Brownie

Dizem que a origem do brownie vem de um erro, um esquecimento, alguém esqueceu de adicionar o fermento da receita  e serviu o bolo de chocolate assim mesmo.

Estou há dias resistindo bravamente a tentação de fazer bolo de chocolate, por vários motivos, um dele é conseguir entrar numa calça jeans 44, mais que isso eu não compro, e não sei se vocês sabem, mas está muito frio por aqui, só a calça não esquenta, é preciso usar uma legging por baixo o que pede alguns centímetros a menos nos quadris e coxas, então vamos suar!

Fato é que entrei na calça, em duas, para ser mais específica, e como hoje não foi um dia fácil, achei que merecia o tal brownie, pesquisei receitas, li e reli sua origem, e em meio a tantas dificuldades em encarar os fatos fui para a cozinha com o numero 1 em mente.

Se brownie é um bolo de chocolate sem fermento e leite, alguns até disseram sem ovos, preferi não excluí-los, seria pouco provável que a receita do 1 desse errado. Muito mais certo que eu desistisse de preparar caso tivesse que medir, pesar e calcular tudo, minha balança quebrou, minha disposição para a cozinha não é das melhores, e confesso: só não comprei brownies prontos porque estou sem dinheiro e minha semvergonhice não me permite pagar caro em algo nem tão bom, sem contar que eu tinha pressa.

Vamos a receita:

Brownie (1)

1 xícara de chocolate picado ( 1 barra de 170g do meio amargo)

1 xícara de manteiga

1 xícara chá de açúcar

3 ovos

1 xícara chá de farinha

1 colher de sopa de baunilha

1 colher de sopa de cacau em pó

Modo de Preparo:

Pegue uma tigela que possa ir ao microondas e que comporte todos os ingredientes da receita, sim, eu economizei até batedeira e louça para lavar, esse frio não tá fácil pra ninguém.

Coloque a manteiga e o chocolate na tigela e leve ao microondas para derreter em potencia média, por 3 minutos, um de cada vez, misturando bem a cada minuto.

Despeje o açúcar, sobre o creme de chocolate, continue misturando, adicione os ovos, um a um, sempre misturando, sem bater, o brownie não te fez nada para estar apanhando, só porque a vida está complicada e você limitada, não desconte no brownie.

Adicione o cacau, a baunilha, e a farinha, mexa para incorporar bem todos os ingredientes e despeje em forma quadrada*, untada com manteiga.
Leve para assar em forno médio 180° por mais ou menos 40 minutos, ou um pouco menos, o ponto é quando ele tiver formado uma casquinha, mas o centro ainda estiver cremoso.
*Não tem forma quadrada? Não tem problema, faça numa retangular, redonda, onde preferir, mas faça!
O perfume invadiu a casa, eu salivei muito, fotografei, e quando fui comer nem estava mais com tanta vontade, acreditem se quiser, estava delicioso mas comi apenas um pedacinho, um único quadradinho, o restante congelei, afinal nunca se sabe quando essa larica de bolo de chocolate vai voltar e com os pedaços todos congelados vai ser difícil comer o segundo.
Fica melhor se servir com sorvete (drdrdrdrdrd) e calda de chocolate. Antes de servir de uma aquecida por 30 segundos no microondas.
Um comentário Adicione o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *