Fast Food X Dieta


Estou eu aqui planejando uma forma econômica e rápida de emagrecer com saúde, não de emagrecer rápido, mas de preparar rapidamente minhas refeições, foi quando me lembrei do pão de aveia e mel do subway, e fui em busca da receita, achei muito romântica a forma como eles preparam os pães, e os lanches, eu que sempre brinquei de lanchonete em casa, deixava varias opções para os “clientes”, molecada exigente!!!

Não encontrei nada especifico, mas reuni muitas receitas de pães que podem virar baguetes de aveia e mel, eu como boa técnica em nutrição, culinarista confeiteira que se preze, tenho que resolver isso, questão de honra.

Não é que nas minhas pesquisas encontrei um doido, mais doido que eu que emagreceu 111 kg comendo no Subway ! Pesquisei mais e mais e é verdade, ele até fez parte da campanha de divulgação da lanchonete, lí varias opiniões, e tem um fundo de verdade nisso, lógico que é preciso um pouco de atividade física, e muito controle de tudo o que se põe na boca o resto do dia.

Eu vou aderir a dieta pelo menos no jantar, saio do trabalho e volto pra casa caminhando o que totaliza 30 minutos, e não, não vou passar no shopping e comprar o lanche, vou prepará- lo em casa.

Assim o namorado pode elaborar o dele mais caprichado, com mais calorias, ou isso, ou vou pedir pro patrão depositar meu salário direto na conta deles!!!

Segue algumas sugestões que encontrei na net de sandwiches práticos e ligths :

Pão francês integral com filé de frango grelhado, cenoura ralada, pepino, alface americana, azeite com orégano para passar no pão e uma fruta para acompanhar.

Pão integral com carne desfiada, vinagrete, alface crespa e uma fruta para acompanhar.

Pão sirio integral com patê de grão de bico, blanquet de perú, tomate em rodelas bem finas, orégano, azeite e uma fruta de sobremesa.

É claro que vou fazer uma listinha de compras que inclue:
-Molho de salada ligth
-Frios
-Folhas verdes
-Legumes para fatiar e ralar
-Peito de frango
-Frigideira antiaderente
-Ralador de legumes
-Frutas e gelatina diet (porque não adianta comer cookies!!!)

Aposto que cada um tem o seu preferido…
Em breve os meus!

7 comentários Adicione o seu
  1. Sandra, eu não engordo há exatos 13 anos, nem quando engravidei!! A receita?? Reeducação alimentar, como de tudo mesmo, mas como várias vezes ao dia e pouco, meu pão é light e tudo que eu uso tb é, desde o iogurte a maionese, tudo mesmo, acho que nem é só uma questão de só ser light, mas de ter menos gordura….mas como pizza, brigadeiro(light) e tudo mais, inclusive cerveja porque a gente não é de ferro kkkk beijos e sorte na sua empreitada!!!

  2. Oi Sandra, adorei seus sanduiches, mas eu gosto mesmo é de fazer uma salada, com alface em tiras, cenoura ralada, tomate em tirinhas finas, repolho tambem ralado, azeitonas picadinhas, brotos de alfafa presunto magro e queijo em tirinhas tambem, eu tempero so com sal e sementes de linhaça, Meu Gato gosta com fio de azeite de oliva. fica uma delicia. Tenho que emagrecer tambem mas ta meio dificil. acho que vamos ter que trocar ideias. um beijo.

  3. Roberta, eu fazia reeducação alimentar, precisei parar, acabou ficando em segundo plano, agora quero retornar, quero me alimentar melhor e eliminar o sobre peso.

    Monica, eu vou criando meus lanches, variando com uma sopinha, uma salada completa,vou postando todos os resultados…

    Eliane, vamos juntas sim, uma dando força a outra, trocando dicas e receitas…

    Beijão a todas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *