Cozinha sem Armários

Dizem que o segredo da felicidade é ter apenas o que se pode carregar, eu estou até acreditando nisso, depois de tanto trabalhar para acumular bens que deixei pra trás na hora das escolhas importantes, resolvi me desapegar do máximo de coisas possíveis.

Não quero passar o resto da vida trabalhando para ter coisas que não vou poder levar comigo numa saída de emergência, eu entendo que precisamos de alguns itens para ter um pouco de conforto,  somente a ponta do ice berg desse consumismo desenfreado,  por isso agora que chegou a hora de finalmente ir para um cantinho que vou poder organizar como eu quiser, resolvi não querer muita coisa, optar pelo mais simples.

Parece machismo, mas sei que a maioria das mulheres sonham com uma cozinha organizada e funcional, que não de trabalho na hora de limpar e que tenha a possibilidade de se executar da comidinha mais simples ao menu mais sofisticado, e diria mais, muitos homens também sonham com isso.

Brincadeiras a parte, não da pra negar que menos é mais e quem tentar fugir disso vai sofrer a vida toda tentando ter, prefiro passar minha vida sendo qualquer coisa, a acumular itens que não preciso, que só vão juntar pó e me dar trabalho para limpar.

Já tem um tempo que venho namorando uma  cozinha sem armários, é assim que tem que ser em cozinhas industriais, pra não armazenar sujeira, não incendiar facilmente, enfim para a segurança de quem ali trabalha e faz sua refeição, porque não na cozinha de casa?

Escolhi algumas na internet, que se não derem muito trabalho e encontrar o material certo pra reciclar, eu até arrisco, se não vai ser mesmo na base da prateleira aramada e ganchos.

Imagem daqui

Essa é uma opção bem colorida e que o meio ambiente agradece, retirada daqui 


Mas você deve estar se perguntando, e os mantimentos?

Use as mesmas prateleiras, com potes de vidros transparentes, vai ficar muito mais arrumado que meu armário está hoje, quero ver quem vai ter coragem de botar prendedor de roupas nas embalagens abertas e jogar no canto.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *