Cartão de Crédito

 

Sempre ouço que cartão de crédito é o pior enrosco que alguém pode entrar, eu tenho até medo dos meus, mesmo sabendo que eles só me ajudam. Nunca me enfiei em dividas no cartão, sempre sobrevivi a todas, só tive o nome sujo uma unica vez na ocasião do divórcio ainda assim porque fui burra e confiei que a pessoa que me amava fosse pagar as contas da casa. Então fica logo a primeira dica:

– Por maior que seja o amor, cada um deve ter sua conta, seu cartão seus gastos e responsabilidades por contas em comum como aluguel, água e luz etc.

Quanto ao cartão de crédito, evite de ter vários, tenha no máximo dois e com limites não muito alto, apenas o suficiente para viajar, ou comprar algo emergencial, vem aí outra dica importantíssima:

– Não compre no cartão qualquer coisa que você precise comprar todo mês, isso é sério, comida é um exemplo, vira uma bola de neve, primeiro você tem um limite bom e compra mais do que precisa, depois todo mês você tem que pagar o cartão para re comprar a comida. O ideal seria todos termos economias, uma poupança para emergências, mas sabemos que não acontece bem assim, então o cartão serve para cobrir essa emergência e não te apertar tanto nos meses seguintes.

-Tudo deve ser feito com muito planejamento e economia, usar o cartão de crédito é como comprar dinheiro, e não sei se vocês sabem, dinheiro custa caro!

 

2 comments Add yours
  1. Eu uso o cartão de crédito para tudo por causa das milhas. Anoto tudo que gasto e controlo muito o que compro. Não sou gastadeira e estipulo quanto posso gastar – não me baseio no limite dado pelo banco. Tem funcionado. 🙂
    Em julho, vou para a Itália com as milhas acumuladas.
    Gostei do seu blog.
    Bjs,
    Rafaela

  2. É tão bom quando a gente consegue usar os benefícios sem se enrolar!!! Vou procurar minhas milhas também, nunca fui atrás disso, quem sabe já da pra fazer uma viagem também!
    Seja Bem vinda Rafaela!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *