Pão “Déliiciia” parte II

Eis que a busca não tem fim, fui pro curso,uma aula demosntrativa, ouvi todas as lendas do tão sonhado, desejado, idolatrado, salve, salve, pão délicia, passei no mercadinho com minha lista de compras, comprei tudo menos fermento, pois esse eu já tinha no armário.

Coloquei o relógio pra despertar as cinco da manhã, saí da cama animada, fui pra cozinha, namorado resmungando, mas foi também, fiz todo o ritual do pãozinho, bate mas não aperta, amassa, mas não sova, e deixei lá crescendo, meia hora depois fui ver o resultado e nada, mais meia hora e nada, o fermento estava vencido.
Pensei em correr no mercadinho e adicionar mais fermento a massa, mas alteraria o sabor, pensei em fritar, assar, mas tudo só me fazia pensar que eu iria desperdiçar mais ingredientes e perder tempo, acabei jogando tudo fora…

Sou leonina, teimosa feito uma mula, resolvi procurar os melhores fornecedores do pão na cidade, a vontade de comer não passou, só porque a receita não deu certo, e como iria me manter na dieta do pão???
Liguei pra um lugar e só entregavam acima de 50 unidades com taxa de entrega, liguei pro outro, sem taxa mas só acima de 60, o que resultava no mesmo valor. Peguei o endereço e lá fui eu com o namorado pro ponto de ônibus.

Mas qual ônibus deveria pegar? Na duvida fui a pé…

Eu fui pela trilha em vermelho que some no mapa, e voltei pela azul, não voando, andando mesmo!!!
Como tem ladeira nessa cidade!!! Hoje sim minhas pernas estão bem próximas das pernas da Ivete.

Sei que ri muito, e que aliviei a vontade de comer os pãozinhos, só por hoje, porque amanhã acordo outra vez as cinco e tento outra vez e quantas mais forem necessárias!!!

Obrigada a todos que não desistiram de mim, eu também não desisti de mim!!! Mesmo não cozinhando muito tenho traçado planos de negócios e volto pra São Paulo a todo vapor, sei que eu to muito resmungona, mas dá um desconto!!!

Ah, e minha dieta do pão, consiste em comer pão no café da manhã, pão no almoço, e pão no jantar, com sorte o pão do jantar pode ser um da subway, um beirute, um Mcchicken, sem sorte é um pão com queijo e suco de cacau. Estou fugindo da balança, com medo do resultado!!!

9 comments Add yours
  1. Que aventura por um pão!! Mas pela carinha dele, acho que vale mega a pena!! E é bom por uns verdinhos nessa dieta do pão, vc precisa de ferro, senão fica anêmica!! Se cuida, beijos

  2. Jesuis amado! Esse pão deve ser bom demais, pra fazer andar desse jeito! É doce ou salgado? Fiquei curioso!
    Alias, fiquei curioso com o suco de cacau tb, aqui nao tem disso nao!rs

    A dieta do pão funciona? Se funcionar me passa? Blog de culinária faz a gente engordar, né? :S

    bjo, Sandra!

  3. consegui finalmente chegar a receita que eu queria, tenho que aperfeiçoar, ficou bom, mas eu quero ótimo, e esse pão é gostoso mesmo.
    Eu nem tenho tomado tanto refrigerante já que temos uma grande variedade de polpas, a de cacau foi paixão a primeira vista.
    O namorado aprendeu como eu gosto de suco, bem gelado, com o sabor da fruta, sem azedo, e sem doce!!! entenderam?

    Essa dieta do pão, não faz bem não, é por falta de opção, pra não morrer de fome!!!
    depois vou falar direito sobre isso.

    Maria Inês, to indo lá buscar meu selinho…

    Beijão á todos!!!

  4. Quanta gara por um pãozinho delicia kkkkkkk Explica pra meninas que dieta do Pão é pra engordar mesmo!!!!!! Beijao!!!!!! A esse seu namorado te ama, imagina se o meu vai sair da cama as 5 junto comigo pra fazer pão hihihi

  5. afff sou simplesmente apaixonada por pão deliiciiaaa sou baiana e amo demais…vou copiar sua receita aprimorada rsrs…vc andou muito msm mais ele vale a pena

    bejinnn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *