Caixa para Cupcakes

Caixa para cupcakes

Eu até entendo que muita gente não aguenta mais ouvir falar de cupcakes, eu conheço gente que não gosta de brigadeiro, respeito todos, porque também conheço pessoas que ainda nem ouviram falar dos cups, outras que estão aprendendo a fazer agora. Minha vontade é dividir informações, e cada um aproveita como quiser, quem sabe a dica de hoje serve para outra coisa, quem conta um conto aumenta um ponto.
Como eu ainda aguento muitos cupcakes e arrumo tudo que é desculpa para fazer ando fazendo para os amigos e algumas encomendas, notei o quanto é difícil transportar o bolinho, mais do que fazer.
A única saída que encontrei, foi fabricar minha própria caixa para cupcakes. Vi lá no Fofurices , a Sam deu a dica e eu aproveitei.
Não tinha caixas de presentes, então comprei caixas de doces, de papelão, não me lembro o numero mas sei que é a maior, e que encaixa perfeitamente na maior caixa de bolo.
É bem simples, você vai precisar de uma régua, um canetão, tanto faz se é permanente ou o que apaga com álcool , isso só faz diferença se você escrever com ele na geladeira, que é um outro assunto; um estilete, um filho de 15 anos, que pode ser substituído por qualquer pessoa com um pouco de boa vontade.

caixadecupcake
Com os materiais na mão, abra a caixa de doces, que é mais baixa e na tampa pelo lado interno,  faça um quadriculado com 6cm, deixando espaço de 1 cm, para dar estrutura e dobrar, tentamos com 0,5 como a Sam falou, mas ficou muito mole e os cupcakes muito próximos.
caixacupcake3
Corte em X todos os quadrados, não passando pela linha de 1cm reservada.
Abra os espaços, feche a caixa, encaixe dentro da caixa de bolo;
Pronto é só encaixar os cupcakes.
caixacupcakesfazer

Consegui espaço para transportar 25 cupcakes, com um custo de R$5,5o cada kit de caixas. Se você vai transportar e arrumar na mesa para o cliente, pode trazer a caixa de volta e aproveitar, para novas entregas. São empilaveis no porta malas do carro.

Esses cupcakes foram da festa de 2 anos da Ana Bia, filha de uma amiga da escola de nutrição, quase 15 anos longe, nos encontramos para produzir a festa, toda em marrom e rosa. Detalhes na próxima postagem.
mesa marrom e rosa

Quero aproveitar e agradecer todos os comentários da postagem anterior, onde fica claro que não sou um caso perdido, todos passam por fases mais complicadas, e estou descomplicando a minha.
Por enquanto não vou abandonar o blog, não consigo, é vicio !!!
Só tenho que agradecer a comapnhia e a paciência, vocês são tão importantes quanto a minha família, vocês são a família que escolhi.

38 comments Add yours
  1. Sandra,
    Adorei a dica da caixa de cupcakes, e adorei ainda mais as suas delicias, que pelo pouco que eu vi, ficaram maravilhosas.
    Estou ansiosa para ver os próximos posts falando sobre a festa.
    Fiquei muito feliz, em saber que vc também está feliz.
    beijos e um ótimo final de semana

  2. Sandra que dez!!! Vivo louca atrás de embalagens mais baratas e essa dica foi simplesmente sensacional! Vou guardar o PAP e fazer, porque realmente vc tem razão, transportar essas coisinhas é mais difícil do que fazer…rsrs…
    E agora já penso que posso transportar verrines assim tb, outra trevinha para carregar, minha última experiência foi de sentar na beira da estrada e chorar de raiva….
    Valeu menina! E siga em frente, se vc sumir sentirei falta do seu humor sarcástico, adoro!
    Beijos doces!
    Bom FDS!

  3. Oi Sandra, vir aqui é sempre uma satisfação, quando o post não tem coisinhas deliciosas, é um papo que rola ou uma dica/informação super especial.
    Como esta, que tenho certeza irá ajudar muitas de nós na díficil tarefa de transportar nossos quitutes, sim por que a idéia vale para muitas outras coisitas…rs!
    Valeu querida, e Força Sempre…são duas palavras que minha filhota adora dizer e que acho que se aplica muito ás nossas vidas!
    Bjuss, tenha um ótimo domingo!

  4. Querida Sandra seu blog é lindo as dicas são perfeitas e esclrecedoras.Eu comecei a fazer os cupcakes e vender na escola das minhas meninas e quando tive encomendas, não sabia como transportar porque as embalagens próprias são muito caras e vc minha querida foi a minha luz!Muito obrigada e que Deus lhe retribua muita vezes mais!

  5. Oi adorei o blog, o meu problema é o mesmo da Ana Paula, na minha cidade não tem, é dificil achar até caixa individual para lembrancinha. Enfim deixa eu tirar uma duvida, voce comprou essas caixas para doces de dois tamanhos diferentes?

  6. É uma caixa um pouco menor que a de fora, para encaixar, a de fora é uma caixa de boloe a de dentro é uma caixa de doce, pouca coisa menor, cerca de 1cm de cada lado, e bem mais baixa.
    Espero ter esclarecido, de quaquer forma, vou ver se encontro as embalagens para postar fotos e medidas.

    Beijão

  7. olá, boa tarde
    agradeço a dica pois o transporte dos cups e muito ruim de fazer, e as caixas próprias são caras e não acomodam muitos, qdo der da uma olhada no meu trabalho http://bolosdacleu.blogspot.com.br ainda estou aprendendo a mexer e tenho que colocar dicas e receitas pois tbém acredito que quando dividimos na verdade multiplicamos conhecimento.

  8. Oi Sandra!
    Maravilhosa a sua superdica! Eu me enquadro na turma que está começando agora na arte dos cupcakes rsrs. Vou fazer uns para o casamento da minha sobrinha em outubro e estava pensando em como transportar estas delicinhas…rsrs. Apelei para o “santo” google” e a chamada do seu blog na lista de respostas me chamou a atenção. Que bom… fui apresentada a uma dica legal e muito útil! rsrs.
    Muito obrigada por compartilhar de maneira tão divertida. rsrs.
    Grande abraço. Sucesso sempre,
    Fátima

  9. Oi Sandra, amei seu blog. tava aqui pensando, será q dá p fzer os buracos menores e botar brigadeiros ? O q vc acha ? será q eles não vão escprregar p dentro dos buracos ?
    Bjs
    Eliane de Moraes

    1. Acredito que com uma caixa de papelão mais fino,e também um pouco mais baixa, como caixa de presente ou uma caixa de camisa por exemplo de pra fazer para os brigadeiros.
      Tem que tentar, se der certo, conta pra gente!
      Beijos

  10. Sandra,
    esse final de semana precisei de caixa para transportar meus cupcakes e adivinha quem salvou minhas encomendas?
    Menina, procurei as caixas especiais em algumas lojas perto de casa e ninguem tinha, daí procurando informações pela net encontrei seu post.
    Thank’s
    Bj

  11. Oi,Sandra bomdia,gostei da ideia e vou fazer,espero que fique boaquanto a sua,quanto ao sobrinho de 15 anos tenho alguns,mas no momento o disponivel é o de 17,vou aproveitar a ajuda dele,bjosssssss

  12. como e bom encontrar pessoas dispostas a dividir essas dicas interessantes, muitas bencaos e bjs para vc Sandra, adorei a da caixa para transportar cupcake

  13. Sandra, te encontrei na hora certa. Estava com a maior dificuldade em transportar os cupcakes. Obrigada pela ideia!!! Deus te abencoe flor!!!!!!

  14. Olá Sandra!

    Obrigada por compartilhar esta dica maravilhosa.
    Esta medida que vc passou seria para os cupcakes de tamanho normal, não?!
    Preciso para os mini cupcakes, saberia me informar qual a medida?
    Desde já grata pela atenção

  15. Olá, meu caso é parecido com o seu…estou adorando fazer cupcakes. A dica da embalagem foi ótima, vou tentar fazer. Abraços e sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *