Torta de Maracujá

Essa é uma das receitas mais praticas que conheço e faço sempre. Nessa semana foi feita para o aniversariante que não gosta de bolo e pelo jeito vai passar a semana toda comendo torta de maracujá…

Se já tiver os ingredientes em casa, da pra fazer de sobremesa para o almoço de hoje, ou então agende para o final de semana, é bem leve e mesmo que o cardápio de um trabalhão em no máximo meia hora ela estará pronta para arrematar qualquer refeição.

Torta de Maracujá

2 pacotes de biscoito maizena

120g de manteiga

2 latas de leite condensado

1 caixinha de creme de leite

suco de 2 maracujás

1 colher de sopa de gelatina em pó sem sabor

polpa de 2 maracujás

1/2 xícara chá de açúcar.

 

Modo de Preparo:

Triture os biscoitos, ou no processador ou no liquidificador, despeje numa tigela e junte a manteiga em pedaços, misturando com a ponta dos dedos até dar liga. Espalhe essa massa numa forma de aro removível, ou num refratário se não pretende desenformar a torta. Leve para assar em forno médio por uns 15 minutos, na verdade a massa só vai secar.

Enquanto isso coloque a polpa do maracujás na panela com açúcar e leve ao fogo até ferver, são só uns 3 minutos fervendo, deixe esfriar.

Misture numa tigela o leite condensado, o suco de maracujá e o creme de leite. A parte numa xícara com metade de água dissolva a gelatina sem sabor e leve ao microondas por 30 segundos, misture bem e despeje sobre o creme do recheio. Reserve.

Quando tudo estiver frio, monte a torta, coloque o recheio sobre a massa, e espalhe a cobertura sobre o recheio, deixe gelar e sirva.

Essa da foto foi cortada apenas fria, ninguém quis esperar gelar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *