Dieta Dukan - Dicas do método ilustrado

Dieta Dukan – Dicas do método ilustrado

O ideal é que todos leiam o livro antes de iniciar a dieta dukan , eu li, re li e não largo o meu. Ontem ganhei o método ilustrado que é muito mais gostoso de ler, cheio de imagens que nos dão mais noção do que é a dieta. Falar sobre uma refeição a base de proteínas é uma coisa, mostrar um prato utilizado na dieta  é muito mais inspirador, a partir de hoje vou lendo e postando dicas do livro, trechos que acredito serem importantes para quem está fazendo a dieta Dukan .

DietaDukanIlustrado Dieta Dukan   Dicas do método ilustrado

As proteínas, um nutriente vital

O consumo exclusivo de proteínas durante uma dieta não é perigoso, muito pelo contrário, pois as proteínas são o único grupo de nutrientes que seu corpo não é capaz de sintetizar sozinho. Ele encontrará carboidratos e lipídios  necessários a sua dieta buscando-os em suas reservas. O corpo não será contudo, capaz de fabricar  proteínas sozinho e, por isso, uma dieta sem tais nutrientes poderia ser perigosa. Em caso de insuficiência, o corpo encontrará as proteínas necessárias a sua sobrevivência nos músculos  na pele ou mesmo nos ossos. Uma dieta deve sempre fornecer ao menos 1 grama de proteína por quilo, e as proteínas devem ser igualmente repartidas ao longo das três refeições.

(O método Dukan Ilustrado, pag 11)

Você queima as calorias e digere as proteínas !

A digestão das proteínas é extremamente lenta. Você sabia que são necessárias mais de 3 horas para digerir e assimilar uma refeição rica em proteínas? E isso não é tudo: para extrair as calorias das proteínas, o corpo precisa fazer um grande esforço. Calcula-se que para 100 quilocalorias é preciso gastar pelo menos 30! O simples fato de digerir reduz as calorias de uma refeição rica em proteínas.

(O Método Dukan Ilustrado, pag 12)

Beba bastante para eliminar os dejetos

O corpo não utiliza mais do que uma pequena parte do que você come. Aproximadamente, 50% é assimilado. O resto é eliminado em dejetos pela urina, e pode provocar um aumento de ácido úrico. Para reduzir esse prejuizo, é preciso ingerir bastante liquido durante esta dieta (2 litros de água por dia). Nossos estudos demonstram que, com a hidratação necessária, o consumo de proteínas não apresenta qualquer risco. O resultado da soma proteína + água é muito benéfico contra a celulite!

(O Método Dukan Ilustrado, pag 13)

Blogueira, mãe, confeiteira, entusiasta do Wordpress, apaixonada pelo bom e velho rock 'n' roll, dona de casa em busca do corpo perfeito (mesmo que fora dos padrões de beleza) tentando organizar tudo isso na rotina diária.