Julho: amigos,pizzas, feriados, aniversários e Rock and Roll parte I

Julho é um mês bem badalado na minha humilde opinião, pelo menos para quem gosta de inverno, sai de férias, tem amigos e sabe fazer pizza, não que um bom delivery não de um jeito na ultima opção.

Lembram do Anderson Rocha, futuro chefe de cozinha, aniversariante de julho, alias, nascido em 4 de julho, dono do bolo do post passado?


Então, combinei com ele de trocarmos algumas figurinhas culinárias aos finais de semana no trabalho, aproveitamos o feriado de 9 de julho e já começamos, fizemos torta de limão e quiche de legumes.

Essa é a quiche de legumes, que segue o padrão da quiche de bacalhau, um refogado de legumes, uma massa sequinha e ovos com creme de leite na cobertura.

Esta é a torta de limão, lemon pie, também já postei a receita aqui no blog.

No sábado, dia da pizza, fizemos PIZZAS!!! dãããã

A receita é de família, já trabalhei fazendo pizzas, pretendo voltar a fazer, quem sabe!

Massa de pizza:

Para 5 discos grandes

4 tabletes de fermento biológico
4 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de sal
300 ml de óleo
500 ml de água
4 ovos grandes
mais ou menos 2 kg de farinha de trigo

Modo de Preparo:
Dissolva o fermento no açúcar, e junte os demais ingredientes, acrescentando a farinha aos poucos e batendo vigorosamente, se tiver uma masseira, melhor ainda.
Jogue uma boa porção de farinha na mesa, e despeje a massa ainda mole sobre, vá incorporando, tomando o cuidado de deixar a massa bem umida.

Divida a massa em 5 porções iguais, e faça bolas, deixe crescer num local seco e coberta com um plástico.
Prepare o recheio de sua preferência, fizemos calabreza, portuguesa, camarão, e prestigio, a outra massa o Anderson levou para testar em casa.

Uma dica é sempre forrar a massa com mussarela, qualquer que seja o recheio, menos as pizzas doces, claro, se bem que pizza doce não é pizza!

Abra a massa sobre superficie enfarinhada, feito o circulo, faça a borda com requeijão cremoso, dobre a massa em 4 e transfira para a forma, espalhe o molho de tomate de sua preferência, e recheie a gosto.
Leve ao forno altíssimo, e deixe assar até dourar as bordas.

Sirva para os amigos!!! Ah o dia do amigo é terça feira dia 20, de julho, claro!
Tente ser mais criativo que eu e não sirva pizza outra vez, se bem que ou tenho cara de pizza ou de bolo, que sempre tem alguém me pedindo para preparar!!!

Por falar em aniversários, ontem, dia 17, foi o aniversário do Neto, e eu nem fiz bolo, devo não nego pago quando puder, ele disse que não queria, que preferia sair e como sou só uma, saí com ele, fomos ao kazebre, ver Matanza, foi bom rever o povo, cantar um pouquinho, comemorar o dia mundial do rock, 13 de julho, não vou deixar o link da banda porque acho que ninguém por aqui vai curtir meu gosto tosco, mas se procurar no google encontra fácil, eu recomendo!!!
Acordei as 20 hs do domingo e com uma ressaca braba, isso que nem bebi, vida de motorista não é fácil.
Ainda esta semana, tem o aniversário do Cadu, o do meio, que quer cinema e hamburguer, mais fácil que produzir festa em casa, mas alguma duvida que os aniversariantes irão ganhar bolo???
A seguir postagens dos próximos dias de julho.

9 comments Add yours
  1. Hum teu mes de julho tá bem ocupado né amiga!!!!
    Meu gato tambem é do mes de julho dia 10. Pelo que notei aqui os homens de julho são preciosos cuida bem do teu tá. Essas pizzas deram agua na boca!!!!! isso é covardia assim cedo. beijos da Eliane.

  2. Nossa quantos eventos hein?
    Pra mim julho é um mês terrível… porque já passamos no meio do ano e eu começo a ficar apavorada!
    Adorei as pizzas, tenho vontade de fazer em casa, quem sabe um dia.
    Ahhh lembrei de você, fiz meus primeiros cupcakes…tragédia…hahahaha, eu enchi demais a forma, vazou pra tudo que é lado… ficaram bons, mas horrorosos! risos.
    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *