra dar um oi, levar uma receita, aprender a decorar com pasta americana…

LOGO-LoucasPorBolos

 

 

 

 

 

 

Blogueira, mãe, confeiteira, entusiasta do Wordpress, apaixonada pelo bom e velho rock 'n' roll, dona de casa em busca do corpo perfeito (mesmo que fora dos padrões de beleza) tentando organizar tudo isso na rotina diária.

Sandra Peres

Blogueira, mãe, confeiteira, entusiasta do Wordpress, apaixonada pelo bom e velho rock 'n' roll, dona de casa em busca do corpo perfeito (mesmo que fora dos padrões de beleza) tentando organizar tudo isso na rotina diária.

You may also like...

103 Responses

  1. Neto disse:

    ficou muito gostoso :)

  2. Fernando disse:

    Sandra, uma dica valiosa: o bolo tem de estar levemente molhado e o restante deve ser adicionado no corte! Esse é um segredo pouco usado no Brasil, corta-se a fatia do bolo e depois joga-se uma calda (muitas vezes de fruta) bem molhada em cima do pedaço. Existe casos de mais de um tipo de calda, ao gosto do convidado. Uma dica é essa calda estar quase congelando, assim ajuda a resfriar o bolo.

  3. Mary Héllen disse:

    Sandra, tudo bem? Eu adorei as suas dicas. Em dezembro irei ficar noiva, aqui onde eu moro, é meio difícil encontrar quem faça bolo com pasta americana. Por tanto irei me arriscar. Gostei mt das suas dicas! Vou viver aqui agora rs Beijo.

  4. claudia disse:

    Olá Sandra, adorei suas dicas, viu! Vou fazer o bolo da minha filha e fuçando na net te achei, e vc foi a única que arriscou em molhar o bolo o de chocolate eu molharia como? com recheio de brigadeiro.

    • Sandra Peres disse:

      Olá Claudia, eu gosto de molhar todos os bolos com leite, mas só pode para consumo rápido. Você pode diluir leite condensado em água e utilizar para regar o bolo, isso faz com que dure mais alguns dias.

      Beijos

  5. lúcia disse:

    eu molho o meu com uma calda de canela

  6. lúcia disse:

    fica muito bom num bolo de chocolate, mas se o bolo é de frutas molho conforme é a fruta que vou fazer o bolo.

  7. lúcia disse:

    sandra…então posso molhar o bolo q vou cobrir com pasta?? que recheios posso usar?? Antes de por a pasta americana o q passo no bolo para colar a pasta e tirar as imperfeições??? Bjussssssssss.

    • Sandra Peres disse:

      Olá Lucia, Tem que utilizar recheios pastosos, mais firmes e nada de frutas frescas, pode e deve molhar, só ter controle, antes de fazer para vender você deve fazer vários testes em casa pra ver a resistência da massa, durabilidade da calda e recheio. Existem várias técnicas e várias receitas só testando muito que a gente chega num consenso

  8. lúcia disse:

    poderia me mandar duas receita de bolo q aguentasse ser coberta com pasta americana??? Uma de chocolate e outra neutra ( que eu pudesse saborizar).

  9. Dri disse:

    Sandra, vc aceita encomendas?

  10. Boa noite Sandra … amei seu blog … parabéns ! Eu posso molhar bolo de pasta com leite de coco, diluído com água e açúcar ? e umedecer com leite como vc citou, na noite anterior é recomendável ?

    • Sandra Peres disse:

      Bom dia, Luziane. Eu já molhei e nunca tive problemas, mas se deve observar o clima e ter certeza que será servido em breve. É arriscado. Acredito que diluir o leite de coco com o leite condensado aumente a vida dele, já que é industrializado e tem açúcares concentrados. Fica uma delicia, mas não é muito recomendável não. Eu tenho medo.

      Beijão

  11. lúcia disse:

    Sandra antes de vc cobrir o bolo com pasta americana o q vc passa no bolo pra tirar as imperfeições???

  12. Daiane disse:

    Sandra ,adorei seu blog muito bom bem explicativo , parabéns….Sou uma curiosa na arte de confeitar , faço algumas bolos apenas pra familia mais nada demais… agora preciso fazer um bolo para um casamento bem simples pra minha irmã , mais estou com medo de errar quero usra pasta americana , mais nunca usei, quero vfazer um bolo de massa branca com um recheio de chocolate , como posso molhar pra desabar tudo , quero fazer um bolo de dois andares quadrado , preciso usar algum tipo suporte ou pode pôr direto ?,combinar fazer um recheio de mousse de chocolate com a massa sabor baunilha?oque uso pra colar a pasta americana …. sei q são muitas duvidas … mais ficarei muito agradecida se me responder.

    Obrigada

  13. Priscila disse:

    Sandra, gostaria de saber o que posso fazer com um bolo falso de pasta americana? É possível guardar?

  14. Rosa disse:

    Esta olhando dicas sobre bolo com pasta americana e cai no seu Blog Graças a Deus. Me ajude por favor, eu faço alguns bolinhos mas nada de incrível, mas as pessoas comem e gostam acabam me encomendando. Agora peguei uma encomenda de um bolo de 15 anos, e será de 2 andares redondo. Gostaria de cobrir com pasta americana, mas nunca fiz. Será q dará certo me ajude por favor. Estava lendo as suas dicas e vc diz q não pode ser pão de ló e por acaso fiz um pão de ló p/tentar cobrir com a pasta, então me bolo eu não poderei usar p/esperimentar com pasta??? aguardo a suas dicas será p/sexta proxima dia 24/01. Desde já te agradeço.

  15. La'is disse:

    Qual o recheio você nesse bolo do AC/DC? Quero fazer um bolo para o meu namorado nesses moldes.

  16. natalha disse:

    Boa noite!!! Irei fazer um bolo de 3 andares posso cobrir todo bolo com chantilly e depois colocar pasta americana? Apos confeitar cobrir com a pasta americana posso colocar na geladeira ?… aguardo sua resp.

    • Sandra Peres disse:

      Não Natalha, nem uma coisa, nem outra ou você cobre o bolo com chantilly ou cobre com pasta americana. E de maneira alguma ele deve ir a geladeira, até porque um bolo de 3 andares só cabe na geladeira se retirar algumas prateleiras, se for de pasta americana vai derreter todo.

  17. Juliana disse:

    Sandra,

    Faremos uma festa no sábado a noite, como temos muita coisa para preparamos no dia da festa, é possível que eu faça o bolo na sexta-feira de manhã, confeite na sexta a noite? O bolo ainda estará gostoso para o sábado à noite. E o mais importante, a festa será em um sítio e durante o dia chegarão alguns parentes de outro estado, para ficarem durante o dia e aguardar a festa à noite, como faço para “esconder” este bolo? Comprarei pasta americana pronta para decorar o bolo. Posso guardá-lo em uma caixa de papelão, ja que não pode ir a geladeira?

    • Sandra Peres disse:

      Pode sim Juliana, só tome cuidado com a calda, não utilize nada que possa azedar, na verdade ele vai ficar bem gostoso, só não faça antes disso, depois de 24 horas ele já começa a ressecar. Uma caixa de papelão é o ideal, geladeira jamais.

  18. natalha disse:

    Obrigada!!! Mas tenho outra dúvida ja q nao pode chantylli, posso colocar o que antes da pasta ? Como vai ter doce de leite no recheio posso passar para aderir a pasta americana?

  19. jaqueline disse:

    olá tudo bem? quanto tempo ante devo deixar um bolo com pasta americana pronto para entrega? Tenho 04 bolos para entregar no mesmo dia, tenho que me adiantar oque fazer?

    • Sandra Peres disse:

      Eu divido o processo todo em no máximo 3 dias, num dia faço as massas e os recheios, no outro a montagem e no terceiro dia só para confeitar, e eles precisam ser consumidos no mesmo dia já que começam a ressecar, não esqueça de embalar bem os bolos depois de frios para manterem a umidade.

  20. Elizangela Coelho disse:

    Olá Sandra, recebi uma encomenda de um bolo redondo com pasta americana para próx. Semana nunca fiz com pasta americana quanto de pasta americana si gasta em cada bolo? Que tipo de massa devo fazer? Me ajude por favor. Desde jà muito obrigada.Beijos

  21. Débora Santana disse:

    Oi,quero fazer um bolo d 2 andares,com pasta americana,é necessario,prensar ele,eu não tenho uma forma alta,tem como improvisar alguma coisa,,,tenho q colocar palitos no bolo de baixo pra sustentar o de cima?obrigado

  22. oi ,Sandra faço bolo já faz algum tempo principalmente com pasta americana , tenho uma dica muito bacana pro bolo ficar perfeitinho .
    ante de cobrir com a pasta eu uso ganche de chocolate por cima até que fique lisinho e não aprece mais imperfeicoes , ai aplico a pasta fica perfeito.um bj

  23. Nay Dave disse:

    oi Sandra tudo bem ,gostaria de saber da base do bolo eu dou pro ,cliente como e sou nova nesse ramo gostaria de saber se a base de vidro como e ?

  24. Giselle disse:

    Bom dia Sandra molhar o bolo com leite não estraga com facilidade ? Semana que vem eu tenho um bolo de 3 andares a cliente quer que eu entregue as 9:00 h. da manhã sendo que a festa é só a noite será que o bolo ficará perfeito ?

  25. Regina disse:

    olá amada, parabéns pelo blog e principalmente por compartilhar o que sabe, hoje em dia isso é muito raro infelizmente!
    você está sendo minha grande salvação, fiz um curso de bolo com pasta americana porém nesse curso só aprendemos a fazer duas massas uma de pão de ló que eu odeio e outra que sai relativamente cara pois utiliza 5 massas de bolo pronto com algumas adaptações, e isso encareceria muito o preço do produto final, então sai em busca de novas receitas e encontrei seu blog, gostaria de saber se essa massa pode ser usada também para o bolo de corte e se você tem alguma receita legal para bolo de corte sem ser com pasta americana!
    beijo!

  26. GIUCILENE ANDRADE disse:

    Boa Noite! Sandra tô organizando a festa de 80 anos de minha mãe (janeiro/2015) estou curiosa na arte de confeitar e gostaria de fazer o bolo, não tenho pratica com pasta americana e nem com recheios, mas gostaria de praticar para quando chegar a hora eu possa fazer o bolo. Se você puder me ajudar com algumas receitas de bolo e recheio te agradeço.
    aguardo sua resposta

  27. Carla Souza disse:

    Oá.
    Vou fazer cupcake e quero experimentar a pasta americana na cobertura, recortando desenhos. A pasta americana pode ser colocada sobre um brigadeiro mole? ou vai derreter a pasta americana??

  28. carla disse:

    Olá.
    Vou fazer cupcake e quero experimentar a pasta americana na cobertura, recortando desenhos. A pasta americana pode ser colocada sobre um brigadeiro mole? ou vai derreter a pasta americana??

    Eu fiz, recortei uma estrela em pasta americana que tingi de azul. Coloquei um pouquinho de beijinho (q era o recheio) por cima e coloquei a estrela ainda macia. Ela derreteu por cima… kkkkkk ficou bonito não….
    Esses pequenos detalhes pra por por cima, tem q esperar secar a pasta??Ou o erro foi o beijinho?
    Não guardei em geladeira, mas coloquei numa vasilha de plástico com tampa.

  29. Eliete Helena Bellintani disse:

    Oiie eu so Eliete de Matao/Sp Tudo Beem ?
    Meu filho Vai fazer aniversario dia 20 de maio e eu quero fazer um bolo para ele com recheio de trufa batido com imusificante, eu na conheço esse recheio , como o o bolo vai ser grande e nao vai caber na geladeira gostaria de saber se posso prepara-lo na quinta-feira a noite e a festa vai ser na sexta-feira as 7Hrs da Noite Tem algum problema ??

    URGENTE, OBG

    • Sandra Peres disse:

      Eliete, também não conheço esse recheio, nunca preparei, mas pode seim preparar na quinta a noite, é o tempo de espera dos bolos, de um a dois dias, mais que isso não é bom. Vou pesquisar esse recheio!

  30. olá sandra posso deixar o bolo confeitado com pasta americana fora da geladeira por um dia. obg.

  31. Hadassa disse:

    olá sandra, eu posso colocar o bolo depois de pronto na geladeira? ele nao fica ruim? ou ele endurece?

  32. JUCIARA CARVALHO disse:

    OI SANDRA, GOSTARIA DE SABER POR QUE A PASTA AMERICANA DERRETE EM CONTATO COM A COBERTURA DO BOLO?
    EU FIZ UM BOLO PRO NIVER DO MEU FILHO E A PASTA NO OUTRO DIA FICOU TODA BABENTA EU MORRI DE MEDO DE ESTA ESTRAGADO,CURIOSA COMO SOU RESOLVI FAZER OUTRO BOLO ESTA SEMANA SOMENTE PARA CONFERIR SE ELA A PASTA IRIA DERRETER,E BINGO DERRETEU O QUE FAZER PARA QUE A PASTA NÃO FIQUE DERRETENDO NO DIA SEGUINTE,JA VI ALGUNS VIDEOS MAS TUDO QUE ENSINAM EU FAÇO MAS NÃO ADIANTOU. SERA QUE E PORQUE EU COLOCO MUITO AÇÚCAR IMPALPÁVEL PARA ABRIR A PASTA AMERICANA.
    A MARCA QUE EU USO DE PASTA E A ARCOLOR
    SERA QUE É BOA?
    ME DESCULPE TE PERGUNTAR TANTO MAS PRA MIM VC É UNICA QUE FALA ABERTAMENTE E EXPLICATIVAMENTE
    OBRIGADA JU

    • Sandra Peres disse:

      Juciara, se a pasta está derretendo deve estar pegando umidade de algum local. Eu também uso a arcolor, verifique se não está num local muito úmido, dia desses fui fazer um bolo e estava chovendo, a casa toda fechada a pasta começou a suar, ainda bem que eram apenas algumas peças de decoração e tinha tempo de refaze las. As peças que suaram acabaram derretendo. Você tb pode estar molhando muito o bolo, tem que tomar cuidado com a quantidade de calda.
      Outro ponto que havia me esquecido, num curso há muito tempo a professora disse que as embalagens pequenas de ´pasta eram muito moles para cobrir bolo, que era melhor comprar as embalagens de 5 quilos, eu achei que era pra vender pasta, não sei como isso acontece, mas notei que é verdade, as embalagens pequenas a pasta é muito macia, e sempre deixo mais grossa qdo uso para cobrir bolos. Só compro embalagens pequenas quando vou fazer modelagens e misturar a massa elástica ou de flores.
      Você não é a primeira pessoa que reclama que a pasta está derretendo. Tente anotar todo o passo a passo e me mande fotos pra eu ver se consigo descobrir o que está errado.
      Vou tentar entrar em contato com a empresa e ver oque eles tem a dizer, porque essa pasta é boa e usar açúcar impalpável não é errado, tem gente que usa amido, que também da certo, depois que testei com amido não troquei mais.
      Pode perguntar sempre!
      Beijão

      • JUCIARA CARVALHO disse:

        OBRIGADA SANDRA!
        EU VOU FAZER UM BOLO NO DIA 16 DE JUNHO E VOU TIRAR TODAS AS FOTOS POSSÍVEIS PARA TE ENVIAR.
        E SÓ FALANDO UM POUCO SOBRE A UMIDADE EU COSTUMO ABRIR A MASSA EM UMA BANCADA DE GRANITO, TALVEZ SEJA ISSO.
        EU TE AGRADEÇO MAIS UMA VEZ OBRIGADA

  33. christina costa nascimento disse:

    amei o fato de vc responder a todas as perguntas e também adorei as dicas também vou me arriscar a fazer um bolo com pasta americana to treinando pra fazer no meu aniversario pretendo fazer o primeiro teste hoje mas tenho duvidas posso usar mistura de bolo e como guardo o resto da massa que sobrar

  34. maira disse:

    Olá Sandra gostaria de saber se posso utilizar o corante liquido na pasta americana?

  35. Nina disse:

    Oi Sandra não sou boleira e nunca usei pasta americana, mas estou com muita vontade de fazer um bolo, o que preciso saber e ter pra fazê-lo?

  36. Elenice disse:

    Oi, Sandra! Td bem? Achei muito boas duas dicas sobre bolo d andares d pasta americana. Meu filho vai casar em dezembro e eles querem q eu fala o bolo. Ela escolheu um d 3 andares mas tem medo d desmoronar e o recheio quente, etc… Mas c essa ideia do bolo firme, com banquinhos e os recheios trufados, e calda gelada ou servir c sorvete deve ficar ótimo. Só não consigo encontrar os banquinhos. Moro em São Paulo, e vc? Pode me ajudar? Obrigada. Deus t abençoe. Bjo.

  37. Janete disse:

    Nossa quero agradecer toda sua paciência e respeitos com todos que entram em contato com você. Por isso que é uma pessoa abençoada Por DEUS.

  38. preciso fazer um bolo par uma cliente de pasta americana dia 9 mas eu tenho que viajar dia 8 a noite posso fazer o bolo e colocar na geladeira em uma caixa de plastico ou vai rachar? por favor me ajude sou nova no ramo

    • Sandra Peres disse:

      Pasta americana na geladeira vai melar, derreter, manchar as cores, eu acho muito arriscado. Dependendo do sabor e se for preparado na sexta pode ficar numa caixa para ser servido no sábado sem problemas.

  39. DIRRTY_BOY disse:

    Essas massas que vc passou serve pra mini bolo tbm?

  40. Werickson disse:

    Ola pessoal estou começando no ramo como confeiteiro sou padeito ha 9anos e gostaria de aprimorar os meu conhecimentos sobre pastas americanas e recheiro e como fazer alguém sabe de algum site aonde comprar DVDs revistas algo de tipo se alguém souber me mandem um email wericksonmattos26@gmail.com ou whattsapp 06185828740.
    Obrigado

  41. Minervina Goncalves Carvalho disse:

    Oi Sandra , gostei muito de ler as suas dicas para rechear e cobrir o bolo.Ja treino bolo alguns anos , gosto sempre de buscar novidades , fazendo cursos e fazendo pesquisas.

  42. Kelly disse:

    Oi Sandra ganhei um bolo de pasta americana e queria usar no aniversário da minha filha que será no mês que vem, eu posso passar algum tipo de verniz?

  43. Luciene disse:

    A minha pasta americana as vezes da umas rachaduras tipo estrias bem na quina o que fazer pra isso não acontecer?me ajuda

  44. Dani disse:

    Oi, amei o blog quero fazer um bolo coberto com pasta americana, nunca fiz, será uma surpresa, posso fazer o bolo com recheio de ganache cobrir com ganache e pasta americana assim que esfriar o bolo? posso deixar na geladeira umas 24 horas ?

    • CArla disse:

      Dani, apenas citando a Sandra que respondeu uma pergunta parecida…
      “Sandra Peres 5 de agosto de 2014
      Pasta americana na geladeira vai melar, derreter, manchar as cores, eu acho muito arriscado. Dependendo do sabor e se for preparado na sexta pode ficar numa caixa para ser servido no sábado sem problemas.”

  45. viviane disse:

    oi sandra quero fazer um bolo com pasta americana pro aniversario do meu filho com quantas horas antes eu posso confeitar

  46. Dani disse:

    obrigada pela dica… vou fazer assim…

  47. wesliane costa disse:

    Ei Sandra posso decora meu bolo de pasta americana uma noite antes????

  48. Rosilda disse:

    Sandra, gostaria de uma receita bem legal para eu fazer mini bolos cobertos com pasta americana. E queria saber se posso colocá-los em saquinhos plásticos transparentes e o que eu uso como base. Obrigada

  49. Rosilda disse:

    Querida, obrigada pela atenção. Vou visitar o seu blog e pegar a receita.

  50. welita de mel melgar disse:

    por que bolo pao de lo nao é bom p cobrir com pasta americana?
    quero fazer bolo de 1 ano da minha filha e ia usar essa massa…da errado?e bolo de massa comprada de pacotinho/posso usar?

  51. welita de mel melgar disse:

    o aniverssario é essa semana…

  52. kate disse:

    ola sandra qual a melhor marca de pasta americana pronta? so para o ultimo andar os outros de baixo sera isopor.? obrigada muito boa suas dicas

  53. Vanessa M. de Araújo. disse:

    Sandra , a pasta americana é vendida somente na cor branca ou colorida? Se só vender na cor branca,como devo colorir?
    Abraços!

  54. izabella disse:

    Oi o que passar no bolo antes de colocar a pasta americana sobre ele.

  55. karina disse:

    Mesmo usando pasta americana pronta..recheios consistentes..deixo descansar fora da geladeira…pq a pasta mela ou solta umidade na parte q entra em contato com o bolo?.. tb acontece com a pasta de leite em pó.. que uso muito.

  56. Dayse disse:

    Oi Sandra seu blog é maravilhoso obrigada por compartilhar conosco seus segredos “bolísticos” rs não sou boleira nunca usei pasta americana mais meu filho me pediu um bolo do mickey e resolvi me aventurar e fazer eu mesma..se nao for pedir mto me passe uma lista do q eu vou precisar pra fazer a cobertura de pasta americana num bolo redondo de uns 25cm de diametro e no segundo andar do bolo queria fazer só a metadinha da cabeça do mickey mais estou perdida pensando em como modelar ou se existe uma forma certa pra isso….quanto ao sabor estou pensando em um bolo de chocolate com recheio de ganache de chocolate meio amargo e molha-lo com agua e leite condençado pra durar ate o dia seguinte ja q a festinha eh no sabado e vou fazer na sexta a noite……mais eh claro q pelo menos “um” bolo teste vou ter q fazer antes neh….help me bjos e mais uma vez parabéns pelo blog :-*

  57. Giselle disse:

    Olá Sandra, sou metida a boleira rsrs, faço bolos já faz um tempo, sou auto didata, vou fuçando, testando e aprendendo. Só no que diz respeito a pasta, já testei e não deu certo, Achei que fosse o corante que eu usei, mas foi o gel, então não pode ser. Quando monto o bolo e cubro ele começa a escorrer e a pasta fica derretida, uso a pastamix, foi a que encontrei por aqui, semana que vem tenho outro bolo, gostaria de fazer alguns detalhes apenas, será que se eu cobrir com ganache eu consigo colocar os detalhes com a pasta sem que ela derreta e altere a qualidade do visual do meu bolo??
    Desde já obrigada por dividir o que sabe, seu blog é maravilhoso e muito explicativo.

  58. Erika Lucia Silva disse:

    SANDRA MEU NOME É ERIKA E NO MES DE NOVEMBRO VOU FAZER UM BOLO PARA OS 18 ANOS DO MEU FILHO. EU VOU COBRIR ELE COM PASTA AMERICANA. MAS TENHO ALGUMAS DUVIDAS:1ª ELE SERA DE CHOCOLATE ISTO TEM ALGUM PROBLEMA? 2ª ELE SERA UMEDECIDO POIS NÃO GOSTO DE BOLO SECO. 3ª POSSO COBRIR COM A PASTA AMERICANA E DEPOIS LEVAR ELE À GELADEIRA?

    • Carla Souza disse:

      Erika, tenho acompanhado esse post da Sandra. Ela explicou acima que pasta americana e geladeira não combinam. De uma olhada nos comentários, pois tem muitas dicas que foram surgindo de acordo com os comentários do pessoal.

  59. Pollyana disse:

    Olá :)
    tem um aniversário no domingo pela manhã, ai pensei em fazer o bolo na sexta a noite e confeitar no sábado.

    – será q ele vai tá bom pro domingo ?
    – o recheio é de prestigio, vou colocar no sábado pela manha, será q n vai ficar ruim? com gosto de podre?

    queria fazer no sábado, mas n tenho como o dia vai ser muito corrido, tenho q sair a noite, ai tenho q começar o quanto antes.. :S mas tou com medo.
    (é de pasta americana)

    desde já, obrigada :)

  60. Thais disse:

    olá estou com uma encomenda de topsy turvy cake e o andar decima é reto, vc teria alguma dica para me dar pro bolo de cima não ficar parecendo inclinado como o de baixo.grata desde já..

  61. grazielle disse:

    Ola boa noite, quero muito saber como fazer pra pasta americana não derreter depois de tudo pronto, como armazenar o bolo de um dia pro outro?

  62. Gloria disse:

    Ola! Amei suas dicas!! Gostaria de saber se você usa ou se existe algum conservante para bolo. Obg!

  63. Janaina disse:

    Ola , gostaria de saber se posso fazer o recheio de leite ninho pro bolo com pasta Americana , obrigada !

  64. Meg disse:

    Olá Sandra!

    Sempre usei a pasta americana da marca Arcolor. Porém, domingo entreguei um bolo que decorei com pasta americana novinha, comprada na sexta feira. Fiz td que sempre faço: sovei bastante. Ela veio com uns carocinhos, e rachou na quina do bolo (redondo). Coloquei uma decoração por cima e ficou ok. Cobri o bolo na noite anterior, e no dia seguinte, parece que a pasta escorreu um pouco, deixando umas dobrinhas. Como sou perfeccionista, fiquei bastante chateada. Tenho notado essa marca mto macia, mole msm. Compro embalagens de 800g, e coloro com gel da Mix.
    Penso em mudar de marca. O que vc pode me dizer da marca Mix? é boa, melhor? troco ou não troco???
    Obrigada!

  65. Ana Carolina disse:

    Olá.

    Ganhei um bolo fake de uma amiga, coberto com pasta americana. Esse bolo foi feito por ela em Novembro/2014 e eu pretendo usa-lo em Julho/2015. Mas não sei como conserva-lo até lá.
    Poderia me dar alguma dica de como guarda-lo?

    Obrigada.

  66. aureli disse:

    Olá!

    A pouco tempo comecei a fazer bolo com pasta americana, mas ainda não consigo deixar ele firme sem ceder, já procurei sobre o assunto mas não tive sucesso. Gostaria de uma orientação. Obrigada.

  67. Daniella disse:

    Qual receita do recheio deste bolo?

  68. Aline disse:

    Olá!! Vc poderia me ajudar? Ganhei um bolo fake de pasta americana de um casamento (está branco), gostaria de pintá-lo para o aniversario do meu filho, isso é possível? Pensei em usar algum tipo de tinta. Será que pega na pasta americana? Obrigada

  69. TAMIRIS disse:

    adorei seu blog e suas dicas….no aniversario do meu marido quero fazer um bolo igual a esse do AC DC, vc permite, “furtar” sua ideia??

    Bjss

  70. Luana Ferreira disse:

    Oi adorei seu site
    gostaria de saber se eu posso colocar frutas cruas como morango no recheio do bolo que ganache branco e assim mesmo decorar com pasta americana

    • Sandra Peres disse:

      Poder até pode ser for um bolo pequeno e que vá ser servido rápido, o morango, frutas frescas em geral soltam liquido e podem amolecer o recheio e a massa do bolo afetando a estrutura do bolo, e pode inclusive umedecer a pasta americana fazendo furos na decoração, se usar somente para bolos pequenos e use pouco.

  71. michele disse:

    Sandra, quero fazer umas florzinhas de pasta americana para colocar encima de docinhos, a minha dúvida é, se posso fazer antecipadamente, a pasta seca ou não?

    • Sandra Peres disse:

      Pode fazer sim, até 3 meses antes, guarde todas em caixa de papelão em local seco e fresco, tome cuidado de não empilhar para não alterar as formas. E cuidado com tons de rosa que podem desbotar um pouco na presença de luz.

  72. Vívian disse:

    Vou começar a comercializar meus bolos e o seu trabalho está me encorajando a isto…..parabéns! Tenho algumas dúvidas, vc usa tábua de mdf para colocar os bolos? Vc as reveste com alguma coisa? E o que vc usa para separar os andares,quando o bolo tem mais que um andar?

    • Sandra Peres disse:

      Olá Vivian, comece fazendo para a família, fotografe tudo que as encomendas começam a aparecer. Sim, uso tábua de mdf revestida com fórmica branca. Limpo bem com álcool e forro com pasta americana. Para separar os andares do bolo uso discos de papelão, que podem ser pratos cortados do diâmetro do bolo.
      Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

CommentLuv badge