Beef Pot Pie

Sabe quando você quer comer uma coisa e não sabe o que é?
Eu estava assim, minha mãe se visse diria que estava parecendo galinha que quer botar, ia de um lado para o outro, lia receitas, olhava meu livro em inglês, traduzi metade, a outra metade precisava de um dicionário, e a fome aumentando.
Pensei, procurei e alguns dias depois consegui tirar a receita da cabeça, porque afinal foram tantas fontes de pesquisa, que acabei fazendo uma mistureba que deu certo.

Beef Pot Pie

Massa:
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de sal
pimenta do reino a gosto
150 grs de manteiga gelada
água gelada até dar ponto

Recheio:
3 colheres de sopa de azeite 400 grs de filé mignon em filetes
2 cebolas bem picadinhas
2 talos de salsão
1 xícara de ervilhas congeladas
1 xícara de cenouras baby
2 dentes de alho picados
4 colheres de sopa de molho inglês
1 colher de sopa de molho de pimenta
150grs de champignon em laminas
2 colheres de sopa de catchup
sal a gosto
2 colheres de sopa de farinha de trigo.

Modo de Preparo:
Com a farinha, o sal, pimenta e a manteiga, faça uma farofa. Adicione água gelada até dar ponto, uma massa, lisa e homogênea.
Deixe descansar na geladeira.
Prepare o recheio, que é basicamente aquele refogadinho de carne, que todo mundo já fez um dia.
Refogadinho? Minhas colegas nutricionistas se debatem, carne tem que ser muito bem cozida, refogado serve apenas para legumes, ok ?
Aqueça o azeite, doure as cebolas, o alho, junte a carne e vá misturando, acrescente o molho shoyo , de pimenta, o catchup, tempere com o sal e coloque um pouco de água, para ir cozinhando, pode juntar vinho, caldo de carne ou cerveja para o cozimento, eu não gosto muito, por isso só usei água. Adicione os legumes, mais um pouco de água e deixe cozinhar.
Quando secar adicione mais água, deixe ferver, misture a farinha para encorpar o creme.Eu sempre vou adicionando 1/4 de xícara de água de cada vez, só para ajudar no cozimento sem deixar a mistura ressecada.
Retire do fogo e deixe esfriar bem para aplicar na torta.
Divida a massa em duas partes, abra com o rolo e espalhe sobre o fundo de uma forma ou refratário. Coloque o recheio e cubra com a outra parte da massa aberta. Faça furos para escapar o vapor, pincele ovo batido e leve ao forno médio por mais ou menos 30 minutos.

Essa torta me deu um trabalhão, comecei a fazer umas três vezes e não conseguia concluir, quando pensei que tudo estava certo, não encontrei o rolo de abrir massas, simplesmente sumiu, precisei improvisar, usei uma garrafa.
Fui ver um novo rolo para comprar, e eu só queria um rolo, não toda a lista de chá de cozinha, ficou para o próximo mês, vou continuar improvisando, ou não inventar receitas que precisem ser abertas.
Ah, a torta ficou exatamente como eu queria, uma delicia!

13 comentários Adicione o seu
  1. Oi, Sandra! A torta ficou ótima, com todos esses ingredientes gostosos, posso imaginar o sabor!

    Amiga, use o Picasa.com para editar as fotos, clareá-las, inserir o teu nome sobre as imagens. Evita que roubem tuas receitas.

    Beijooo

  2. Nossa amiga, show de bola!!! Parabéns!!! Vou levar a receitinha para o meu arquivo, porque eu sou assim, vejo gosto e as vezes não marco depois fico feito barata tonta procurando as coisas…aaaffff….coisas de DNA….kkkk..
    Agora aprendi, quando gosto já salvo e arquivo depois não me perco!
    Beijos doces!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *