DIETA DUKAN – DICAS DO MÉTODO ILUSTRADO III

DIETA DUKAN – DICAS DO MÉTODO ILUSTRADO III

Trabalho, filhos, mais trabalho, amigos, lição de casa, trabalho, casa, trabalho e internet, esse tem sido meu dia, mal tenho tido tempo de pensar em dieta, ainda bem que já ficou automático. Até as tarefas do Pense Magro eu parei, não consegui encontrar um tempo pra atividade física, hoje retomo isso e começo a dançar é só o que está faltando eu me mexer.

DietaDukanIlustrado DIETA DUKAN – DICAS DO MÉTODO ILUSTRADO III

Tenho que dizer que apesar de toda correria estou muito feliz, hoje completo 10 quilos eliminados e são quase 3 meses de dieta, muitos vão achar que foi pouco, outros vão achar que foi muito e eu tenho certeza que está ótimo.

Só tenho vontade de reler o livro várias vezes pra ver se não deixei passar nada, pra ver se perdi alguma dica, enquanto vou relendo vou colando pra vocês algumas informações que ajudam a eliminar peso e ganhar felicidade.

 

Dukan, uma dieta rica em água

Uma vez que as proteínas, quando digeridas, liberam dejetos no organismo sob forma de ácido úrico, é importante beber, ao menos, um litro e meio de água por dia. Além disso, a água aumenta a eficácia desta dieta: emagrecer é queimar calorias e, também, eliminá-las. Como em qualquer combustão, a energia queimada ao longo de uma dieta cira dejetos e é preciso eliminá-los. O fato de não beber água pode frear sua perda de peso e também ser tóxico para o seu organismo.

 

Uma dieta moderada em sal 

A dieta Dukan é hidrófuga (elimina água) e, deste modo, luta eficazmente contra a retenção de líquidos. Uma alimentação muito salgada retém líquidos nos tecidos: não se esqueça de que um litro de água pesa um quilo, e que 9 gramas de sal têm a capacidade de reter um litro de água nos tecidos.

 

O que beber?

Todo e qualquer tipo de água está autorizado. Se você não gosta de água sem gás, pode beber, sem problemas água mineral gaseificada, pois o gás não apresenta qualquer inconveniente para está dieta. Evite com tudo, água muito salgada. Um copo se lhes for irresistível, mas não mais que isto.

Você também pode beber refrigerante zero.

Pense também em beber as águas aromatizadas com gosto de frutas e sem açúcar, que podem lhe trazer sabores dos quais você sente falta. Beba também chás e infusões.

 

 

Blogueira, mãe, confeiteira, entusiasta do Wordpress, apaixonada pelo bom e velho rock 'n' roll, dona de casa em busca do corpo perfeito (mesmo que fora dos padrões de beleza) tentando organizar tudo isso na rotina diária.