Bolo de Brigadeiro e Morangos

Bolo de homem é sempre mais difícil de decorar, ainda mais quando conhecemos pouco o homem, me encarreguei de fazer o bolo do cozinheiro da unidade onde estou trabalhando, que está de parabéns.
Na dúvida fiz um bolo delicioso, assim não tem erro!
Tirei as fotos para todo mundo entender e acompanhar o segredo do bolo de morangos.
Separe uma caixa de morangos para cada dois quilos de bolo, isso se os morangos estiverem bons, lavem bem por imersão, tire os cabinhos, corte e coloque numa tigela com um pouco de açúcar.
Tenha uma boa massa de bolo, da sua preferência, se possível asse um dia antes da utilização. Divida a massa em três partes ou mais, eu gosto de 3, para usar o recheio bem farto duas vezes, quem gosta de mais camadas e mais finas de recheio pode dividir em mais camadas.
Uma boa receita de brigadeiro, quase no ponto de enrolar, eu coloco uma caixinha de creme de leite para 3 latas de leite condensado e cozinho muito bem, ta aí o segredo, não adianta usar engrossantes, tem que ter um bom braço.
Eu monto o bolo na forma, me dá mais segurança, coloco uma fatia de massa, umedeço com calda, espalho os morangos picados, sem o caldinho que fica no fundo da tigela com o açúcar.
Então começa a parte ruim, espalhar o creme de brigadeiro sobre os morangos, espalhe bem, até rechear o bolo todo.
Repita a operação até terminar com massa umedecida, cubra com papel alumínio e deixe gelar por pelo menos 6 horas, considerando tudo frio, evite de trabalhar com recheios quentes, interfere na qualidade do bolo.
Passado o tempo, desenforme sobre o prato que será servido, espalhe mais creme de brigadeiro, ou sua cobertura preferida, decore com raspas e morangos.
24 comments Add yours
  1. Recheio com morangos, pode ser colocados em bolos com pasta americana, pergunto pq o caldo do morango pode interferir em alguma coisa, no caso molhar a pasta americana? Obrigada aguardo a resposta e meus parabéns pelo blog e pelo seu trabalho são maravilhoso bjs!!!

    1. Rosilene, eu uso apenas em bolo único, uma peça, se for sobrepor não tenho coragem. Ainda assim faço o processo de deixar no açúcar para retirar o liquido e nao vou até nas laterais, deixo um dedo de espaço para se ele sorar não umedecer a pasta. Tem que ir pegando o jeito, da quantidade, do quanto molhar a massa. E claro avisar o cliente que é bolo para ser consumido no dia.
      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *