Agosto na Ponta do Lápis

O mês de julho passou, não foi tão produtivo quanto eu esperava, houveram vários imprevistos, como a funcionária que não veio  trabalhar na segunda quinzena por que teve problemas com a família e eu tive que me virar sozinha, trabalhei dobrado, ou seja, perdi meu tempo de estudos e leitura e ainda um pouco do sono, como resultado fiquei exausta,  comi mais do que deveria e meu humor ficou pior do que já era, nenhum controle da situação. Problema que poderia ser evitado se eu já tivesse alugado uma casa.

Agosto tem tudo para ser o mês do desgosto financeiro, sabe a história da formiga que só trabalha porque não sabe cantar?  Eu estou quase aprendendo a cantar, porque trabalhei e poupei o ano todo e chego em agosto pobre de marré deci ! Vou explicar, agosto é meu aniversário, tem show que quero ir, um filme no cinema que estou louca pra assistir, bienal do livro em Sampa, e é o mês limite pra eu mudar de endereço, junte a tudo isso as ultimas parcelas de quitação das dividas e o fato de não ter roupas para nenhum desses eventos, nem móveis para a casa, e muito menos utensílios.

É como seu eu fosse casar, mobiliar uma casa, ir pra lua de mel, sem parar de trabalhar um só dia no mês, essa situação está me deixando péssima, estou pronta para explodir, não há planejamento que de jeito, sei que em agosto alguma coisa acontece, e até desencanei porque sei que o que acontecer vai mudar essa situação e estarei no lucro.

Nem terminei  de ler os livros técnicos e já iniciei um outro, justamente sobre organização e planejamento – ” A Arte de Fazer Acontecer” – David Allen

Em agosto vou dar uma pausa nos estudos desenfreados e vou investir mais tempo em organização, estou há muito tempo na corrida pelo dinheiro e estabilidade financeira e não tem dado certo, só tenho uma palavra para definir : DESORGANIZAÇÃO.

Encontrei essa lista no Vida Organizada, blog que leio diariamente para ver se aprendo alguma coisa. Dos 30 itens, vou tentar os 30, não são nada complexos, e não demandam mais tempo do  que o que venho perdendo.

Paralelo a isso vou fazer uma outra lista de tudo o que preciso comprar e de dias que vou sair e tempo que ficarei fora, para não prejudicar meu sono, nem meu orçamento.

Espero me divertir muito e resolver essa situação, que venha agosto com muito gosto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *