Evento Ajinomoto com Chef Carlos Bertolazzi

Na noite de ontem eu tive a felicidade de ir no encontro da Ajinomoto por convite da Nana do Manga com Pimenta , encontrei as blogueiras que vivemos conversando no face e nos comentários do blog mas se encontrar mesmo, só num evento desses, que o diga as meninas do Tacho da Pepa.

O evento foi de divulgação no novo site da Ajinomoto, http://www.saboresajinomoto.com.br ,  cheio de dicas de receitas e cardápios para o dia a dia e todas as ocasiões. Em breve estará no ar o novo layout, tudo interligado as redes sociais pra gente não perder nada.

Foi sugerido um cardápio para o natal ou final de ano, preparado por  Carlos Bertolazzi, chef-proprietário do Zena Caffè e do Spago, além de apresentador do Homens Gourmet do canal Bem Simples, a simpatia em pessoa com muito profissionalismo. Adorei ver um Chef se virando numa cozinha normal, nota se a agilidade e a intimidade com as panelas, isso é tão bom.

No cardápio estavam Salada de Folhas ao Vinagrete com Romã, Risoto Festivo, Folhado de Natal e Bolo Gelado de Coco e Abacaxi.

E o bolo?

Eu comi antes de tirar foto o que só indica que eu ainda sou formiga, mas vou descreve-lo, era um bolo gelado, embrulhado, muito fofo, com sabor incrível e muito molhado. Visualizaram?

Vou ver se alguém me empresta a foto, ok?

Eu não tenho certeza se eu já disse isso por aqui, se eu disse me perdoem, mas eu amo risoto e nem preciso dizer da minha felicidade de ouvir tantas dicas a respeito.

Poderia fazer uma postagem só falando sobre isso, e vou, não hoje, tenho pressa agora, deixo apenas a receita pra quem não quer esperar o natal pra fazer, ou para quem vai esperar  o natal e já está se planejando.

Risoto Festivo

Receita de Sabores Ajinomoto

INGREDIENTES
 4 colheres (sopa) de manteiga sem sal
 meia cebola média picada
 1 pera cortada em cubinhos
 meia xícara (chá) de vinho branco seco
 3 xícaras (chá) de arroz arbóreo cru ou “vialone nano” ou “carnaroli”
 meia colher (chá) de sal
 3 saches de  Caldo SAZÓN®  Frango com toque de shoyu
 1 e meio litro de água
 1 e meia xícara (chá) de queijo tipo parmesão ralado (140g)
 1 xícara (chá) de tomates-cereja, cortados ao meio
 1 xícara (chá) de nozes picadas
MODO DE PREPARO
 Em uma panela média, coloque a manteiga e leve ao fogo alto para derreter.
 Junte a cebola e refogue por 2 minutos, ou até começar a dourar. Acrescente a pera, o vinho, o arroz, o sal e o Caldo SAZÓN® , e refogue por 2 minutos.
 Adicione a água, aos poucos, mexendo sempre em fogo médio, por cerca de 20 minutos, ou até que o arroz esteja “al dente”. Junte o queijo ralado e o tomate, misture bem e retire do fogo.
 Decore com as nozes e sirva em seguida.
Rendimento- 6 porções
Ingredientes de qualidade como um bom arroz, um parmesão em pedaços ralado na hora, fazem toda a diferença.
Todas as receitas estão no site e em breve mais noticias nos melhores blogs de São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *