Como Fazer um cardápio para a fase de ataque Dukan

Recebo sempre muitos pedidos de cardápio da dieta Dukan, entendo que estamos acostumados a conversar com médicos e até mesmo nutricionistas que abrem a gaveta mágica, retiram dietas prontas e nos enfiam goela abaixo com quantidades e alimentos que não são adequadas para nós. Falo isso porque já estive dos dois lados, fiz nutrição e sei bem como é, não estou generalizando, há profissionais que realmente se importam com a saúde do paciente e fazem orientações personalizadas. Porém nossa cultura ainda é a de contar calorias, atitude que a dieta Dukan não exige.

Vamos esquecer esse pensamento de restringir quantidades que as revistas nos ensinam e vamos focar na qualidade dos alimentos.

livro método dukan

Vamos ler o livro minha gente! Eu sei que todas tem pressa de emagrecer, querem pra ontem, mas eu li o livro todo em uma semana, só pegando nas horas vagas. Entenda o livro! Tenha um caderninho do lado, faça anotações do que considera importante, escreva suas duvidas, pode me perguntar, eu ajudo com as duvidas, o que eu não souber eu pergunto no site da dieta.

Dizer que não pode comprar o livro é sacanagem, já encontrei por 15 reais nos catálogos avon, comprei na internet por 19, sem contar que tem on line em vários links. Se você tem uma conta no facebook, procure um grupo Dukan, eu estou em pelo menos 4 deles, tem o livro todo, tem separado por fases, tem de todo jeito, mas leia antes de perguntar, quem leu o livro sabe pela pergunta se você leu ou não, tem muita informação escancarada por lá, que você até pode não ter entendido ou conseguido interpretar direito, mas tem que saber que está no livro.

Se ainda assim você precisar de um guia de refeições eu vou deixar aqui o que segui e ainda sigo.

alimentos permitidos dukan

Vamos ver como fazer um cardápio para a fase de ataque Dukan

Primeiro elabore os horários das refeições para que você não sinta fome e não passe mais de 3 horas sem fazer uma refeição.

Eu sempre acordo por volta das 7:30. Acordo com fome, ou talvez seja o hábito de já acordar e fazer uma refeição e vou ser muito sincera com você, mesmo que acorde sem fome, faça uma refeição pequena e proteica, é sempre melhor comer em casa e sem fome do que esperar a fome bater. Se for pra me mandar mensagem dizendo que não consegue, nem perca seu tempo, começar uma dieta é mais do que querer ou precisar emagrecer, é estar disposto a mudar hábitos, é aceitar desafios, se desafiar a mudar, se não pode nem fazer um café da manhã, nem continue. Eu também não suporto ovos no desjejum, mesmo sabendo que dão saciedade e que em qualquer dieta um café da manhã com ovos vai ajudar a emagrecer eu fazia cara feia, resmungava, tinha náuseas, então adaptei para o paninni, que vai um ovo, ou a panqueca e já até consigo comer uma omelete com queijo pela manhã. Tudo é hábito e você deve parar pra pensar se esse hábito que você diz não conseguir mudar não é o responsável pelo seu ganho de peso.

Então muita força nessa hora, se encha de informações e faça a sua adaptação, seus ajustes e faça a dieta.

Feita uma refeição as 7:30 é só somar 3 horas e a cada soma ir programando uma refeição. Esses são os meus horários:

7:30

10:30

13:30

16:30

19:30

22:30

Faça também seu esquema de horário!

De acordo com o que li no livro e com a lista de alimentos permitidos eu vou montar minhas refeições.

 7:30  Desjejum/Café da manhã

10:30 Colação/Lanche 

13:30 Almoço

16:30 Lanche

19:30 Jantar

22:30 Ceia 

Assim já está ficando mais simples, já conseguimos imaginar o que comer.

Vamos a lista de alimentos permitidos no ataque. Primeiro vamos trabalhar com um cardápio de ataque, depois os outros dois da fase de cruzeiro.

  • - Carnes vermelhas sem gordura
  • - Aves sem pele, exceto pato e ganso, não tão comum o consumo no Brasil
  • - Peixes: todos os peixes como o salmão, pescada, atum, incluindo os frutos do mar
  • - Ovos 
  • - Tofu (proteína de soja)
  • - Iogurtes magros e sem açúcar
  • - Leite desnatado 
  • - Queijo fresco 0% gordura 
  • - Adoçante que não termine em “ose”
  • - Especiarias: canela, cravo, erva doce, noz moscada, gengibre,etc
  • - Aromatizantes: líquido ou naturais
  • - Condimentos: vinagre, mostarda, ervas aromáticas como o cebolinha (bom para temperar molhos de iogurte ou queijo fresco para acompanhar as carnes ou peixes)
  • - Coca Cola Zero
  • - Gelatina sem açúcar
  • - Água, pelo menos 1,5 l ao dia
  • - Farelo  de Aveia  – Não só recomendado, mas obrigatório  todos os dias temos que comer uma colher e meia de farinha de aveia, que pode ser feito um mingau, a panqueca, o pão, só misturado ao iogurte, sempre respeitando o limite de 1,5 colher ao dia.

Com alimentos e horários em mãos, vamos distribuir isso, sabendo que laticínios são permitidos liberados até um litro ou quilo por dia, logo, tudo que tiver leite deve ser contabilizado. Eu gosto de leite e de queijos, sei que gosto de uma xícara de café com leite logo pela manhã, essa xícara tem 150 ml. Durante a tarde se está frio eu tomo outra xícara dessas, se está calor faço um shake de iogurte com gelatina, ou alguma receita com leite em pó e já conto mais 150ml. Eu sei que se eu beber 500ml de leite ou iogurte por dia, mais ou menos 3 xícaras ou copo, ainda me restam mais ou menos meio quilo de queijo diet para consumir. Também sei que uso porções de mais ou menos 100 gramas em omeletes e receitas, o que me deixa com mais ou menos 5 porções por dia. Para a fase de ataque conte com esse quilo/litro por dia, na fase de cruzeiro se o peso estabilizar reduza para 700 gramas por dia. Não se restrinja muito na fase de ataque.

O próximo passo é distribuir os laticínios permitidos entre os horários das refeições

7:30  Desjejum/Café da manhã  1 xícara (150ml) de leite desnatado com café solúvel e adoçante 

2 colheres de requeijão zero 

10:30 Colação/Lanche  Uma porção de queijo branco zero

13:30 Almoço 

16:30 Lanche 1 shake de iogurte desnatado 

19:30 Jantar 

22:30 Ceia  1 xícara de leite desnatado com canela  + 1 porção de queijo branco 

Veja que não inclui ainda em receitas e tenho em média 300 gramas para elas

Agora vamos incluir os ovos, eu procuro manter em dois por dia, as vezes não consumo nenhum, as vezes consumo 4, também não me cobro por isso, não tenho problemas com colesterol. Fazer exames e saber a quantas anda sua saúde também ajuda.

7:30  Desjejum/Café da manhã  1 xícara (150ml) de leite desnatado com café solúvel e adoçante 

2 colheres de requeijão zero + panini ( 1 ovo)  com farelos, já coloco os farelos pela manhã.   Aqui se você gosta pode incluir uma fatia de presunto magro ou peito de peru no recheio do seu panini, vai te dar mais saciedade!

10:30 Colação/Lanche  Uma porção de queijo branco zero + 1 ovo e temperos também conhecido como omelete de queijo branco

13:30 Almoço 

16:30 Lanche 1 shake de iogurte desnatado 

19:30 Jantar 

22:30 Ceia  1 xícara de leite desnatado com canela  + 1 porção de queijo branco

Agora pra eu acrescentar um outro ovo só se eu preparar alguma receita.

Vamos então as refeições principais já que as intermediárias estão quase prontas.

7:30  Desjejum/Café da manhã  1 xícara (150ml) de leite desnatado com café solúvel e adoçante 

2 colheres de requeijão zero + panini ( 1 ovo)  com farelos, já coloco os farelos pela manhã.   Aqui se você gosta pode incluir uma fatia de presunto magro ou peito de peru no recheio do seu panini, vai te dar mais saciedade!

10:30 Colação/Lanche  Uma porção de queijo branco zero + 1 ovo e temperos também conhecido como omelete de queijo branco

13:30 Almoço Filés de frango grelhados a vontade mesmo que a vontade signifique meio quilo de filé de frango, aqui vale colocar um pouco de requeijão zero, completar com clara de ovos cozidos, grelhar queijo branco ou tofú. 

Coca Zero e gelatina diet

16:30 Lanche 1 shake de iogurte desnatado,  pode ser iogurte zero mais gelatina ou suco clight, pode acrescentar sua cota de farelo também no lanche. 

19:30 Jantar Hamburguer caseiro ( carne magra mais temperos prensado e grelhados) Aqui vale a mesma regra do almoço, coma a vontade, mesmo que esse a vontade seja 6 hambúrgueres. Use queijo branco no recheio ou na cobertura do hamburguer e se não utilizou seus farelos misture na carne antes de moldar.

Coca Zero e Gelatina diet  

22:30 Ceia  1 xícara de leite desnatado com canela  + 1 porção de queijo branco

Parece que agora temos um cardápio!

Mas e se eu sentir fome entre essas 3 horas?

Eu senti algumas vezes e então recorria a lista de alimentos permitidos.

Abria uma lata de sardinha no meio da tarde e comia com um copo de refri zero.

Sempre tenho chicletes diet para no caso de ter duvidas se é fome ou vontade de comer .

Numa noite que estava com muita fome, fui ao açougue e comprei meio quilo de várias carnes, cheguei em casa botei tudo no espeto e fui grelhando e assando, tinha frango, coração, pedaços de alcatra, intercalava com cebola e pimentão para temperar mas não consumia, até carne moída foi parar no espeto.

Cada um deve encontrar o que da saciedade e ir se adequando a dieta. Na próxima postagem vou falar sobre os cardápios da fase de cruzeiro. Mas o esquema para monta lo é o mesmo.

Comece pelo que é controlado e complete com o que é liberado.

Lembrando que leitores do Blog tem 25% de desconto para contratar o acompanhamento do site 

calculodepesodukan

 

E mesmo que você não vá contratar o acompanhamento do site é obrigatório fazer o calculo do peso ideal, ele vai te dizer quantos dias de ataque você precisa fazer, normalmente são de 3 a 6 dias. Não adianta nada fazer mais ou menos que o programado. Então vá lá e calcule seu peso e seu prazo antes de começar a dieta.

Qual sua dica para o cardápio da fase de ataque? Deixe um modelo de um dia nos comentários para servir de exemplo para quem tem dúvidas.

 

 

Blogueira, mãe, confeiteira, entusiasta do Wordpress, apaixonada pelo bom e velho rock 'n' roll, dona de casa em busca do corpo perfeito (mesmo que fora dos padrões de beleza) tentando organizar tudo isso na rotina diária.

Sandra Peres

Blogueira, mãe, confeiteira, entusiasta do Wordpress, apaixonada pelo bom e velho rock 'n' roll, dona de casa em busca do corpo perfeito (mesmo que fora dos padrões de beleza) tentando organizar tudo isso na rotina diária.

You may also like...

83 Responses

  1. Caroline disse:

    Oi Sandra , tudo bem ?
    Então, eu ainda não voltei pra dieta, na verdade vou tentar outra e depois tentar voltar para a Dukan, é um pouco difícil sim mudar os hábitos, principalmente quando não é vc que cozinha…eu tava tendo tempo de fazer a panqueca e o panini, mas agora que voltou minhas aulas está difícil, eu só vou em casa pra dormir, tomar banho , almçar e trocar de roupa…rs . Mas to comendo só pão integral, parei de comer manteiga, e já fiz bolo de chocolate e biscoito dukan quando tava de folga, mata a vontade e eu aprendo ainda ! Meu peso ainda tá oscilante, mas não engordei mais do que tava qndo começei a dieta…eu vou comprar mais algumas coisas para iniciar a nova dieta e tomara que dê certo…semana que vem vou fazer um teste para reencaixar a academia na minha rotina, enfim , não quero desistir e vc continua ajudando muiito ! :)

    Meu exemplo de cardápio para um dia de ataque , que eu realmente fiz e foi um dos poucos dias que não passei fome ! :

    Café da manha (11:00 h)
    1 xícara de café com adoçante
    1 panini recheado com peito de peru e mussarela ligth

    Almoço(13:00h)
    3 pedaços de torta de atum dukan com 1 copo de cligth

    Jantar (17:30h)
    2 filés de frango
    1 filé de peixe
    1 baby beef
    1 copo de cligth
    1 xicará de café solúvel com adoçante

    Lanche da noite(20:00h)
    1 activia zero de morango

    Ceia (23:00h)
    1 pedaço e meio de torta de atum dukan
    1 caneca de chá verde com adoçante

    Sei que os horários não tão muito bons, mas foi o que deu pra fazer !
    Quando começar a nova dieta te conto !

    Bjuuus

    • Sandra Peres disse:

      Olá Caroline! Sei que não é fácil mesmo, a gente tem que se virar em várias, quando eu não cozinhava também tinha problemas para seguir a dieta, passei um tempo fora de casa e acabava fazendo qualquer coisa para comer, além de pouco tempo, pouco espaço também estava exausta.
      Tão importante quanto fazer certo a dieta é saber o que é certo e identificar o erro. Quando sabemos o que está errado conseguimos buscar soluções. Eu fico pensando em como será quando a dieta acabar, como manter um equilíbrio. Corte exageros, corte os alimentos que vc sabe que são apenas calorias só trazem o prazer de comer, não estão nutrindo seu corpo. Só com pequenas medidas simples dá para enxugar as medidas.
      Quanto aos horários, a gente vai adaptando de acordo com a nossa rotina, e sem sentir fome!

      Beijos e continue me contando como anda a dieta

  2. Caroline disse:

    E eu tinha um problema, nem a panqueca , nem o panini matavam minha fome, comia e 5 minutos depois tava com fome…

  3. Caroline disse:

    Sandra, qual seu instagram ? Estava relendo alguns posts seus, vc comprou o shirataki no começo da dieta né ? eu não achei desta embalagem, comprei uma menor que só dá uma vez e é 10,00…eu fiz á bolonhesa, mas não me encheu nadaaaa…como foi com vc ? tinha outras duvidas, mas esqueci…rs
    Só pra constar, já fiz sua receita de bolo de caneca 2 vezes e adoreeeii, hoje meu namorado vai em casa e eu vou fazer pra ele, acho que vou tentar sem o farelo pra ver como fica…
    bjs

  4. Caroline disse:

    Tinha mais uma dúvida, eu li em um blog que não devemos tomar chá artificial(eu entendo que são os de saquinho) msm sendo ligth eles não são naturais, e este blog disse que retirou essa informação das duvidas do site da dieta…vc sabe se realmente não pode ? tava tomando chá verde todo dia…

    Bjs

  5. Os iogurtes 0% mas de frutas são permitidos na fase ataque?? No calculo do tempo que devo permanecer na fase ataque foi de 3 dias se fizer mais não dará melhores resultados?? Nesse tempo perdi apenas 1 kilo e segui todas as dicas.

    • Sandra Peres disse:

      Rafael, os iogurtes com frutas só a partir do cruzeiro. E mesmo assim eu evito. Não adianta fazer mais dias na fase de ataque. o tempo deve ser seguido, um quilo em 3 dias é uma boa perda de peso, a ansiedade tb faz a dieta travar.

  6. Sandra, você disse que não adianta fazer mais dias na fase ataque e percebi que o calculo do site não recomenda muitos dias mesmo, máximo que vi foi 6 dias,mas no livro que se a pessoa esta obesa e precisa perder mais de 20 kg, pode fazer até 10 dias no máximo. Tô enganada?

    • Sandra Peres disse:

      É isso mesmo, porém é muito difícil conseguir chegar ao décimo dia, mesmo que precise perder muito peso, melhor fazer menos dias e depois alternar dias de PP sem nada de tolerados na fase cruzeiro, fazer dois por um (2 PP e 1 PL) que estender muito a fase de ataque. Eu mesma tentei fazer, além de sofrer, emagreci cerca de 200 gramas em 3 dias. Vai muito de cada um, mas eu não vejo lucro.

      Beijos

  7. valeria ramos disse:

    oi adorei sua pagina e seus posts……..sao de grande ajuda !!!!!! Uma perguntinha: palmito pode ? em q fase ??

    obrigada pelas otimas dicas

    bjoks

  8. Karol disse:

    Adorei o post… Realmente é de grande ajuda porque eu tava mesmo perdida sobre como dividir os laticinios…. Obrigada!!!!

  9. vivi disse:

    Oi ja estou no 7 dia da fase de ataque mas so perdi 2k sera que to fazendo alguma coisa errada ?

  10. Erika disse:

    Sandra Bom dia!
    Me tira uma duvida!Atualmente tomo herbalife e algumas pessoas dizem que pode continuar tomando normalmente na dieta Dukan.Gostaria de saber se essa informaçao procede.Posso continuar tomando?

  11. jackline disse:

    o que eu gostaria mesmo é uma lista de compras com o que comprar para passar o mês. seja no ataque ou na segunda etapa da dieta. aguardando resposta jackline

  12. Gabby disse:

    Olá, tudo bem?

    Sandra estou querendo fazer a dieta dukan a vários dias mas preciso de algumas informações e também gostaria que me tirasse algumas duvidas.

    Eu li o seu cardápio mas eu tenho um problema eu não tomo leite nem café e nem como nenhum tipo de queijo, gostaria que vc me orientasse e me ajudasse, tentei fazer um cardápio com que eu posso comer será que desse jeito a dieta irá funcionar?

    Café da Manhã: Fatias de presunto magro ou peito de peru (me orientar na quantidade)

    Lache: Fatias de presunto magro ou peito de peru (me orientar na quantidade)

    Almoço: Filés de frango grelhado ou omelete com cubos de presunto magro ou peito de peru

    Coca zero e gelatina diet

    Lache: (Será que poderia tomar activia) 1 activia de morango zero

    Jantar: Repetir o almoço

    Ceia: Um copo de suco de Maracujá Clight (se puder o activia) ou 1 activia de morango zero.

    Desde ja agradeço pela atenção, obrigada

    Boa Noite

  13. cristileide disse:

    sandra, posso tomar suco clight na fase do ataque?
    Você menciona coca-cola zero, no livro ele fala light.
    Eu tomei pepsi light

  14. Goreti disse:

    Oi Sandra, td bem?

    Fiquei com uma dúvida a respeito dos adoçantes. Qual o problema comos terminados em “OSE”? Não me lembro de ter lido sobre isso no livro. Estou no dia 21 da Fase Cruzeiro e estava usando o Zero•Cal(transparente – sacarina) há muuuuuuuuito tempo, e a duas semanas mudei para o Linea(sucralOSE). Tem problema o consumo deste último?

  15. Junia disse:

    Sandra, ou alguem que possa me ajudar. Tenho o livro versao ilustrado e estou no dia 6 do ataque, e não achei escrito quantidade permitida de laticinios no dia, alguem pode me falar que pagina estar isso?? Ja procurei em todos os lugares! Obrigada

    • Sandra Peres disse:

      Junia, eu não me lembro de ter lido essa quantidade no livro, e sim no site dukan receitas, lá eles falam sobre consumir no máximo 1 litro de laticínios ao dia e caso trave o emagrecimento diminuir para 700 ml. Eu tento seguir esse limite de 1 litro, já teve dia de passar e continuar emagrecendo, sempre observe seu organismo.

  16. ANA MIRIANE disse:

    posso tomar suco na primeira e segunda fase?

  17. vania disse:

    pode comer farinha de trigo? faze ataque

  18. angelica disse:

    Gostei das dicas, vouu tentar seguila-las! bjos

  19. Juliana disse:

    Olá Sandra, estou no 2º dia da fase ataque. Meu maior problema não tem sido a fome, mas sim a fraqueza e os enjoos. Adorei seu blog e espero ter força para continuar.

  20. Patricia Knudsen disse:

    Oi Sandra!Eu gostaria de saber se na fase ataque eu posso tomar o cafe preto e se a semende chia atrapalha algo?Me dou muito bem com a chia e nao gostaria de parar!Um abraco!:)

    • Sandra Peres disse:

      Pode sim tomar o café preto,Patricia, só não pode exagerar. Quanto a chia ela entra como tolerado, tem até receitinhas de geleia com ela, se não me engano é uma colher de chá ao dia o permitido.

  21. Pamella disse:

    Gostaria de saber, se posso tomar chás, como chá verde, hibiscus… Naturais, não de saquinho, comprados em casa de produtos naturais.
    E a cafeína em capsula? Me ajuda a dar energia para malhar (caminhar, correr…) além de ser termogênico, pode?

    Aguardo (:

    (Não comecei ainda, estou pensando em começar, ainda estou analisando os prós e contras) :p

    • Sandra Peres disse:

      Pamella quanto aos chás eu tenho certeza que podem e devem ser consumidos, já quanto a cafeína eu acredito que não possa se até o café não pode ser exagerado. Melhor consultar um médico. Eu muitas vezes fico agitada durante a dieta e perco o sono, acho que além de conversar com um médico melhor esperar pra ver como você vai reagir a dieta.

  22. Vou começar amanhã e tenho certeza vai dar certo.manterei contato.determinacao palavra chave.

  23. Comecei a tomar óleo de cartamo para auxiliar com a gordura abdominal posso continuar tomando?

  24. suzi disse:

    Caso aconteça de não resistir e comer carboidrato na fase de ataque o que devemos fazer?

  25. Nádia disse:

    Olá, é difícil pra mi achar o iogurte zero, costumo fazer um iogurte em casa, que contém dois litros de leite Semi desnatado (porém após a fervura retiramos a gordura que se forma) e um potinho de iogurte integral…isso rende em média um litro de iogurte.
    Acredito não ter tanta gordura, porém tenho dúvida se posso usar na fase de ataque.Obrigada

    • Sandra Peres disse:

      Nem sempre eu encontrei o iogurte zero, nem por isso eu deixei de fazer a dieta nem de emagrecer, usava sempre o desnatado ou mesmo o semi desnatado. Poder não pode, mas eu usei e deu certo. Não acredito que prejudique a dieta.

  26. Sandra posso tomar suco clight na fase ataque, estou em duvida sobre isso

  27. CLEISE disse:

    EI SANDRA QUERIA UMA AJUDA… COMECEI A FASE ATAQUE NA SEGUNDA PASSADA E ATÉ SEXTA TINHA PERDIDO 1600KG SÓ QUE NA SEXTA A NOITE O PESSOAL DE CASA PEDIU UM FRANGO A PASSARINHO E COMI. HOJE SEGUNDA ME PESEI E VI Q GANHEI 500GRS. AFF . COMECEI A LER O LIVRO ONTEM E O DR.DUKAN FALA Q NAO PODE SAIR NEM UM POUQUINHO DA DIETA. AGORA NÃO SEI SE PARO, DOU UM TEMPO E VOLTO NO ATAQUE OU SE COMEÇO A CRUZEIRO COMO HAVIA PROGRAMADO. O Q VC ACHA? FIQUEI SUPER TRISTE VIU…. ME DÁ UMA LUZ POR FVR. BJS…

    • Sandra Peres disse:

      Continue na fase de cruzeiro, faça dois dias de PP e não perca o ritmo. Não se deve reiniciar a dieta.
      É assim mesmo, as vezes a gente da uma derrapada, isso só nos deixa mais fortes, na próxima você vai pensar duas vezes.
      Beijão

  28. paula disse:

    eu que ro faze pode

  29. Narinha disse:

    Bom dia.
    Parabéns pelo blog! Saí procurando informações da dieta no Google e o seu é o mais completo q achei!
    Estou montando uma lista de compras pra iniciar a dieta e fikei com uma dúvida. No livro tá liberado café e leite desnatado, vc acha q capuccino pode entrar na fase inicial? Pq só café ou café com leite pra mim faz uma mal danado…
    Bjs!! E obrigada por tanta boa informação!!

  30. Mari Bertochi disse:

    Sou diabética tomo metformina 850 duas vezes por dia Para os médicos dieta sem remédio não funciona a nutricionista só falam em reeducação alimentar e até agora não vi nem um comentário
    de diabética.

    • Sandra Peres disse:

      Para diabético que precisa de controle com medicação não tem outro jeito a não ser tomar os remédios e mesmo assim controlar a alimentação. Sem dieta é impossível controlar o peso. Vou dizer por mim que tomei remédio apenas uma vez, por uma semana e parei pra nunca mais, não gostei, tenho medo, não é normal tomar remédio para emagrecer. Também não recomendo a Dukan para diabéticos por medo de sobrecarga para os rins. Recomendo sim a dupla atividade física e equilíbrio na dieta. Se optar pela Dukan, não faça dias de PP, sempre inclua legumes na dieta, e mesmo assim converse com seu médico para ver o efeito da medicação combinada com a Dukan.

  31. Carolina disse:

    Oi Sandra, por 2 vezes tentei iniciar a dieta do Dukan mas não conseguir dar continuidade por conta dos horários e da correria do dia a dia. Minha maior dificuldade foi encontrar o que fosse permitido comer na rua.Como não tenho local de trabalho fixo, não consigo levar comigo muitas opções saudáveis para um dia inteiro.

    Seu planejamento me ajudou bastante. Estou montando uma planilha com os cardápios para tentar segui-los e me preparar para as refeições da semana. Eu também li o livro do Dukan, mas ainda me resta algumas duvidas. Adoraria que vc me ajudasse:

    1) pela manhã, logo após acordar em torno das 6h, não tenho muita fome. Me sacio apenas com 1 copo de leite desnatado. Mas depois de 1h tenho muita fome. Então meus horários de fome seriam: 7:30h, 10h e 12h. Repare que não respeito o intervalo de 3h, mas como não consigo comer nada quando acordo, não tenho como deixar de fazer 2 lanches antes do almoço. Já tentei esticar um pouco mas minha barriga começa a roncar. Pode isso? Ter 2 lanches antes do almoço?

    2) gostaria de algumas ideias de algo pratico para se comer na rua, onde não há opções de iorgurt (for falta de geladeira) e barras de cereais e frutas (o que geralmente como) não são permitidas durante o ataque.

    Obrigada!

    • Sandra Peres disse:

      Carolina, pode sim, o importante é não passar fome, sendo dos alimentos permitidos pode comer dois lanches tranquilamente, de manhã e a tarde.
      Quanto a alimentos práticos pra comer na rua isso complica. Você pode fazer bolos e tortas e embrulhar em papel alumínio para levar, durante o dia essas receitas vão resistir bem, ou então encontrar uma bolsa térmica, hoje em dia tem de vários modelos e pequenas, que v pode carregar lanches para o dia todo e mante los gelados por um longo período.

  32. Josenilda disse:

    Oi Sandra, hj já estou no terceiro dia da dieta de ataque e já foram eliminados 2 quilos feliz d++++ porem com uma dor de cabeça terrível,mas pintou uma dúvida como não tomo refrigerantes de nenhum tipo posso está substituindo a coca zero por um suco delvale ligth e tomar a vontade? Fico no aguardo!

  33. Narinha disse:

    Oi, Sandra.
    Kero agradecer a inspiração q o seu blog me deu pra enfim dar início a essa dieta. Hj fazem exatamente 1 mês e 29 dias q comecei a dieta. Já estou na fase cruzeiro e consegui perder nesse tempo 8kg. O alvo é 11kg. Acredito q chego lá, logo logo!
    Bjs!!

  34. Adriana disse:

    eu quero perde 7 quilos como seria para mim a dieta .

  35. Nossa que bom ter achado seu site, estou no primeiro dia de Dukan e por enquanto esta tudo bem, não estou sentindo fome, tenho mais 5 dias pela frente e foi bom ter achado seu site, e só de ler os recados tirei varias duvidas que eu tinha… ADOREI e vou continuar seguindo… Parabens e caso eu tenha alguma duvida volto aqui perguntar rs..

  36. Fatima Gallas disse:

    Estou fazendo a dieta a 1 mês. 5 kg off.
    Dica: não se prendam a horários, comam quando tiver fome. Não fiquem mais de 3 horas sem comer alguma coisa. Chá verde ou hibisco ajuda muito no processo.
    Bjs !!!

  37. cleuza disse:

    comecei a dieta hoje meta emagrecer 10 kilosmas tenho uma duvida quanto o leite e iogurte desnatdo quantos por dia e sobre o mingal posso nesta fase ataque…

  38. evelyn disse:

    Sandra ola
    tentei fazer varias dietas mais sem resultados positivos
    posso fazer um cardapio assim:
    desejum iorgute desnatado
    lanche peito de peru
    almoço carne grelhada
    lanche tarde peito de peru
    jantar carne grelhada
    noite iorgute

  39. MARTHA disse:

    OI SANDRA BOA NOITE!
    JÁ TENTEI FAZER VARIAS DIETAS ,MAIS NÃO CONSIGO IR ATE O FINAL .SOU MUITO ANSIOSA E DECIDIR FAZER ESSA DA DUKAN.
    MAIS QUERO SABER UMA COISA ?
    PODE COMER CARNES EM TODAS AS REFEIÇÕES ,TIRANDO SÓ O CAFÉ DA MANHÃ?
    PODE COMER TAPIOCA?

  40. Ariela disse:

    Olá tudo bem? Comecei a dieta hoje. Queria saber só uma coisa o café tem que ser tomado somente com adoçante? Pq é bem ruim mas se for com leite desce..kk

  41. Valéria disse:

    Olá tudo bem?
    Em dois anos de tratamento com antidepressivos, ganhei 30kg… acabou o tratamento emagreci 5 kg e estabilizei…. to na luta pra emagrece mais ta muito difícil… gostaria de saber, se sentia fraqueza, ansiedade, pois sofro desse mal generalizadamente, e quantos kg emagreceu em quantos dias, bjussss

  42. gostaria de saber se pode me dar alguma ajuda: gostaria de montar uma loja com os produtos mas não sei onde adquirir os produtos, ….

  43. KELLY disse:

    OLÁ GOSTARIA DE COMEÇAR A DIETA E NÃO ESTOU CONSEGUINDO MONTAR UM CARDÁPIO PARA MIM NA FACE DE ATAQUE…. ALGUÉM PODERIA ME AJUDAR….

  44. Kelly disse:

    Oi Sandra !!! Poderia me ajudar gostaria de saber as quantidade diária que posso consumir dos produtos permitido.. As vezes me da duvida do que estou fazendo e o correto …

  45. Boa tarde Sandra !! Comecei hoje a dieta, gostaria de tirar algumas dúvidas e saber se alguém consegue me ajudar. Pela manhã fiz um omelete só da clara, piquei alguns pedacinhos de cebola e 1 colher de sopa de aveia. as 11:00 eu comi 3 fatias de presunto magro e tomei 100 ml de suco clight. No almoço comi 3 pedaços de carne cozida magra e fiz um omelete com pedacinhos de cebola e um pouquinho de alho. Lanche da tarde tomei um iogurte Itambé desnatado + uma porção de gelatina Royal zero. Estou indo certo ? Só encontrei este iogurte Itambé, ele pode ser consumido ? E gelatina zero Royal e suco clight posso consumir muitas vezes ao dia ? Grata

  46. Maíra disse:

    Gostei muito do seu cardápio!! Parabéns! Tb sou mãe e procuro emagrecer 04 kg pra não perder minhas roupas!! Achei sua descrição incrível sobre vc!!rsrsrs Tive uma dúvida de quanto de leite, queijo e iogurte pode ser consumido na fase ataque e cruzeiro. Tem alguma limitação? Beijos e fica com Deus!

  47. Jotta Lima disse:

    ótimas dicas para que pretende emagrecer com a dieta dukan!
    Parabéns!

  48. Vânia Lìria Leitão disse:

    Oi Sandra, posso acrescentar goji berry no dia a dia?

  49. Miss laine disse:

    Olá, tudo bem? comecei a dieta, e estou perdida qto a quantidade dos grelhados, peito de peru..obrigada

  50. jacqueline disse:

    Nao consigo calcular meu peso aonde tenho q calcular qual o site?

  51. Waleria Silva disse:

    Olá Sandra!
    estou na fase ataque e quero tomar um suco detox pela manhã (seria couve, hortelã, gengibre e umas gotinhas de limão, adoçado com adoçante.) Pode????

  52. Waleria Silva disse:

    Vc tem outras sugestões de sucos para a fase ataque? Sinto falta de tomar outros líquidos além de água e chá.

  53. Andrea disse:

    Olá, Sandra. Gostaria de saber se há algum problema em tomar o café sem nenhum adoçante…o mesmo pode ser tomado puro?

  54. Tania Porto disse:

    Oi Sandra, estou no 5 dia e nao perdi nem 1 grama.

  55. Tania Porto disse:

    Sandra, faço tudo certinho e estou no 5 dia da dieta Dukan porem, nao perdi nem 1 grama. Por que sera?

  56. rosangela disse:

    Ola amiga.Estou na dukan perdi 4 kgs no ataque mas quando iniciei o cruzeiro comi bolo docinhos e refri enfiei o pé na jaca o que vc sugere que eu continue ou melhor começar no ataque novamente?meu grande problema é que amo doces e sou boleira.

  57. Lucinha disse:

    Oi, tudo bem?
    Eu Li o livro, mas tenho algumas duvidas.
    estou no segundo dia do ataque. hj cedo pesei perdi um kilo. mas agora depois d almoco fui pesar engordei to com 75 de novo so perdi 300 grams é normal?
    Vou falar o q comi ; cafe da manha uma fatia de queijo, duas de peito de peru e um copo pequeno de coca. e no almoço comi carne grelhada e bebi mais um copo de coca acho q 200 ml no total no maximo 300. to fazendo alguma coisa errada. obrigada, espero resposta, bj.

  1. 13 de fevereiro de 2015

    […] Como Fazer um cardápio para a fase de ataque Dukan – Eu … – Como fazer um cardápio para fase de ataque Dukan… […]

  2. 17 de fevereiro de 2015

    […] Como Fazer um cardápio para a fase de ataque Dukan – … – Oi Sandra , tudo bem ? Então, eu ainda não voltei pra dieta, na verdade vou tentar outra e depois tentar voltar para a Dukan, é um pouco difícil sim mudar os …… […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

CommentLuv badge

%d blogueiros gostam disto: