Cupcakes de Baunilha

Quando conheci os cupcakes, vi primeiro os da Magnólia, só agora prestes a começar  a traduzir o livro é que me dei conta, que não fiz nenhuma vez os de baunilha, com uma singela florzinha decorando.
Aqui no Brasil, não temos muitos confeitos como opção, eu até encontrei alguns bem legais como esses:


Na falta da até para criar alguns, como as violetas que fiz um dia desses. Essa hora o glacê real ajuda muito.

Hoje também é o ultimo dia para participar do concurso cultural da barra doce, e eu pensei, até que não seria nada mal ganhar um kit com itens para fazer cupcakes, já que tenho feito no improviso.

Não que eu não vá fazer se não ganhar, até vou aproveitar e esclarecer essa idéia de traduzir o livro,  um pensamento leva ao outro, eu fiz o blog para não morrer de tristeza, conheci um monte de receitas que não conhecia, conheci uma porção de gente bacana, pensei, até eu viajar o mundo todo e experimentar todas essas receitas vai levar muito tempo, como sou apaixonada por confeitaria, adotei os cupcakes, até porque o primeiro lugar que quero conhecer fora do país é Nova Iorque, então nada melhor do que aprender inglês, nada melhor que traduzir um livro, já que não tenho tempo nem grana para um curso. Me dei o prazo de um ano, porque é quando terei férias do trabalho, quero viajar e tenho que ter um prazo para saber quanto de dinheiro preciso guardar por mês, mas se no meio do livro desencantar eu paro, mas acredito que não vou parar porque é um livro muito gostoso, se é que vocês me entendem!!!

Então vamos aos cupcakes de baunilha:

Massa:
2 1/2 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de amido de milho
2 xícaras de açúcar
1 colher de chá de fermento em pó
3/4 de colher de chá de sal
1 xícara chá de manteiga
4 ovos
1 copo de iogurte
1 colher de chá de baunilha ( açúcar vanille)

Cobertura:
1 xícara de manteiga sem sal
6 a 8 copos de açúcar de confeiteiro
1/2 xícara chá de leite
1 colher de chá de baunilha

Modo de Preparo:
Pré aqueça a forno a 180 °, coloque as bandejas de papel nas formas para muffins, a venda na Barra Doce.
Bata a manteiga em temperatura ambiente até ficar cremosa, junte o açúcar, bata mais um pouco, adicione os ovos um a um, se necessário limpe as laterais da batedeira, para um bom aproveitamento dos ingredientes.
Acrescente a farinha de trigo com o amido, o fermento e o açúcar vanille, alternado com o iogurte, bata mais um pouco em velocidade mínima .
Retire da batedeira, encha 3/4 das forminhas de papel, leve ao forno até assar.
Uma dica preciosa, quando for fazer o teste, use algo delicado, como aqueles garfos de banhar bombons, para não danificar os bolinhos.
Depois de assados coloque para esfriar sobre uma grade e prepare a cobertura, bata a manteiga até ficar bem cremosa, adicione o açúcar aos poucos, junte alternando o leite até dar ponto, fica uma cobertura macia e branquinha, que pode ser tingida e aromatizada, nesse caso é a baunilha .

Acordei pela  manhã com um perfume de baunilha delioso pela casa.
Na parte medicinal, a baunilha tem propriedades excitantes. Estudos têm indicado que a baunilha vem tendo certo sucesso no favorecimento da digestão, no combate de afecções uterinas nervosas, diarréias, espasmos, esterilidade, flatulência, impotência, melancolia histérica, reumatismo crônico e admiti-se ser uma planta afrodisíaca, anti-séptica, digestiva, estimulante, anti-espasmódica e emenegoga (WIKIPEDIA, 2006). 

Eu aprendi a passar essência de baunilha nos pulsos para evitar a ansiedade de comer, só não vale morder os pulsos, nem andar se lambendo!! 



No site da Barra Doce, tem baunilha também, se você quer fazer sem improviso passe lá, tem até uma nova linha de confeitos, que vai deixar todos os cupcakes mais divertidos.

17 comentários Adicione o seu
  1. Oiiiiiii, li seu perfil e gostei mto. Tbm to tentando emagrecer. Eu havia perdido 12 kg, fiquei assim por 2 anos e agora desleixei e engordei novamente. aff

    Bjos Pin Up.
    qdo puder passa lá no blog

  2. Oi Sandra…
    Passei pra te dizer que traduzi uma receita da Martha… reduzi a receita pela mentade e fiz uma adaptação, pegue la assim vc tem uma a menos pra traduzir 😉
    Beijinhos pra vc!!!
    Joy

  3. Aaa… e outra coisa… que história é essa de parar no meio do livro???
    Não desista não Sandra… não acho que vc precise ficar se cobrando com prazos… eles são bons para nos organizarmos mas se não atingimos o objetivo no tempo esperado acabamos ficando desmotivados…
    Continue firme!!! … e não deixe se sonhar jamais…
    Esses dias estava contando sobre vc para meu marido e sobre o ato lindo que seu namorado fez de lhe presentear com o livro…
    Nós seus seguidores estamos na torcida… e mesmo que seus objetivos mudem um pouco no meio do caminho o importante é presistir…
    Bjos querida! Se precisar de ajuda com o inglÊs de um grito!
    Joy

  4. Oi Çandra
    Saudades..
    Esse findi lembrei muito de vc.
    Foi aniversário da minha filha..e adivinha…
    CupCakes feitos com as coisinhas lindas que vc me mandou no amigo secreto, claro que não são lindos e perfeitos como os seus mas to aprendendo.
    Beijos mande noticias suas… as novidades…

  5. Sandrinha…
    Que lindos seus bolinhos…e essa violeta, toda charmosa =)
    Acho vc uma graça escrevendo…rs…te entendemos sim, viu…continua lendo seu livrinho…e ensina essas gostosuras prá gente, viu?!
    Um bejim,
    da Vinni

  6. Tão super delicadinhos, Sandroca! Lindos mesmo, principalmente com o detalhe da violeta!
    Eu adoro o sabor da baunilha, e é o melhor aroma do mundo, na minha opinião.
    QUando eu crescer (entende-se ter um bom trabalho e me formar) minha casa vai cheirar a baunilha!

    bjo pra vc

  7. Oi, Sandra!
    Que delícia!
    Pois é estou bem despreocupada com a alimentação, as refeições principais atá que estão jóias, o problema está sendo os intervalos entres as refeições especialmente quando vou viajar e quando está frio, nossa tem sempre que estar comendo alguma coisa e na estrada não tem nada ligth…rsrsrsrs
    Beijos e bom findi,
    Re

  8. Olá, estava fazendo uma pesquisa na internet e encontrei seu blog. Sou estudante de gastronomia, mas adoro os doces, principalmente, parabéns pelo blog e continue fazendo cupcakes, pois é tudo de bom.

    Att.

    Ewerton

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *