Pudim de Doce de Leite

Não faz muito tempo, alguém publicou uma receita de assim, e eu como nunca fui muito fã de pudim ignorei, mal sabia que em poucos dias teria doce de leite  sobrando na geladeira.
Usei a lógica, se doce de leite é feito de leite condensado cozido, então é só fazer de conta que o doce de leite é leite condensado e repetir a receita do pudim de leite.

1 lata de doce de leite ou um copo tipo requeijão
a mesma medida de leite
3 ovos
manteiga para untar
açúcar para polvilhar

Unte uma forma de furo central com manteiga e polvilhe o açúcar, bata os ingredientes restantes no liquidificador, despeje na forma, leve para assar em forno médio, em banho maria, coberto com um papel alumínio, por mais ou menos 40 minutos, retire o papel, deixe mais 5 minutos de deixe esfriar no forno.
Leve para gelar e desenforme.

Não usei calda de caramelo, porque achei que ficaria muito doce, pode usar se quiser, porque não fica.
Para esse pudim preparei uma calda de chocolate amargo, que nada mais é que chocolate com 70% cacau, e creme de leite, que vai adicionando até chegar na consistência desejada. Despejei sobre o pudim e usei nozes pra decorar.

O resultado me surpreendeu, e até repeti, pra quem não gostava de pudim…

3 comentários Adicione o seu
  1. oi querida adorei esse seu pudim ..estava mesmo a procura de uma receita facil …e como não gosto de ficar testando receita que corre o risco de não dar certo vou usar a sua porque vc fez e deu certin ho né ….adorei a apresentação da sua ….ficou linda
    bjão e parabens pela receita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *