Não Há Lugar Melhor que a Nossa Casa

Não há melhor lugar que a nossa casa!

 

Ainda não é minha casa própria, mas é a primeira casa em que vou morar as minhas custas, de livre e espontânea vontade, sem ninguém me dizer como deve ser ou como deve deixar de ser. Meu canto até que vença o contrato do aluguel e se tudo der certo, de lá para minha casa própria com um financiamento de uns 20 anos, mas que seja.

Faltam alguns detalhes para a mudança, metade de tudo o que tenho já está nas caixas, outra metade fica na empresa, ou seja, como se tivesse sido muito fácil encontrar e alugar, a burocracia mata um de raiva, eu ainda tenho que mobiliar, vestir e montar a casa, não tem problema, jogo um colchão no chão, os meninos tem onde dormir e isso é o que importa, na cozinha já tem até um fogão, meu note vai comigo aonde eu for e vou me virando até que ela fique completa.

Fico feliz e aliviada de imaginar que depois de tanto tempo vou ter uma folga na semana, e vou poder passar o dia de pijama, e brincar com os meninos pelo chão, ter um cachorro, dançar, deixar o som alto, preparar refeições na hora em que eu quiser e se eu quiser, cantar tomando banho…  … nada como a privacidade!!!

Só eu sei o quento planejei, poupei, trabalhei para chegar nesse ponto e quanto mais vou precisar para alcançar meus objetivos, a melhor forma de controlar tudo é anotar, firmar compromisso, mesmo que virtual, não desperdiçar tempo e nem dinheiro.

Hoje tirei o dia para fazer listas, do que vou precisar na casa nova, do que vou embalar com o que, do que precisa ser feito no apartamento antes da mudança,  de como vai ser a rotina depois da mudança, do que fazer nos dias de folga…  São itens que parecem não ter fim, se não botar no papel, se eu não organizar não terá fim realmente.

Como o que me determina o que fazer é o dinheiro, tudo está muito limitado, toda minha economia vai para o depósito de 3 meses de aluguel e pagamento do primeiro aluguel,  ganhei o carreto, e o apartamento já tem telas na varanda e nas janelas, uma outra preocupação a menos, dedetização nem pensar, vou comprar aqueles tubos de gel de baratas e de formigas e espalhar pela casa uns dias antes da mudança, e um dia antes vou limpar a casa, conto com a ajuda dazamigas nesse dia, até porque nunca tenho o dia inteiro para fazer nada, eu trabalho todos os dias, pelo menos até mudar e outras coisas mudarem também.

A mudança terá que ser feita num sábado a tarde, depois do serviço e que eu possa folgar no domingo. Como não tenho muitos móveis, nem roupas, nem livros, nem panelas, acho que um dia só da pra arrumar tudo, e com muita sorte só pegar os meninos na segunda feira e deixá los na escola, correr de volta ao trabalho.

No meio disso tudo tem que agendar a mudança da Net, a troca de transporte escolar, já que vou para um outro bairro aqui perto, troca de endereço de correspondências, verificar gastos com transporte e reservar dinheiro para tal.

Ainda não tenho o endereço completo do apartamento, mas já estou me planejando com a lista porque a vida não para até juntar dinheiro para comprar tudo e viva o arroz de microondas até lá!

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *