Bolo de Fubá

Passei grande parte da minha vida sem conseguir fazer um bolo de fubá decente, dia desses procurando na internet achei uma receita que parecia fácil demais para dar certo, mas as outras eu já havia tentado e não gostava do resultado, com muito receio depois de pesar prós e contras lá fui eu para a cozinha com a receita rabiscada num caderninho.
Fiz.

bolo de fubá

 

Sem duvidas foi o melhor bolo de fubá que fiz na vida.

Pode confiar na receita, não dá trabalho, custa pouco e da super certo.

Bolo de Fubá
4 ovos
2 xícaras chá de açúcar
1/2 xícara chá de óleo
1 xícara chá de farinha de trigo
1 xícara chá de fubá
1 xícara chá de leite fervente
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de Preparo:

Peneire a farinha, o fubá e o fermento, reserve.
Ferva o leite.
Na tigela da batedeira deixe bater os ovos e o açúcar até formar um creme fofo, adicione o óleo aos poucos, sempre batendo, junte os ingredientes secos delicadamente e por ultimo o leite, termine de misturar. Eu adicionei erva doce no leite para dar mais sabor e porque eu gosto muito.
Despeje em forma untada e enfarinhada e leve ao forno em 180° por mais ou menos 30 minutos.

bolo de fubá

 

Não estava na receita, mas a louca aqui adora botar cobertura e recheio em tudo (formiga mode on)  então pequei um limão tirei o suco e misturei açúcar de confeiteiro e erva doce, juntei um pouco de água, duas ou três colheres, tem que ficar uma papinha de açúcar e espalhei sobre o bolo ainda quente, sim eu desenformo bolos quentes, gosto do perigo, as vezes da certo, algumas não!

 

 

10 comments Add yours
  1. Olá Sandra,

    Queremos lhe apresentar Tuasreceitas.com.br, um novo site onde nossos usuários podem procurar entre mais de 330.000 receitas dos sites web e blogs mais populares do Brasil. No site criamos a seção Top blogs de receitas, um ranking de blogs ao que você também pode cadastrar seu blog. Nós indexamos suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando nosso motor de busca. Você não precisa se preocupar com nada porque tudo em Tuasreceitas.com.br é grátis!

    Tuasreceitas.com.br tem sites irmãos em Portugal, Argentina, Chile, Espanha, França, EUA e Suécia, entre outros. Você quer fazer parte desta grande família?

    Também estamos no Facebook!

    Estamos à sua disposição!
    Renato
    Tuasreceitas.com.br

  2. Sandrinha…vi seu comentário no face e achei que estava perdendo algo, e tava memo…que delícia de bolinho.
    Bolo de fubá é tudo de bom, né…e não pode faltar a erva doce!
    Volta logo pra cá menina! Bjuss!!!

  3. Realmente é maravilhoso… já tinha uma receita muito semelhante, mas adoro testar, pequenas quantidades fazem diferença de uma receita para outra. Podem fazer sem medo… vão adorar!

  4. oiii, faz semanas que estava querendo fazer um bolo de fubá desde que vi no seu blog esse bolo, eu fiz um com medidas um pouco diferentes mais deu certo, é que só tinha dois ovos em casa, ai me deu um cinco minutos ai fui pra cozinha e usei o que tinha mais vou fazer um igualzinho o seu pra ver a diferença adoro seu blog bjnho boa semana..

    1. Olá Raquel, Fico feliz de saber que você está gostando e acompanhando o blog e que está arriscando, fazer a receita com tudo certinho é bom mas não tem emoção, é uma delicia tentar a mesma receita em proporções diferentes e ver dar certo.
      Obrigada pela visita e venha me contar quando fizer a receita certinha.
      Só não faça como eu, anote as mudanças hahahahaha
      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *