Bon Appetit !!!

Eu, como toda gordinha que se preze, penso sempre no lado gastronómico da coisa, um filme qualquer me da fome, um filme de comida nem se fala, estou até pensando em estocar manteiga desde que decidi fazer umas receitinhas…

É bom eu parar de me inspirar na Julie…
Planejei coisas simples, o tal do Boeuf Bourguignon, que encontrei no mixirica;


O Reine de Saba, que encontrei aqui e vai dar um trabalhinho, por que terei que traduzir, somebody help me???

E o clássico dos clássicos, ainda não encontrado, sem tradução, o tão necessário, delicioso, magnifico, pato desossado, recheado, assado, enrolado(piada interna) em massa de manteiga…
Eu faço essa receita nem que tenha que importar um pato, inventar uma receita, ainda bem que desossar eu já sei, se precisar eu compro o livro, só não sei se o vermelho ou o verde???
Ó duvida cruel!!!

Ainda tem a caçarola vermelha, como poderei fazer o bife sem uma???
Tudo isso para a páscoa!!! e nem falamos de ovos ainda…
Façam suas listas de compras, preparem o pato =),e mãos a obra!!!
Vou tentar fazer um vídeo culinário e assim que concluir posto a receita na integra, traduzida, adaptada e inventada!!!

Bon Appetit…

6 comentários Adicione o seu
  1. Pq tal devoção com o pobre do Pato ?
    Animal que não anda direito, não voa bem, e nada mal.
    Como vc me disse: Não sejamos profissionais “patos”, que não faz nada bem.
    No mais, fico honrado pela lembrança, já que meu apelido, codinome, é: PATO.

    Ah, não postei no texto anterior, mas que fique registrado que chorei, não copiosamente, mas chorei, quando vc disse que está sentindo minha falta… tenha força, estarei onde vc estiver, logo vou estar aí.

    Não culpe ninguém!!! Não espere nada!!! Faça alguma coisa!!!

    Te amo

  2. Risos… eu também como boa gordinha faço toda e qualquer referência a comida. Quer uma ideia? Uma vez assisti um documentário sobre como Mc Donalds faz mal. Acabei de assistir e o que eu fiz? Fui comer um big mac…hahahaha.
    Vou esperar o vídeo aqui…rs.
    Bjks

  3. KKKKKK vc não precisa importar um pato. Em qualquer super mercado vc encontra o bichinho congelado. A alguns anos conheci um nordestino “Chico”, ripe vendedor de bijuterias, e pra nossa surpresa um cozinheiro de mão cheia, nunca vou esquecer do frango desossado, recheado , enrolado e assado que ele preparou pra nos antes de ir embora. Então na falta de pato ( tem carne escura e firme com sabor forte)Va de frango. Fico feliz que estejas tão animada, muitos beijos e boa receita.

  4. Sandroca,
    td bem, moça?
    Olha, to procurando a receita do pato embrulhado pra presente, viu? A Rainha de Sabá deve ser maravilhosa meeesmo, de comer de colher, igual no filme!rsrs
    O Bourguignon eu já fiz 2 vezes, e vou te contar uma coisa: demora horrores e é uma carne de panela com vinho normalzinha da silva… me decepcionei legal. Infelizmente tb não tenho uma caçarola dessas, que é meu sonho, entao fiz numa panela funda e grossa, sem cabo mesmo.
    Jajá te passo a traduçao da Rainha.

    bjoca, e bom fds!!

  5. SOU LOUCA NO FILME ! E PARABENS ! SEI QUE E ANTIGO SEU POST MAS SO VI O FILME AGORA.. E FIQUEI ENCANTADA COM ALGUMAS RECEITAS PRINCIPALMENTE COM A MAIONESE E O PATO QUE DEVE SER UMA DELICIA 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *