Cupcake Bicho de Pé – Deu Rosa


Hoje é dia do rosa no café com bolo da Glorinha, confesso que rosa não é uma das minhas cores favoritas, não era até eu experimentar, um vestido, um doce, um sorvete…
Não é que fico bem de rosa, juro que se tivesse alguém em casa pra fazer umas fotos do meu mais novo vestido rosa eu postaria, quem sabe até o final do dia, aí venho e edito a postagem.
Minha mãe tem uma boa explicação para essa minha aversão ao rosa, diz ela que antes de saber que estava grávida, foi à um chá de cozinha, onde tudo era cor de rosa, comidas e bebidas inclusive, e ela sentiu muito enjoo, mas não podia fazer desfeita e comeu, teve um piriri e passou a gravidez toda enjoando até de sabonete cor de rosa, dá até pra saber que meu enxoval não havia uma pecinha que fosse da cor, logo não me acostumei em usar, eu também enjoo do sabonete, não há quem me faça usar!

Comida cor de rosa não é tão fácil quanto parece, passei o fim de semana, namorando uns cupcakes, mas como deixá-los rosa???
Um bicho de pé, pra rechear e cobrir, não é que deu certo!!! Ficou docinho sim, é para uma porção por pessoa, mas já teve em casa quem repetiu!!!

Vamos a receita, que é um misto de tudo o que lí pela net, queria fazer a massa de baunilha, não muito doce, deu certo.

Cupcakes bicho de pé:

Massa
100grs de margarina culinária
3/4 de xícara de açucar cristal
2 ovos
1 copo de iogurte natural (200grs)
1 colher de café de açúcar vanille
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 e 1/4 de xícara de farinha de trigo
1/4 de xícara de amido de milho
4 colheres de sopa de nesquick ( pode ser pó de sorvete tb, só que 1 colher de sopa)

Bicho de pé
1 lata de leite condensado de qualidade
150 ml de creme de leite de caixinha
5 colheres de sopa de nesquick de morango ( Tb pode ser pó de sorvete)
1 colher de sopa cheia de margarina

Modo de Preaparo:

Pré aqueça o forno médio, encaixe as forminhas de papel na forma para muffin.
Bata a manteiga e a margarina até ficar cremoso, junte os ovos um de cada vez, bata até ficar fofo.
Peneire a farinha com o fermento, o amido, o açúcar vanille e acrescente a batedeira alternando com o iogurte, por ultimo junte o nesquick. Misture bem e despeje nas forminhas ocupando 3/4 da capacidade, e leve para assar.
Enquanto assa prepare o bicho de pé, coloque todos os ingredientes na panela e leve ao fogo brando até o ponto de enrolar, quando começam a abrir estradas na panela.
Despeje num refratário e aí vem a parte mais difícil, esperar esfriar o bolinho e o creme.

Montagem:

Depois de bem frios, faça um circulo no centro dos bolinhos com uma faca e retire o miolo,

com o bico de confeitar complete o espaço com recheio também frio,



corte o excesso de massa deixando apenas uma tampa, cubra o recheio e decore com mais um pouco do creme.

Depois é só confeitar a gosto, eu passei no açúcar cristal, no açúcar de confeiteiro e até modelei algumas rosas de pasta.

Rende 12 unidades

Quem quiser experimentar e estiver na região do abc, é só encomendar, uma caixa com 12 unidades custa R$30,00, me mande email, estou preparando mais sabores.

Ah, e a receita é essa mesma, comigo não tem isso, de que porque eu to vendendo, não ensino o que eu faço, cada um na sua, quem acha que não deve ensinar, não ensina, como eu ganhei quase todas as receitas que tenho, e sempre tenho que fazer adaptações mesmo nas receitas que compro, são minhas e divido mesmo, dividir pra multiplicar!!!

Um dia Cor de Rosa a todos!!!

28 comments Add yours
  1. Parabéns, parabéns mesmo Sandra!
    Você conseguiu participar desta linda blogagem colocando um tema super bem feito com delícias feitas pelas suas próprias mãos e, ainda por cima, dando todas as dicas.
    Adorei!
    Sucesso pra você!
    bjs cariocas

  2. Oi Sandra!
    Acredita que fiquei o fim de semana tooodo pensando em algo que ficasse rosa, sem precisar colocar umas gotas de corante. Pensei até em pitaya, uma fruta moh rosa, mas nao sabia o que fazer com ela. Cheguei em Sao Carlos já desistindo de fazer o post rosa, mas animei quando achei umas cerejas.
    Seus muffins tão lindos! Eu desde criança sempre gostei de bicho de pé, muffins assim entao, deve ser demais! Vou fazer, qq dia!

    Feliz dia rosa, bjo e boa semana! 😀

  3. Hum… não fica bom com goiabada derretida? Anotada receita!!

    Já estava me sentindo exclusa da blogagem por ser a única que não é lá muito do rosa! (rs*) No meu caso, mamy exagerou na dose quando eu era criança.

    Aproveitando a oportunidade e se tiver meninos ou amigos em casa, tem um concurso “Melhor receita de miojo feita por homens” que um blogueiro amigo está promovendo e se interessar, a chamada para o blogue dele está no meu blogue em uma postagem anterior a minha participação nesta blogagem!

    Happy pink day!!

  4. Adoro bicho de pé! Quando eu era criança nos aniversários tinha docinhos em forma de frutinhas e o bicho de pé era a maçãzinha, tinha um cravinho da índia fazendo as vezes do cabinho, um luxo bem estilo anos 80! Adorei!!!

  5. Que delícia Sandra!
    Preciso de um favor tomara que consiga me ajudar. Meu marido adora bolo de laranja desses com recheios comprados no mercado, pois bem estou pensando em fazer cup cakes de laranja, mas não faço ideia de como fazer o recheio de laranja porque calda é muito mole e penetra na massa, tem que ser mais consistente pode me ajudar?
    Beijos,
    Re

  6. Sandra, vim da blogagem coletiva das cores. Delícia de cupcakes, ainda mais cor de rosa.
    Fazer uma receita em azul, como vc falou, não vai ser fácil! Quer dizer, fácil será, pois há colorantes comestíveis em azul, mas fazer o que? rsrsrsr O “problema” fica com você, então.
    Que bom ver moças novas dedicadas à cozinha! Tenho uma filha da sua idade (completará em Maio) e ela é chegadinha em preparar bolos e doces, mas nada muito elaborado, só o básico.
    Prazer em conhecê-la.Olha que coisa boa uma blogagem coletiva nos faz: conhecer gente nova e blogs deliciosos!
    Abraços!

  7. Ai, ai, ai! E eu que estava ausente por conta da Páscoa quase perco essa delicinha! Menina que idéia genial! Maravilha!!! Posso copiar pra mim? Pois vc sabe que os cupcakes são a minha paixão!
    Beijos doces e um lindo dia pra ti!

  8. Oi Sandra! Achei o que procurava, ainda bem que tem vc na minha vida rs…. No inicio da receita vc diz “bata a manteiga e a margarina”, vc quis dizer o açúcar cristal e a margarina ? Vou fazer e volto para dizer como ficou, porém SEMPRE digo SEMPRE tenho dúvida em quanto colocar nas forminhas, as minhas quase sempre derramam…..beijos e muito obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *