Escondidinho, pra comer num cantinho!

As crianças vem e voltam pra casa da avó. Aqui a casa ta em obras e moramos numa avenida muito movimentada, de frente pra uma praça, que do outro lado fica a casa da avó, que é numa rua bem mais tranquila e cheia de crianças nas casas vizinhas, é claro que eles preferem ficar por lá. Quando chegam aqui, sempre estão com fome, então deixo sempre algo bem gostoso e rápido pra ser preparado.
Ganhei uma peça de cupim, eu sou bem contra o cupim, fiz nutrição. Como não gosto de ser radical com nada, dei um jeito de deixar a carne menos calórica possível, primeiro temperei bem e coloquei pra assar enrolada no celofane, depois que comecei a usar o celofane não paro mais, assa tudo muito mais rápido e não suja a forma, não sei o que o meio ambiente pensa disso, mas eu to gostando, vou pesquisar.
Depois de assado, cortei fatias, cobri com cebolas e voltei ao forno, servi no almoço. Uma peça de cupim é grande, sobrou muito, que eu desfiei, e congelei.
Ah, toda a gordura que a carne soltou eu desprezei, quando assamos ou coizinhamos carne, que tenha muita gordura, devemos tirá-la do caldo ainda quente, se quiser aproveitar o caldo, coloque a panela ou a forma no freezer e espere a gordura subir e cristalizar, retire a gordura e aproveite o caldo.

Fiz isso, quando descongelei, refoguei com temperos e coloquei num refratário. Cobri com um purê  de batatas tradicional, manteiga, leite, queijo parmesão e mussarela tirolez, sal e noz moscada.
Decorei com mais queijo e noz moscada, forno.
Pra desencargo de consciência fiz uma saladona de berinjelas, que pra quem não sabe carrega a gordura excedente e combinei com suco de maracujá natural.

Deu tempo de tirar foto de tudo? Claro que não, muito filho dá nisso, quando você termina de montar o prato de um, o outro já está querendo repetir.
Pra quem está como eu fugindo de calorias,  se joga na berinjela e fica com apenas, tão somente uma colher de sopa do escondidinho.

10 comentários Adicione o seu
  1. Eu amo escondidinho, não gosto de cupim… evito ao máximo, mas esse ficou com uma cara boa hein? Deu água na boca! E as crianças sabem o que é bom… casa de vó, tudibom, delícia! Eu tenho DVD de Body Combat, vc quer? Faço um upload no 4shared prá vc, me avisa! Beijocas ♥

  2. Hehehe…eu também já vivi isso…a gente meio que acaba fazendo assim mesmo, primeiro serve eles e repetem e coisa e tal, quando vamos nos servir…só o pózinho do pratinho…rs!
    Mas, é muito lindo, filho de bariga cheia e feliz, né não?!
    Bjuss e ótimo fim de semana!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *