Cardápio – Semana 22/07 a 28/07

Antigamente, muito antigamente, quando eu nem ia pra cozinha era muito mais fácil elaborar cardápios, mesmo levando em consideração as calorias e o custo, eu até reproduzia em casa os cardápios da empresa, sempre tinha comida diferente e gostosa na mesa, agora que passo o dia inteiro na cozinha e posso em tese preparar o que quiser, não sai nada.

Tá certo que comida mesmo é arroz com feijão, o resto é conversa fiada.  A gente inventa daqui, improvisa dali, mas tem que ter pelo menos um na refeição, só pão, por mais que acompanhado de proteína e legumes parece que não sustenta, mesmo as massas e seus molhos gordurosos, cheias de frios ou acompanhando grelhados, duas a três horas depois tem se a impressão de não te comido nada há dias, eu sei, eu exagero um pouco as vezes.

Tenho lido muito a respeito, só as aulas de nutrição não estão me servindo agora com o tempo tão restrito e tantos imprevistos, em agosto, quando os meninos voltarem das férias tenho que ter mais controle sobre a situação, porque ou eu muito me engano, ou o tempo vai ser ainda menor e as tarefas dobrarão.

Uma boa dica encontrei no blog Vida Organizada alias o blog está cheio de dicas sobre organização de tudo.

Já posso até me imaginar fazendo o inventário e elaborando o cardápio da semana: Frango com creme de milho três vezes na semana, salsicha com purê e yakissoba duas vezes cada.

Enquanto eles não voltam para palpitar no cardápio, vou eu em mais uma tentativa, na ultima semana do mês, acho que agora vai!

Domingo: Não almoçamos fora, isso é um grande progresso, ainda mais se levar em consideração os imprevistos do dia, descongelamos o que tinha pronto, ficamos alimentados e com dinheiro no bolso, isso me deixa feliz!

Segunda: Filé de frango grelhado, arroz, feijão, salada de alface com tomate.

Terça: Bife de fígado, arroz, feijão, couve refogada.

Quarta:Cozido de grão de bico com pernil e legumes, arroz

Quinta: Baião de dois

Sexta: Bife, arroz, feijão, purê, salada colorida

Sábado:  Hambúrguer

Estou cada vez  simplificando mais para ver se consigo atingir o  objetivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *