Sanduiche Natural ?

Demorei mas consegui, fiz o pão integral, de acordo com a receita da Laély, do sala da la , a massa fica macia, leve, e se eu não tivesse fazendo tantas coisas ao mesmo tempo, não teria assado tanto e não ficaria uma casquinha crocante embaixo, mesmo assim eu fiz o sanduiche, que ficou digamos, um pouco maior que o da subway.
Alguns dos recheios do meu lanchinho:

Pra quem quiser reproduzir aí vai a lista:

Peito de frango com molho shoyo (Grelhado, com temperos basicos, orégano salsa)
Creme de milho
Cebola roxa
Cenoura ralada
Tomates
Alface
Pepino
Molho rosé para salada
Queijo Suiço e
Parmesão ralado
Ufa! Isso é natural???

Segue a receita do pão:

Baguetes integrais:

Ingredientes:
-2 copos( tipo requeijão) de água morna;
-1/2 copo de óleo de canola;
-1/2 copo de açúcar mascavo( se não tiver, não tem problema.
-1/2 cs rasa de sal;
-2 cs rasas de fermento para pão, seco, instantâneo;
-2 copos de trigo integral( faço uma multi mistura: farinha integral, farelo de trigo, aveia, quinoa, gérmen de trigo, farinha de linhaça…enfim, o que tiver de integral na sua despensa.);
-+/-500g de trigo comum( até dar ponto);

Modo de Preparo:
Num recipiente, junte os ingredientes liquidos, e adicione os secos aos poucos, juntando a farinha até dar ponto, a massa tem que ficar molinha, pra depois de assarem o pão não ficar ressecado.
Deixei crescer por 30 minutos, modelei as baguetes, deixei crescer por uma hora, polvilhei gergilim e coloquei no forno alto por 40 minutos.
Ficou como a Laely disse, “um pãozinho bem gostoso”.

Minhas baguetes crescendo:

Meu pão antes de fechar:

Não contei os pontos do sanduiche ainda, mas deve ser equivalente a uma refeição, detalhe, ainda não me acostumei com o habito da cidade de não jantar, preparei ainda no almoço, era isso ou nada, almoçar um pão é dose, mas vá lá, é por uma boa causa!!!

Sendo assim cumpri minha meta para janeiro de fazer uma receita que nunca tinha feito, estou indo bem!!

Quanto ao desafio faltam só dois dias para enviar as receitas do bolo, vão perder o prazo??? Aproveitem e passem no sala da la e participem do sorteio do blog dela que é do mesmo signo que o meu, eu já participei que não sou boba, e preciso decorar meu apartamento, não sei quando mas preciso de um lugar pra morar urgente!!!

11 comments Add yours
  1. Esse é do jeitinho que eu gosto. Aliás, não sei se posso dizer que não gosto de algum tipo de pão…, talvez o pão de forma, basicão, mesmo assim, nos sanduíches incrementados ou em algum prato, eles vão bem.
    Gostei do uso de várias farinhas, enriquece e dá mais sabor.
    Bjs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *