Dieta Dukan

Livro dieta dukan

Por várias vezes eu já falei de dietas aqui, mas na verdade eu nunca levei a sério, por mais que a gente diga que não, sempre esperamos por um milagre. O milagre não aconteceu, eu só fiz engordar, o que podia e o que não devia, o desespero bateu e tive que escolher uma dieta que eu possa completar. A de south beach eu comecei três vezes e não rolou, não f culpa da dieta, foi eu que não estava preparada pra seguir em frente. A dieta dos pontos, tem que ter tempo, disciplina, papel e caneta por perto e eu ando muito sem paciência, só daria certo com apoio dos vigilantes do peso e não estou contando com essa verba hoje em dia. Eu precisava de algo radical e que me desse resultados rápidos. Eu sou chocólatra e não tem essa de comer um bombom para passar a vontade ou 30 g de chocolate amargo após o almoço que ativa o metabolismo. Eu passo dias sem botar um chocolate na boca, evito o primeiro gole, porque depois que eu comer o primeiro, é bom não ter muito, ou ter muita gente pra dividir, eu como o doce o dia todo, em pedacinhos pequenos porque o médico mandou cortar o doce, quando eu vejo lá se foi uma barrinha, uma receita de brigadeiro, ou até mesmo um copo de leite com achocolatado bem cremoso, só para combater a larica.

Elegi a Dieta Dukan para resolver meu problema de sobrepeso, porque por um milagre eu calculei meu IMC e não estou obesa ainda, mas se eu engordar mais 3 kg eu me torno uma.

Acredito que todos já ouviram falar sobre essa dieta, ela é bem simples, ao menos pra mim, consiste em 4 fases:

Fase 1 : Ataque – Em média 5 dias de proteínas puras

Fase 2 : Cruzeiro –  Uma semana para cada quilo perdido alternando proteínas puras com proteínas e legumes

Fase 3 : Consolidação – Dez dias por quilo perdido com dieta de proteínas mais legumes e alguns carboidratos

Fase 4 : Estabilização – Dieta definitiva com um dia na semana de proteína pura + farelo de aveia + escadas ao invés de elevador

No site tem como calcular sua agenda de emagrecimento, eles dão até um apoio, é bom para quem tem essa necessidade de controle, o único problema é que é cobrado, e como eu já disse não estou com verba disponível. Mas vale a pena passar lá e calcular como seria seu emagrecimento e o prazo estimado para você.

Prazo dieta dukan

Eu fiz a simulação já tem uns dias e achei melhor comprar o livro e ler já que as informações da internet são desencontradas, mesmo nos sites de revistas que divulgam, são poucas informações e nada como contar com as informações de quem criou a dieta para poder esclarecer todas as duvidas, o livro é barato, paguei cerca de vinte reais e vale muito se pretende fazer a dieta, sei que ele já está disponível no google play  e é uma boa alternativa.

Com base nas informações adquiridas sobre a dieta só me faltava então começar, entrei em dois grupos no facebook que falam sobre a dieta e criei uma página no pinterest para colecionar receitas e não cair na mesmice, fiz minha lista de compras que vou deixar aqui para quem quiser um empurrãozinho para começar junto com o cardápio de um dia da fase de ataque, é o que pretendo comer amanhã.

Lista de Compras Dieta Dukan – Fase 1: Ataque 

  • Farelo de aveia
  • Requeijão 0% gordura
  • Ovos
  • Yogurte 0% gordura
  • Leite desnatado
  • Peito de Peru
  • Presunto magro
  • Kani
  • Coca zero
  • Patinho moído
  • Filé de frango
  • Filé de pescada
  • Coxa e sobre coxa
  • Fígado
  • Bifes de patinho
  • gelatina diet
  • Queijo branco
  • uma peça de lagarto
  • gelatina diet

Na verdade a lista não é tão grande, já comprei tudo pela hoje pela manhã, não deu pra saber ao certo o quanto eu gastei porque as carnes eu comprei para os meninos também, vou tentar a cada refeição fotografar e calcular os custos, isso ajuda muita gente, é uma questão sempre levantada quando eu exercia minha profissão de técnica em nutrição. Embora as quantidades não sejam limitadas, sempre o bom censo predomina, mastigar bem os alimentos, comer devagar, beber muito liquido durante o dia, ao menos 1,5 l, evitar gorduras a todo custo. 

Exemplo de cardápio – Dieta Dukan – Fase 1: Ataque

Café da Manhã

  • 1 xícara de leite desnatado com café e adoçante
  • 3 fatias de  peito de peru e requeijão

Lanche da Manhã

  • 1 iogurte 0% com 1 colher e meia de farelo de aveia 

Almoço

  • coxa e sobrecoxa de frango assada
  • tofu com gengibre e shoyu
  • 1 taça de gelatina diet

Lanche da Tarde

  • Omelete com queijo branco
  • 1 xícara de chá verde

Jantar

  • Hambúrguer caseiro 

Ceia

  • 1 copo de gelatina diet
  • 1 fatia de queijo branco

Deixei o kani e a coca zero para desespero durante o dia, e claro, as quantidades não são limitadas, se tiver fome pode repetir as proteínas. 

Pretendo atualizar o blog e o face diariamente com o andamento da dieta, vai ser uma loucura conciliar a produção de doces com essa dieta de proteínas mas como já dizia o poeta: Ta com medo pra que veio?

Quem quiser saber mais sobre a dieta e sobre os meus resultados é só assinar a newsletter para receber por e mail todas as postagens.

 

 

 

 

 

41 comentários Adicione o seu
  1. quem sabe ao ver você postar as dicas aqui eu não me animo tb, né?

    quero te ver linda, magra e loira, amiga. aí eu começo a te chamar de sangatinha. <3

    bjs.

  2. Hei Sandra, vc me inspirou! comecei na segunda e em 24 h eliminei 1kg!!!
    no segundo dia de ataque a alimentação ficou mto chata e entediante e eu não fiz nem metade das suas receitas…
    Bem, tenho mais um dia de “ataque” e vamo q vamo!
    obrigada pelas dicas e inspiração.
    bjs

  3. Olá, amanha começo a dieta e ainda nao tenho como comprar o livro, espero conseguir dicas até q possa comprar, refrigerante zero pode? Cativai zero pode? Obrigada

    1. Oi Vanessa, tem o link do livro para você ler on line numa outra postagem. Sim, pode beber a coca zero. Procure também o grupo no facebook, tem muitas dicas e receitas.
      Beijos e Boa Sorte com a dieta

  4. Olá Sandra , fiu com tudo na Dukan , pelo site pago …
    estou no 25º dia e engordei … 1 kg a + do início … para quem tem o intestino lento , nem pense … a proteína já faz isso , já “trava” , e não é somente com o farelo de aveia que irá ajudar , mesmo tomando BALDES de água … estou achando enganação !!!!
    Bjs …

    1. Olá Sil, meu intestino sempre foi regular, nunca tive problemas, quando comecei a Dukan senti travar um pouco, então passei a consumir produtos lights e não mais o zero de gordura como recomenda, então minha dieta ficou assim, zero açúcar, zero farinha refinada, zero gorduras e óleos vegetais. Sem contar que também como legumes praticamente todos os dias, estou emagrecendo e destravei, uso a Dukan como guia, mas não sigo cegamente, adaptei para o meu metabolismo.
      Beijão

      1. Olá meninas !!! coloquei meu comentário com responsabilidade , por estar seguindo a dieta pelo Site Oficial Dukan . Assim como eu , já vi outros relatos de pessoas que não emagreceram ou engordaram um pouco … Resultado deste período : ANEMIA .
        Não aconselho que sigam …

  5. Oi Sandra desculpe ser intrometida na conversa mas a Sil não deve estar fazendo tudo certinho meu sobrinho e a namorada dele fizeram e eles emagreceram… ele 27 e ela 10 kg em 3 meses agora eles ha 2 meses estão mantendo o peso. dá certo sim basta ter força, foco e determinação.

    1. Eu também acho, Regina, porque eu estou conseguindo me adaptar, se eu não emagreço bem sei que estou exagerando em alguma refeição ou algum tolerado, é o preço que eu pago por não seguir a risca, e mesmo assim tenho um bom emagrecimento. Tudo é questão de adaptar e conhecer o metabolismo.
      Obrigada pelo incentivo, beijos!

  6. Oi Gente!
    Resolvi seguir a Dieta Dukan porque, para mim, pareceu fácil comer somente proteínas por uma semana, já que sou louca por peixe e laticínios em geral. Estou regradíssima há 06 dias, de manhã é café com leite sem açúcar e queijo branco 0% de gordura puro ou com peito de peru; para o lanche, iogurte Activia 0% de gordura, até porque meu intestino é ótimo, mas em regime sempre começa a travar… almocei sashimi na maioria dos dias, coração de frango assado, que amo, picanha sem a gordura, (que já não gosto mesmo), camarão… isso porque trabalho em Alphaville e as proteínas de lá são muito “ricas”…rs comi ovo quase todos os dias, dois por dia no máximo, como ele recomenda (baixei o livro de graça). Tenho tomado 1,5l de água / dia, comprei uma caixinha de barras de proteína, mas não me apeteceu muito, então comi quando deu vontade de comer doce sem muita alegria.
    Já não costumo comer muito à noite, então jantava ovo cozido, asa de frango assada, moela de frango cozida… no dia dos namorados, fui a um japa e pulei os rolinhos primavera, guiozas e suhis, me mantive no sashimi, tepan e shimeji… Nada de frutas, o que foi o mais difícil, porque a empresa que trabalho dá porções diárias de frutas lindas que amo, mas deixei passar todas. Salada tbm, nadinha.
    Só sei que segunda me pesei e tinha 89,5. Hoje, 90,5. Mesmo assim, continuarei hoje, que, pelo cálculo que fiz no site, seria o último dia.
    O que me deixou mal foi que se na fase de ataque, que eu mais deveria perder peso eu engordei, o que será do restante das fases…=P
    Bom, quero terminar hoje para ter argumento o bastante a dizer que, assim como muitas outras dietas, depende muito do metabolismo também. Pode ser que dê certo pra outras pessoas e pra mim não, quem sabe…
    Vamos ver. Volto pra dizer se terei conclusões diferentes.
    Boa sorte a todas nessa luta!

      1. Oi, Sandra!
        Justamente por já ter o metabolismo lento e sempre ter inchaços eu evito ao máximo refrigerantes zero e alimentos industrializados, que são repletos de sódio. Creio que não tenha sido esse o problema no meu caso, pelo que li a respeito de como o excesso de proteínas trabalha no corpo, o metabolismo pode se tornar mais lento.
        Mas é como eu disse, foi uma tentativa, o principal é encontrar a dieta mais “confortável” para cada um. No meu caso, não foi a Dukan.
        Mas vou continuar procurando…
        Boa sorte pra gente!

        beijos

        1. Acredito que para você uma reeducação alimentar seria melhor, de qualquer forma anote tudo e se pese sempre, da para ter uma noção melhor do que te engorda e do que te emagrece, eu por exemplo quando saio acabo tomando uma cervejinha que sempre me emagrece, então nem encano.
          Beijos e Boa Sorte!

  7. Olá Sandra!
    Comecei a Dukan ontem e descobri seu blog agora.
    To seguindo e acompanhando.
    Eu estava com 89kg, mas perdi 4 em uma semana com a detox.
    Você conhece o blog da Carol? saboridades.net?
    Ela é nutri e coloca várias dicas, acho legal inclusive para as meninas que não estão conseguindo perder peso, ela recomenda sempre uns três dias de desintoxicação antes de recomeçar.
    Muito obrigada por compartilhar suas experiências!
    Beijinhos

    1. Olá Tamires, seja bem vinda. Conheço sim o Blog Saboridades e acompanho, acho ótimas as informações de lá. A Carol é ótima e faz a gente continuar inspirada com a dieta. Não cheguei a fazer detox. Emagreci 10 kg em três meses de dukan.
      Vamos trocando informações e firme na dieta!
      Muita Força
      Beijos

  8. OLÁ SANDRA EU ESTOU SATISFEIRA COM A DUKAN, PERDI 15KG, E DEI UMA DESLIZADA E NÃO SEI COMO DEVO VOLTAR PARA PERDER OS 4KG QUE FALTAM. QUE IDEIA VC ME DÁ
    BEIJOS, REILA

    1. Olá, Reila,
      A recomendação é que você volte a fazer 3 dias de ataque, só proteínas e retome a fase de cruzeiro como estava fazendo anteriormente. Volte como do inicio, agora falta tão pouco, tenha força que você consegue!
      Beijos

  9. OBRIGADA PELA DICA, VOU FAZER E TOMARA QUE EU CONSIGA CHEGAR LÁ.
    SUCESSO PARA NÓS E EM BREVE MANDO NOTÍCIAS.
    BEIJOS, REILA

  10. Oie…
    Estou muito chateada estava com 63,7kg, mas voltei a malhar pesado, e para minha surpresa acabo de me pesar e estou com 65,7kg – fico chateada e comi um doce….ahhhhhh… o que eu faço?

    beijos lindas me ajudem!!!

    1. É totalmente aceitável voltar a malhar e ganhar peso, os músculos crescem, aumentam o peso, o importante é ver as medidas, esse aumento de peso não significa que vc engordou e sim que ganhou massa. Não fique triste, não se jogue nos doces, em pouco tempo esses musculos vão consumir mais energia e fazem o peso despencar.Mantenha a dieta e a malhação e depois me conte os resultados.
      Beijos

  11. Olá, vou fazer a Dieta Dukan to precisando eliminar 15 kg, tomara que eu consiga, tava mais animada mais descobri nos comentes casos que não deram certo, espero não esta nesse meio :-). Bjs.

      1. Oi Sandra então não consegui fazer a dukan o primeiro dia sentir muita dor de cabeça e fraqueza, então não segui tive medo mas ela deu um Up na minha reeducação alimentar foi embora 1kg em um dia vou seguindo na reeducação por enquanto rsrsrs….

  12. Olá Sandra, fiquei sabendo do livro a pouco tempo, mas já tinha ouvido falar de pessoas que emagreceram comendo só proteína.
    Eu baixei o livro e pelo o que pude ver parece ser fácil, pelo fato de poder comer a vontade, e tbm pelo fato da proteína causar a saciedade.
    Enfim, eu li toda a parte que fala da fase de ataque, estou em dúvida sobre uma coisa. Primeiro ele diz que não pode consumir nenhum tipo de óleo, depois ele diz que o óleo mineral pode ser consumido mas sem ser no cozimento. Aí depois eu me interessei pela aquela panqueca que faz com a farinha de aveia, mas no preparo vai algumas gotas de óleo. Então eu fiquei em dúvida, pois eu queria seguir na risca tudo o que ele diz… Vc ja fez a panqueca durante a fase de ataque? como fez?

    1. Ola Suellen, eu me adaptei muito bem a dieta, não é difícil mesmo, tem que ter determinação como em qualquer coisa na vida. Para a panqueca eu uso a frigideira anti aderente, se mesmo com o teflon ela grudar vc pinga um pouco de óleo na frigideira e retira o excesso com um papel toalha. Assim o minimo de gordura vai para o seu alimento.

  13. OLÁ PESSOAL ESTAVA DANDO UMA PESQUISADA PELA NET E ENCONTREI ESTE BLOG .OBSERVEI QUE A DIETA PARA ALGUNS DÁ RESULTADO EPARA OUTROS NÃO…VOU TENTAR ENGORDEI MAIS DE 40kg EM APENAS 1 ANO .TÔ IMENSA,LENTA E MUITO MUITO ZANGADA COMIGO MESMA KKKKKKKK .ESTOU ATUALMANETE COM 43 ANOS E SEI QUE ISSO NÃO ESTÁ CORRETO.ACREDITEM EM MINHA CASA SO TEM 1 ESPELHO PEQUENO PORQUE CORRO DOS ESPELHOS,É MUITA TRISTEZA,MEU MANEQUIM ERA 42 E HOJE NEM SEI MAIS.ENTÃO A PARTIR DE QUARTA FEIRA VOU DÁ INICIO AO REGIME .ESTOU AGUARDANDO DICAS DE CARDAPIO PARA PRIMEIRA FASE,CONTO COM VCS.QUE DEUS ABENÇOE A TODOS EM NOME DE JESUS BEIJOS

  14. Olá Débora, eu tenho algo a comentar, muitos que falam mal da dieta dukan é porque não a conhecem, pensam que é apenas uma dieta de proteína quando que na verdade é uma reeducação alimentar.
    Se emagrecêssemos comendo de tudo um pouco não existiria nenhum obeso no mundo, Eu sou contra dietas malucas, mas a dieta dukan não é uma dieta dessas, vc come de tudo na hora em que tiver fome, claro que na fase em que está perdendo peso vc não poderá comer doces, carboidratos etc. mas comemos de tudo(proteínas,carboidratos,fibras)Não dá pra discutir com quem nunca leu o livro ou quem nunca vivenciou nada na área da saúde, eu já trabalhei na área e é mais do que comprovado que a proteína não prejudica os rins(ser obeso sim,ter altos níveis de colesterol,pressão alta). Basta dar uma estudada no assunto, dieta Dukan não é dieta da proteina!!!!!! e eu nunca vi uma dieta dar tantos resultados positivos assim.
    Beijos até
    http://www.youtube.com/watch?v=MI7Kxd-GWuw

  15. Oi Sandra estou no 7º dia da fase do ataque, mas não resisti e comi um SUBWAI o que faço? Faço mais um dia de ataque ou pulo pro cruzeiro??

  16. Fiz a Dieta e perdi 10 klos. Meu caso não era crítico, tratava-se apenas de um sobrepeso leve, mas ja estava sentindo os sintomas na minha saúde com dores ao andar e asma. Foi tudo de bom. Não achei sacrificante ja que amo carnes e me senti bem cuidada por mim mesma á cada domingo que subia na balança e via 1,5 despencar.Sendo bem sincera, cumpri apenas as duas etapas, mas extremamente a risca( Até gomas de mascar eram de farmácias), e agora, ja tomo cerveja, vinho, aos domingos como comida de vó..rs…NÃO VOLTEI A ENGORDAR. Atribuo isso ao bom senso que você ganha de graça com essa dieta ao ler os rótulos, ficar mais disposto aos exercicios devido a perda de peso rápida, e ganhar gosto por alimentos saldáveis. Super indico para todos. Foi a melhor coisa que ja fiz por mim mesma e para minha auto estima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *