Brownies no Palito – Picolé de Bolo

`Picolé de brownie

Já az um tempo eu observo a moda dos doces no palito, e sempre me chamam atenção, no meu antigo blog a postagem mais visualizada era de umbolo no palito, que eu copiei de uma empresa, fiz algumas vezes mas nunca fotografei.

Sempre que faço brownies fico com vontade de fazer e por falta de uma ou outra coisa acabo adianto até que hoje eu consegui. Eu botei os brownies no palito, o mesmo processo pode ser feito com bolo.

Primeiro você vai preparar a receita do brownie :

brownie no palito

Brownie 

1 xícara de chocolate picado ( 1 barra de 170g do meio amargo)

1 xícara de manteiga

1 xícara chá de açúcar

3 ovos

1 xícara chá de farinha

1 colher de sopa de baunilha

1 colher de sopa de cacau em pó

Modo de Preparo:

Pegue uma tigela que possa ir ao microondas e que comporte todos os ingredientes da receita.

Coloque a manteiga e o chocolate na tigela e leve ao microondas para derreter em potencia média, por 3 minutos, um de cada vez, misturando bem a cada minuto.

Despeje o açúcar, sobre o creme de chocolate, continue misturando, adicione os ovos, um a um, sempre misturando, sem bater.

Adicione o cacau, a baunilha, e a farinha, mexa para incorporar bem todos os ingredientes e despeje em forma untada com manteiga.
Leve para assar em forno médio 180° por mais ou menos 40 minutos, ou um pouco menos, o ponto é quando ele tiver formado uma casquinha, mas o centro ainda estiver cremoso.
Deixe o brownie esfriar bem, se quiser pode forrar a forma com papel manteiga para desenformar, corte em retangulos, derreta porções de chocolate de cobertura branco, que não precisa temperar, tinja da cor que preferir.
Molhe o palito de sorvete no chocolate e espete no brownie.
Leve ao freezer por meia hora. Com uma colher vá jogando o chocolate sobre a metade do doce para a ponta, deixe escorrer o excesso, espalhe confeitos coloridos sobre ele e deixe esfriar sobre papel manteiga.
Eu achei o colorido lindo e já imaginei garrafinhas de leite  ao lado numa mesa de festa infantil.
Para quem for de São Paulo e não quiser fazer, eu aceito encomendas de brownies e doces personalizados de festas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *