Em busca da mordida perfeita

Para começar, consegui finalmente comprar minha passagem só de ida pra São Paulo.

Como o tempo não para, eu é que não posso ficar parada, fui hoje a um curso de confeitaria, preciso voltar para o meio, me inteirar dos assuntos, gostei muito, conheci o instrutor Pedro Saulo, que tem apenas, tão somente 16 anos e faz trabalhos incríveis de decoração. No site da loja tem mais informações sobre ele e sobre os cursos, eu indico, é o melhor lugar pra se fazer cursos em Salvador, preço bom e profissionais competentes, todos coordenados pela Dani Esulffi, um amor de pessoa.

Esse foi o bolo feito em aula, a foto não ficou la aquelas coisas porque a câmera não ajuda, vou mandar um email para a Dani pedindo uma foto melhor.

Fiquei sabendo sobre um congresso de confeitaria, em São Paulo, agora em abril, ótimo, estarei por lá, só não tenho o valor simbólico de R$500,00, dividido em 4 vezes, até amanhã, porque isso parece passagem de avião, cada dia é um preço!
Não desisti ainda, porque só desisto depois que o evento passa, até o dia eu ainda terei esperança.

Contraditóriamente vi no Lili Glacê uma reportagem sobre bolos sem pasta americana, e sem chantilly, e sem qualquer coisa de cobertura, achei simpático, não sei se a moda pega. Tomara que não, ou fico sem ter o que fazer…
Mas acredito que a idéia pode ser aproveitada para várias situações, vocês o que acham???
Casariam com um bolo sem cobertura???

Quem quiser ler mais sobre esse bolo, o link ta aqui

7 comentários Adicione o seu
  1. Sandroca, que bom que vc conseguiu sua passagem, seu coração de Mãe deve estar mais aliviado agora!! Sobre o bolo, vou dizer, eu não gosto de bolo com cobertura branca, tipo chantilly, marshmelow, pasta, essas coisas, eu tiro sempre, sem a cobertura facilitaria muito a minha vida rssss, eu casaria sim rss, beijocas

  2. Ah, eu gosto da idéia, viu Sandra? Chantilly ainda vai, mas pasta americana tem um gosto meio sem graça, na minha opiniao.. prefiro mesmo é uma ganache derramada sobre o bolo (espirito de gordo total né?rsrs). Mas nao acho q isso tiraria o emprego, pq um bolo sem cobertura nem nada precisa ser perfeito (ja q a cobertura mtas vezes serve pra esconder tudo) e muito saboroso, além de ir contra essa moda de bolos de isopor q eu acho mto sem noção…

    Mudando de assunto, que caro esse congresso, hein?

    bjo, bom domingo!

  3. Estou conhecendo seu blog agora e simplismente adorei, fora ter ficado aqui babando com os Cupcakes…

    Minha filha estava implorando por esses bolinhos e otimo agora tenho como fazer…

    Vou estar t acompanhando!!

    Beijos!!

  4. Oi Sandra, eu ja vi por aqui tbém… e o pessoal que casa em lugares menos formais as vezes escolhe essa opção… acho que se for num sítio fica bem legal… como umas das meninas eu tbém não gosto muito da idéia de fazer bolos de isopor… so se for para a confeiteira treinar antes, ou deixar de modelo… ai tudo bem…
    Um beijo querida! Se fizer o cookie depois me conte se deu certo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *