Julho- cinema, aniversários, amigos e cinnamon rolls parte 2

Julho acabou já tem uns dias, e eu corri, mas corri tanto que nem fotografei muita coisa. Me dei de presente um celular novo, que faz  fotos um pouco melhor que o anterior, não é ainda uma câmera, mas é o que tem pra hoje e por um bom tempo, pelo menos aliviou o bolso e a loucura de atender e carregar 3 celulares, agora são apenas dois, compactei num único aparelho a falação e as fotografias, o outro da empresa, pelo jeito não me livro tão fácil.

O Cadu não quis festa de aniversário, nem bolo, nem oficina de cupcakes como havia me pedido, só fomos ao cinema assistir shrek, foi bom, porque íamos só nós dois, aí o Neto resolveu ir também, o João decidiu na última hora, e o Felipe também.O filme foi ótimo, e como sempre os homens fazendo besteiras e as mulheres tendo que concertar tudo sozinhas.
Com tantos aniversariantes não querendo bolo, fiquei bem longe da cozinha, e percebi que isso me deixa triste, meu hobby é cozinhar, deveria ser um rosa de bolinhas marrom, mas eu gosto mesmo é de doces, expressão by Carla Peres, que apesar de ser Peres, não é nada minha, e modéstia a parte não sei o que os homens vêem nela, se eu tenho tudo em dobro, peso em dobro, nariz em dobro…
Pra comemorar o fim do mês, que foi corrido e sofrido fiz outra vez os cinnamons, agora com menos açúcar e recheio de maçãs com gengibre. Podem babar, eu babo sempre que lembro.

A receita é a mesma daqui, fiz o recheio com apenas 1 xícara de açúcar mascavo e a cobertura só com 1/2 xícara de açúcar de confeiteiro.

Acrescentei 4 maçãs fatiadas e 1 pedaço de gengibre ralado no recheio.

Ficou divino!!!

Aproveitei a época de morangos e também fiz uma torta de morangos, massa igual da torta de limão, de recheio um creme branco feito com duas latas de leite condensado, 1 caixinha de creme de leite, 1 medida da lata de leite condensado de leite, 2 colheres de sopa de amido de milho, levei tudo ao fogo, até engrossar. Deixei esfriar e espalhei sobre a massa já pré assada e fria.

Decorei com morangos partidos ao meio.
Pra fazer uma firula dissolvi uma caixa de gelatina em 1/2 xícara de água fervente e depois de fria, espalhei sobre os morangos, estava já cansada e com pressa de voltar para casa, nem experimentei, e nem finalizei, deixei para o Anderson, fazer a partilha. Só posso dizer que passou no teste do iNeto e do João Pedro, os dois só foram experimentar no outro dia, no carro, na fila do estacionamento do mercadão, mas aí já é outra história.

4 comments Add yours

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *