Torta de Frango- outra

Gosto de fazer as receitas e logo em seguida postar, quando demoro, tenho medo de esquecer algum detalhe, alguma dica importante, mas nem vou reclamar, pelo menos eu posso postar, poderia ser pior, eu poderia nem ter como postar, por isso eu sempre digo: – Nada é tão bom quanto parece ser, e nada é tão ruim que não possa piorar.

Minha mãe continua internada, só assim  para ela se alimentar direito, em casa ela fica me cobrando comidinhas que eu sei que ela não pode comer, ainda se ela comesse uma porção e parasse, mas ela só sossega quando acaba, todas as receitas que fiz desde que cheguei, ela jurou que só comeria um pedacinho e congelaria o restante, mas procura no freezer, vê se encontra algo???
Diferente das porções do namorado, se a viagem dele fosse num domingo já marcaria um pic-nic, meu freezer está cheio de bolinhos e tortinhas para quando ele chegar, faltam só 22 dias!!! Não que eu esteja contando, claro.

Nem tem muito tempo fiz uma torta de frango, que era com uma massa folhada, e um recheio cremoso, essa já é com a massa podre e um recheio mais sequinho, mas com muito requeijão.Qual fica melhor? Faça as duas e experimente, escolha a sua preferida!

Massa:
400grs de farinha de trigo
2 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de chá de sal
200grs de manteiga
2 ovos
4 colheres de sopa de agua gelada

Recheio:
1 peito de frango cozido e desfiado
1 cebola picada
1 cenoura ralada
1 lata de milho verde
1 lata de ervilhas
4 colheres de azeitonas
azeite para refogar
1 xícara de caldo do cozimento do frango
3 colheres de sopa de farinha de trigo
temperos a gosto
1 bisnaga de requeijão cremoso

1 ovo para pincelar

Modo de Preparo:
Faça uma farofa com a farinha, o sal e a manteiga, junte os ovos e a água gelada, amasse até incorporar bem. Leve para gelar, quanto mais descansa mais maleável a massa  fica. O tempo enquanto prepara e esfria o recheio é suficiente.

Coloque o azeite na panela, refogue a cebola,  acrescente o frango , tempere a gosto , junte os legumes, sempre misturando bem a cada adição.
Para finalizar despeje o caldo de frango com a farinha de trigo dissolvida e mexa sempre para engrossar e não empelotar, deixe ferver e retire do fogo. Deixe esfriar para rechear a torta.

Abra a massa, forre uma forma de aro removível, ou não, espalhe o recheio,  o requeijão cremoso, cubra com a massa restante, pincele ovo, decore.

Leve para assar até dourar.
Equivale a uma refeição, pode se servir com uma salada e um copo de suco de frutas, tudo com moderação é permitido!!!

16 comments Add yours
  1. Melhoras para sua mãe.
    E olha, eu amo torta com massa podre, em casa eu quase não faço porque como muito…risos…mesmo problema da sua mãe, mas eu adoro!
    Bjs

  2. Gente, meu tempo está curtissímo!!! Estou devendo respostas; Fabi, pode sim usar margarina, mas com mais de 65% de lípidios.

    Dona Anita, continua internada, mas parece estar melhor…

    Logo volto a comentar em todos os blogs, ô tempo corrido!!!

    Beijão á todas

  3. Que delícia, assim não dá para resistir.
    Menina, nunca desista dos seus sonhos por mais difíceis que pareçam. Você tem muuuuito talento.
    Acho que ainda vou te ver ensinando culinária na TV, rsrsrsrs.
    Anne

  4. Se diz que tem 2 mãos esguerdas é e esse bolos lindos de viver que vc faz são artesanato de comer. ESpero que sua mãe melhore logo. Brigadinho pela visita muitos beijos no coração amiga!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *