Almoço de Domingo

Almoço de domingo que se preze tem que ter uma boa massa, e por mais que eu tenha ficado resistente aos apelos de massas e molhos por muito tempo, minha paixão pelo macarrão, de forma geral voltou com força total, se deixar preparo três vezes na semana, os meninos até deixam e gostam, quem não vai gostar muito é a balança, nem minhas calças jeans que já não são muitas.

Macarrão com Queijo

Eu prefiro massas frescas, com molho caseiro mas, a fome era grande, os meninos gostam do bom e velho espaguete com molho e queijo . Eu ainda sinto falta de uma proteína, um bom frango assado, que desta vez foi o frango de panela com vinho e shoyo, sem grandes segredos, só temperar com uma xícara de vinho e algumas colheres de molho shoyo, que em casa eu compro de litro.

Foi tudo pra panela quase que ao mesmo tempo.

Preparando almoço de domingo

Para o molho, eu uso uma parte de molho de tomates e outra parte de tomates pelados, as vezes ainda refogo alho e cebola no azeite e sobre eles adiciono o molho pronto, para finalizar acrescento mais orégano e salsinha.

Para retirar a acidez as vezes um pouquinho de conhaque, outro pouquinho eu bebo, ou uma pitada de açúcar funciona bem.

Macarrão na mesa

Essa imagem é a prova de que ainda estou montando minha cozinha, a tigela com o macarrão e a toalha  ganhei da Nana do Manga, que ficou de cara nova essa semana, passa lá e diz pra ela que ficou lindo!

Para concluir a postagem um grande clichê da história das massas: “Amor sem beijo é como macarrão sem queijo” então capricha no parmesão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *