Pense Magro!!!

Este é o livro que estou lendo, comecei este final de semana e estou me preparando para finalmente chegar onde eu quero : loira, inteligente e gostosa.
O livro não oferece milagres, é trabalho mesmo, ensina como pensar, rebater pensamentos sabotadores, se organizar, fazer um cardápio, um plano de dieta, tudo muito personalizado.
Achei ótimo, porque desde que aprendi nutrição, defendo uma tese de que não adianta começar uma dieta com poucas calorias e depois estacionar no efeito platô, você recupera os quilos que perdeu tão rapidamente quanto emagreceu, fica desanimada; também tem a questão de não conseguir seguir uma dieta tão restritiva, durante tanto tempo e tornar a engordar.

Essa semana não emagreci, também não engordei, estou no lucro.
Já preparei minha lista de compras para começar o programa de terapia cognitiva, só me falta um treinador, não precisa saber de dietas, é só alguém para acompanhar se estou cumprindo as metas, fazendo o que tem que ser feito, alguém para elogiar ou cobrar quando necessário.
Enquanto não arrumo alguém, vou postando aqui e no twitter @sandraprs , minhas tarefas e histórico de conclusão.

O primeiro pensamento do livro que gostei foi :
“Modificando seu pensamento, você mudará seu comportamento para sempre. Mudando seu comportamento, emagrecerá.”

Encontrei uma matéria da Boa Forma, que explica bem sobre o assunto.
Já estou na pagina 34, me preparando para emagrecer.
Comprei materiais necessários.
Estabeleci metas reais: meio quilo por semana, no máximo.
Também já sei quais recompensas me dar para cada meta alcançada.
Já organizei minha agenda, tem horário pra tudo.
Estou organizando minha cozinha, hoje eu termino.
Fiz minha caixa de memórias, e a de distração está quase pronta.
Família e amigos estão avisados. Ah o bom dessa dieta é que tem espaço para uma cervejinha!
Acredito que ainda essa semana passo para o estágio 4,  as tarefas são mais específicas e os resultados começam, a aparecer.
No livro tem até sugestões de receitas leves, claro, muito americanizado, que eu vou abrasileirar um pouco e a partir da próxima segunda, teremos receitas práticas e light , assim como sugestão de cardápios.
Continuo com a dieta dos pontos, só que com mais pontos. E a cada mudança de considerável de peso, vou diminuindo os pontos. Até chegar onde eu quero e suporto. Não é difícil, precisa de disciplina e se lembrar o porque ter  começado.
Tenho uma lista enorme de mais de 50 motivos para emagrecer.
Qual  o seu?

12 comentários Adicione o seu
  1. Eu também tenho uma lista enorme de motivos para emagrecer. Já me indicaram esse livro várias vezes, acho que vou acabar comprando e lendo para ver qual é. Quem sabe funcione. rs Boa sorte para você e que consiga alcançar suas metas!

  2. Só vc mesmo Sandra, mas olha, nem sempre as louras são reconhecidas como inteligentes, cuidado!!!rsrs!! eu já comecei uma bem no meu estilo como de quase tudo só que pouco, mas sem fazer exercícios diários fica bem mais difícil, hj eu já consigo fazer comidas mais calóricas, e só provar, apesar de que no verão é bem mais fácil emagrecer, o problema é que o sorvete se torna apelativo!!!vou tentando, já lucrei no fim do ano não engordei nada, eu já nem consigo mais tirar fotos, agora tenho papo, (que cosa triste!)
    não, nem dá prá falar, mas te dou a maior força, bjs
    Maura

  3. Hum amiga gostei desse livro vou encomendar um pra mim!!!!!!!! Sabe essa de se premiar, menina isso é bommmmm. Eu tomava uma coca-cola lata por dia. Consegui ficar 5 dias sem. Comprei brincos com o dinheiro foi tão bom. Deu um up. um beijo e qualquer coisa me procure.

  4. Boa sorte, Sandra!
    Sobre os motivos pelo qual quero emagrecer, vou resumir em um unico: nunca tinha passado dos 52-53 kgs até meus 23 anos e cheguei aos 67kgs aos 26 anos!
    beijinhos

  5. Eu não consigo me adequar a essas propostas de livros, mas toda vez que me proponho a emagrecer eu emagreço, mas o problema é que quando eu perco a motivação tudo vai por água abaixo…rs.
    Boa sorte.
    Beijos

  6. Eu precisei chegar no auge da obesidade, para conseguir dar a volta por cima! Foram momentos muito difíceis que enfrentei, mas fiz a Gastroplastia, emagreci com saúde e mantenho o peso há mais de 5 anos. Mas é muito difícil, pois parece que tudo “gira em torno de comida”!

    Já li esse livro também! ;o)

    Estou sorteando no Blog, 2 livrinhos de “Receitas com Queijos Tirolez” e vim te convidar para participar. É muito fácil e o resultado já será divulgado dia 19/01.

    http://byebyegordura.com.br/?p=3474

    Beijos, Danny

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *