Cakeballs de avelã e pistache

Sabe quando você abre o armário vê um monte de potinhos com sobra disto e daquilo??? Eu to assim tenho tantos potes, que as vezes preciso cheirar pra lembrar o que é, eu como nutricionista deveria etiquetar tudo e colocar validade nas etiquetas, mas quem consegue fazer isso, com temperos e tudo mais, além do que, muitas coisas vão pro pote hoje e já saem amanhã.

Só me confundo um pouco com temperos, então deixo com saquinho dentro do pote. Fica feio eu sei, se alguém consegue organizar, me ensina, tenho certeza que vocês tem dicas ótimas.
Só de açúcar eu tenho vários potes, todos transparentes, faz as contas, açúcar refinado, cristal, demerara, mascavo claro e escuro, confeiteiro tipo glaçúcar e impalpável e o baunilhado.
Isso sem contar a mega compra de cacau, as farinhas de trigo, e tudo mais que uma pessoa metida a confeiteira precisa ter.

Hoje resolvi acabar com alguns antes que o tempo acabe com eles.
Juntei um bolo pequeno congelado, fiz uma receita de brigadeiro, juntei um pote de nutella grande, amassei tudo e virou a massa, queria fazer cake pops e adivinha??? Não tinha palitos, nem espetos, nem nada para fazer de cabo das bolinhas. Isso que é uma dona de casa desorganizada.
Fiz bolinhas mesmo, bolotas, banhei num blend de chocolate amargo e ao leite e joguei no pistache torrado e moído, coloquei sobre papel manteiga e levei para gelar uns minutinhos.
Só posso dizer que ficou bom, ficou muito bom.

Agora vou correr de volta para a cozinha terminar de ajeitar os potes e inventar mais alguma coisa.
Programão de sábadão!!!

10 comentários Adicione o seu
  1. Sandra,
    Cada vez que entro aqui eu me surpreendo, acho que já viciei em dá uma passadinha aqui para ver o que você inventou e acabo recomendando para alguma amiga.
    Parece DELICIOSO, se vc fosse fazer um de cada do que nós gostamos, vamos ter que pagar excesso de bagagem
    Beijos :~~

  2. Sandra, pudera eu ter um arsenal de açúcares como vc! Amo potes transparentes na cozinha. No caso dos temperos, aqui em casa estão todos num pote só: canela em pó e em pau, cravo, bicarbonato de sódio, louro, etc mas todos presos com pregadores depois de abertos para não repassar os cheiros uns para os outros.
    Esses cakeballs devem ter ficado deliciosos mesmo! Mas também, brigadeiro, nutella, banho de chocolate e pistache, não poderia ser de outro jeito. Obrigada pela receita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *