Brigadeiro, a seguir cenas do próximo capítulo

Virou novela o brigadeiro na minha vida, eu na verdade, nem ligo, sou muito de boa, mas há quem diga, que só assim é brigadeiro, ou só assado que é, e ainda há outros que defendem que todo leite condensado cozido com manteiga em fogo brando acompanhado de chocolate em pó, ou qualquer outra coisa, seja brigadeiro. ASSASSINARAM O CAJUZINHO!!! O pobre foi aniquilado das festas e do novo pseudo paladar aguçado dos brasileiros, que preferem brigadeiro de amendoim, no máximo.
E quem não ficaria perdido nesse festival de brigadeiros desfilando em vitrines, caixinhas cuts e até mesmo em marmitas, tudo tão gourmet…
Quando brigadeiro era o meu doce preferido, era feito com leite condensado, achocolatado em pó que dá uma energia que dá gosto, margarina e granulado, quando dava tempo de enrolar, porque minha mãe estava mexendo a panela e eu e meu irmão do lado esperando com a colher, foi uma alegria só quando aprendemos a comer pelas beiradas pra não queimar a língua….
Hoje em dia, o brigadeiro ainda é meu doce favorito, só que eu fiquei mais metida, digamos assim, e como pago pelo meu leite condensado quero ter o direito de misturá-lo ao que eu quiser, desde que com chocolate, e até ousar comer com o granulado baratinho, comprado as pressas no mercadinho do bairro, só pra fazer uma graça.

Esse é mais chique, feito com cacau em pó, manteiga, e passado no split de chocolate ao leite, que é mil e duas vezes mais gostoso que o tradicional granulado, só podia ser um pouco mais em conta.
Antes que venham me dizer que o meio amargo é melhor,  que meu paladar não é bom o suficiente para o brigadeiro, eu já respondo, amo tudo de chocolate, e tenho vários graus de tpm, que me permitem comer sem preconceitos, tem dias que prefiro o mais docinho,  em outros tudo muito amargo e forte.
Não seja esnobe, nem preconceituoso, brigadeiros são amigos… Você já abraçou o seu hoje???

Brigadeiro ( o meu preferido de hoje)
1 lata de leite condensado
3 colheres de sopa de cacau em pó
1 colher de sopa cheia de manteiga
100 g de split de chocolate ao leite grosso

Modo de Preparo:
Numa panela de fundo grosso, coloque o leite condensado, a manteiga e o cacau em pó, leve tudo ao fogo brando até abrir fervura, mexendo sempre, conte aproximadamente 8 minutos, ou até que pare de borbulhar, e/ou solte do fundo da panela.
Coloque num recipiente de vidro para que esfrie.
Faça bolinhas, passe no split de chocolate.
Arrume em bandejinhas.
Deguste sem moderação, ou não.

O rendimento vai depender do tamanho da bolinha e de quantas vezes você vai experimentar o brigadeiro enquanto esfria, e até do quanto você gosta de raspar a panela, na duvida faça 2 receitas de cada vez.
Já ouvi dizer que cada lata rende 40 bolinhas para a bandejinha numero 6, quem conseguir me conta se é verdade.

Quer conhecer todas as variações de brigadeiro??? Pergunte-me como!!!

8 comments Add yours
  1. menina aprendi a fazer um bom brigadeiro com vc!!!!! Já gostava de vc mas depois do livrinho virou meu idolo. brigadeiro agora aqui em casa só com chocolate de verdade. Beijos da Eliane.

  2. Oi querida,
    Tudo bem?

    Enviei um email para vc sobre a receita da Verrine (uma duvida), vc recebeu. Se puder responder agradeco,
    Parabens pelo blog,
    Bjs,
    Dani (danielevalente@oi.com.br)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *