Chocolate são amigos, não comida!!!

Após alguns dias em pânico, ando repetindo essa frase, preciso arrumar uma forma de ganhar dinheiro com os chocolates, não só consumi-los feito louca.
Ontem o Felipe resolveu fazer uma sobremesa, eu comprei os ingredientes e ele foi pra cozinha, só ouvia: – Mãe é assim que mexe??? -Mãe já está assado???- Mãe???- Mãe???
Ele leva jeito, disse até que quer trabalhar comigo!

Ele preparou uma massa de pão de mel, com 1 xícara de açúcar mascavo, 2 xícaras de farinha de trigo, 1 colher de sobremesa de canela em pó, 6 colheres de sopa de mel, 1 xícara de chocolate em pó,2 xícaras de leite, 1 colher de sopa de fermento, mistura tudo e coloca numa forma de bolo inglês para assar.

Depois de assado,e frio, corta em tres camadas sendo a segunda, tira as duas pontas e corta na lateral, como nas fotos.

Forra com uma camada de pão de mel, coloca as outras em pé nas laterais, formando uma caixinha, preencha com sorvete da sua preferencia, eu gosto de baunilha, mas ele fez com Laka, nem sabia que existia.

Cubra com outra camada de pão de mel e leve ao freezeer, por 2 horas.
Desenforme e cubra com uma calda de chocolate, feita com 300 grs de chocolate meio amargo, 1/2 xícara de leite e 3 colheres de sopa de manteiga.
Decore com chocolate branco derretido, se sobrar calda, como sobrou em casa, sirva sobre as porções no prato, o importante é ter muito chocolate.

Chocolate é sempre bom, pra aplacar a TPM, pra aumentar a serotonina, pra aliviar a saudade do namorado, pra cozinhar, fica um perfume na casa, pra dar de presente, e pra ganhar dinheiro.

Agora que meu micro chegou, já posso derreter o chocolate, só falta a geladeira pra moldar e vender ovos na páscoa, se bem que eu estou até adiantada pra páscoa de 2011…

15 comments Add yours
  1. Oi Sandra! Adorei o título do post de hoje! Muito bom, mas é a pura realidade, os chocolates são AMIGOS! Sempre que estou triste ou com algum problema eles me confortam.
    Adorei a receita, seu filho é talentoso mesmo! Ficou lindo o bolo.
    Bjinhos

  2. Sandroca, que lindo que fica isso! E certeza q é uma delicia, né?

    Viu, olha lá no blog da Marly, tem uma receita de bolo bombom que achei PERFEITA pra vender!
    Pode ser a solução pro seu problema!hehehe

    Um bjo, e bom fds! 😀

  3. Olá!!! Achei seu blog através da comunidae do orkut da Harald e já estou te seguindo! Amei seu cantinho! Eu faço doces, bolos, cupcakes e quando vejo algo, já corro para ler e acrescentar mais coisas no meu acervo! Passa lá no meu cantinho tb, ok? Acho que vc vai gostar!
    Beijos doces!

  4. Olá Sandra,
    Através da Eliane vim conhecer seu PEDAÇO e me diverti bastante com suas postagens bem humoradas e com suas RECEITAS DE DAR ÁGUA NA BOCA!!!
    A Cozinha nunca foi o meu forte, mas você consegue passar seu carinho e criatividade naquilo que tão bem sabe fazer: DELÍCIAS!!!
    Tenho 61 anos e tornei-me sua SEGUIDORA pois quero aprender com você!!!
    Fico torcendo para muito em breve possa realizar seus objetivos e voltar a ter um CANTINHO SEU.
    É isso aí, a vida nos desafia sempre…
    Receba meu abração carinhoso cá das Minas Gerais.
    Regina Coeli
    http://regecoeli.blogspot.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *