Tem coisas que nunca mudam…

…outras nos mudam, nos fazem sair do lugar.Assisti “julie e julia” pela terceira vez. Vi o trailler de “comer, rezar, amar” Duas obras que estão acompanhando minha vida, duas mulheres trintonas em busca de um rumo, um sentido para a vida.
Qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidencia. Ambas no prazo de um ano deram uma virada. É a segunda vez em menos de um ano que “zero” tudo e recomeço!
Estou no meio de uma separação que tenho até medo de lembrar que existe. Sem trabalho, o que me deixa sem dinheiro, sem cama, sem geladeira, sem PC, sem Net…
Meu patrimonio se resume a : 3 filhos; 1 celular que faço DDD por R$0,25; 1 livro de marketing; 1 mala de roupas; 1 agenda e uma caneta.
Profissionalmente estou atirando para todos os lados, de teste para “consultor de relacionamento”, também conhecido como telemarketing à futura empresária.
Sei que fiz uma lista no reveillon sobre meus desejos e necessidades para 2010, mas como tudo mudou, mudei minha lista também.
Estou cheia de idéias, QUERO COZINHAR!!!
Não se assustem se começarem a ver receitas light e diet por aqui, como essa de Samossas Integrais:
Massa:
2 xicaras de farinha de trigo
1 xícara de farinha de trigo integral
4 colheres de margarina light
3 colheres de creme de leite light
1 colher de chá de açúcar
1 pitada de sal
1/2 xícara de água
Colocar todos os ingredientes numa tigela e dar o ponto com a água, sove bem sem acrescentar a farinha de trigo. deixe a massa descansar enquanto prepara o recheio.

Recheio:
1 batata grande cozida e amassada com 1 colher de margarina light
1/2 xícara de brócolis cozido
1/2 xícara de milho verde
1/2 xícara de vagem cozida
1/2 xícara de cenoura cozida
1/2 xícara de couve flor cozido
2 colheres de azeitonas picadas
cebola, alho e salsa desidratados
curry a gosto
sal a gosto, eu quase nem usei porque minha mãe não pode
200grs de requeijão cremoso tirolez

Reserve o requeijão e misture os demais ingredientes, abra porções da massa em circulos, coloque porções do recheio e faça riscos do requeijão, feche a massa formando uma meia lua e de acabamento.
Frite em óleo quente.
Rende 9 samossas
Meus pais adoraram, as crianças reclamaram do sal e me pediram pra fazer com creme de milho, já que se tiver carne vira fogazza!!!
Recebi uma cartinha com receitas da tirolez,

comprei alguns queijinhos, vou preparar umas receitinhas, bem que eu poderia ganhar uma bolsa térmica daquelas, cheia de queijos.Estou concorrendo lá no Manga. Muita coisa mudou, mas ainda sou quijólatra e chocólatra.

Estou tentando fazer comidinhas saudaveis para minha mãe, ela pode melhorar muito se cuidar da alimentação!
Agora se não tiver um Paitrocinio, não consigo fazer mais nada, o dinheiro que já não era muito, acabou! Só poderei gastar com ingredientes quando começar a ganhar dinheiro novamente.
Viu amor, raspas e restos me interessam…
Por falar em amor, estou morrendo de saudades, estou fazendo tudo por você, que refez meu email, recriou meu orkut, adotou o “Paulicéia”, me ajudou a batizar o “eu sei disso”, me cobrava quando eu não postava, não me deixava dormir a tarde, nem gastar com bobagens, entre tantas outras coisas.
Graças a você tenho uma vida mais colorida. Hoje com tantas faltas a maior é você, que me faz feliz e envergonhada a cada vez que penso em deitar no chão da cozinha e chorar.

Eu sei que mudei e no próximo ano, serei e estarei muito melhor que hoje,
E vocês sabem como estão as vossas listas???
Março está no fim, faltam só 9 meses para fazer algo contecer em 2010.
Bem sugestivo esses 9 meses, não é???

Ah, minha nova lista posto ao lado para acompanhar sempre!!!

9 comentários Adicione o seu
  1. Querida, não sei nem por onde começar, mas vamos pelo começo, as coisas vão acontecer para vc, não tenha dúvidas disso, vc tem garra, vontade e é uma pessoa do bem, nesses 09 meses seja positiva, pense e mentalize seus desejos, seus sonhos, se isso depender de torcida, vamos torcer!!! Para o infinito e além rssss, beijos

  2. Nunca comi samosas mas fiquei com muita vontade.
    Eu não faço listas, porque nunca as cumpro, aprendi a viver um dia de cada vez e nunca olhar pro que ficou para trás.
    É mais difícil encarar o passado do que aceitar o que temos pro futuro.
    Beijos

  3. Sandra, me permita postar aqui, o que você me passou com sua postagem de hoje. Se não quiser, nem precisa ler. mas senti você preocupada com seus filhos e pais. mas não perdida. Senti q vc mudou seu rumo, mas não está sem rumo. senti q vc perdeu um pouco do brlho, mas continua com ideias brilhantes, entendi q vc está sem registro em carteira, mas não está parada sem trabalhar. senti enfim q vc é uma tremenda mãe, filha, mulher. Vai que é tua SANDRA. Me perdoe a intromissão.

  4. Sandra,
    Na maioria das vezes que leio suas postagens admiro suas palavras, sua força, seu humor, mas a postagem de hoje me emocionou, mas é o seguinte: O mais importante vc está fazendo que é não se entregar. Você é uma lutadora, vc é forte, continue acreditando em vc, te garanto que vale a pena.Concordo com tudo que a Welze falou.
    Beijos,

  5. Sandroca, faço minhas as palavras da Welse. Não esquece que fases difíceis são o prenúncio de coisas boas chegando!

    Quanto às samossas, nunca comi, mas com esse recheio delicioso, to querendo comer agooora!
    Gostei das mudancinhas no blog!

    Coragem, mulher!
    Bjão 😀

    PS: ainda to esperando seu mail..rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *