Chilli Burguer

Se a televisão vende uma vida ilusória, enredos mágicos a internet vende uma fome que você não tinha antes, alguns até tinham, outros juram que conseguiram emagrecer com ajuda de um blog, eu falo por mim, só engordei e o tempo usado antigamente para fazer exercícios físicos, hoje é gasto lendo e testando receitas.

Foi pela internet que conheci o ogrostronomia  , na verdade só dei crédito porque já conhecia um deles e resolvi clicar pra ver se valia a pena, valeu e não, qualquer hora que eu assistir fico com uma fome que não é minha, faço lista de compras e guardo para o dia das compras.

Esse chilli burguer eu já fiz algumas vezes e não tirava foto, ou usava um hamburguer pronto, ou um pão xoxo…

Desta vez não perdi tempo, juntei dois vídeos deles (Chilli Burguer e Burguer de Picanha)  e botei a mão na massa, ou melhor na carne, não usei picanha, escolhi uma peça de acém, pedi pra limpar e moer, gosto de carnes de segunda, não que eu não goste de picanha, gosto muito, do boi só não gosto do chifre, mas tem alguns poréns, que não vem ao caso agora, só posso dizer que um deles é grana, sempre.

Comecei pelo Hambúrguer, que foi grelhado na frigideira, é o que tem pra hoje e por um bom tempo.

Burguer

Ingredientes
– Carne  moída –  500g
– Bacon bem picado –  100g
– Pimenta do Reino a gosto
– Sal a gosto

Preparo
A carne usada no video foi cortada, como se diz, na ponta da faca, manualmente, mas você pode pedir para o seu açougueiro moer para você. Junte todas as carnes e tempere com um pouco de sal e pimenta do reino moída.

Faça uma bola com este preparo e achate com a mão mesmo, molde com a faca da melhor maneira que puder, ou com a outra mão mesmo e coloque ao fogo. Cerca de 3 minutos de cada lado, dependendo do fogo, são suficientes para um burguer ao ponto pra mal passado, também dependendo da altura que o seu tenha ficado. Eu diminui um pouco a altura para ficar bem passado pois os meninos preferem.


Chilli Burguer

Ingredientes
– 750 gramas de carne moída;
– Azeite;
– 1 talo de alho poró;
– 1 cebola roxa grande;
– 2 colher das de chá de cominho;
– 1 anis estrelado; (não usei)
– Pimenta do reino moída na hora
– 1 a 2 colher(es) das de sopa de chili em pó (dependendo do paladar)
– 750ml de polpa de tomate

Preparo
Acrescente o azeite na frigideira quente apenas o suficiente para cozinhar a cebola e o alho poró até eles suarem. A carne moída entra quando os vegetais estiverem com uma certa transparância. Jogue a carne e misture bem. Cozinhe bem e acrescente o chili em pó, a pimenta do reino, o anis macerado e o cominho além de sal agosto. Misture bem, cozinhando até secar toda a água e a carne começar a fritar.

Acrescente então a polpa de tomate e misture novamente. Deixe por cerca de 20 a 30 minutos ou até chegar na consistência que quiser, acrescentando água (de preferência quente). Sirva imediatamente ou guarde em geladeira por até 5 a 7 dias.

Montagem:

Pão de Hambúrguer – 6 unidades

Queijo Cheddar – 12 fatias

Alface americana – o quanto sua consciência mandar

Salgadinho de milho – o suficiente para recolher o chilli que cai no prato.

Sour cream ou maionese ou o que preferir

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *