Dieta Dukan – Fase de Cruzeiro

cruzeiro_dukan

Histórico da primeira fase – Hoje é meu ultimo dia na fase de ataque, continuo o dia todo só na proteína magra, eliminei até aqui 3,4 kg  amanhã me peso e terei um numero exato da minha fase de ataque. Gostaria de ter registrado mais detalhadamente minha dieta, cardápios e sensações mas o ritmo louco de trabalho não me permitiu. Até a páscoa eu vou nesse ritmo louco, trabalhando até 18 horas por dia, não preciso dizer que não tive tempo de fazer atividade física  nem mesmo dançar, só trabalhei mais do que de costume, hoje sei que escolhi uma péssima época pra iniciar a dieta, mas já que comecei vou levar a sério até o final. Estou feliz com o resultado, sei que foi uma boa eliminação e que mais que isso seria impossível. Vou seguir na fase de cruzeiro fazendo 1×1, um dia de proteína pura e um dia de proteína mais legumes. Já ando sonhando com acelgas misturadas as tirinhas de carne, vivo salivando com berinjelas saindo do forno ao molho de tomate e fartamente recheadas com carne moída.

Hoje sexto dia da dieta já não estou tão empolgada, além d muito cansada, comer está uma chatice, já era de se esperar, só consigo comer quando já estou tendo calafrios e tontura. A fome não vem. nem a tentação do chocolate com o qual eu trabalho me anima. Olho para minha calça 44 que entra feito embalagem a vácuo e me lembo que preciso entrar nela, toda fome se vai.

Parece que chegou a hora de conquistar meu peso ideal!

almoço_cruzeiro_dukan

Fase 2 – Cruzeiro
Nessa fase, mantém-se todos os alimentos da primeira fase e acrescenta legumes e verduras no cardápio. A fase Cruzeiro deve ser feita até chegar ao peso desejado e, além de beber dois litros de água diariamente, também é preciso praticar caminhada por 30 minutos todos os dias.
Alimentos permitidos- tomate, pepino, rabanete, espinafre, aspargo, vagem, repolho, couve, cogumelo, aipo, todas as alfaces, acelga, berinjela e abobrinha, pimentão, inclusive cenoura e beterraba desde que não sejam consumidas em refeições seguidas e melhor ainda se cruas, raladinhas na salada! 

jantar_cruzeiro_dukan

 
Exemplo de cardápio de dieta Dukan- fase de cruzeiro 

Café da Manhã: 1 xícara de leite desnatado com café e adoçante, panqueca dukan, 1 fatia de peito de peru

Almoço: Peixe assado no papelote com legumes , 1 taça de gelatina diet

Lanche: 1 iogurte 0% , 2 rolinhos de peito de peru com requeijão 0%

Jantar: iscas de carne com acelga e shoyu, refrigerante 0

Os lanches da manhã e ceia e belisquetes seguem o esquema da proteína pura, sem exagero, só o suficiente para acalmar a fome até a próxima refeição.

Vou fazer 1×1 até passar a correria da páscoa, depois vou de 2×1, dois dias de proteína pura para um dia de proteína mais legumes, acho que isso vai turbinar a dieta. Veremos! Lembrando que faço essas alterações porque estudei nutrição e  li vários livros a respeito, tenho conhecimento para fazer esses testes, se não fosse isso não arriscaria nada.

 

 

 

3 comments Add yours
  1. Olá, parabéns pelo empenho. Eu também estou terminando a fase de ataque da Dukan. Nunca pensei que a hora mais feliz do meu dia fosse a de comer farelo de aveia, hehehe.
    Não desanime, força e foco! Boa sorte,

  2. Aq tem fotos do Antes e Depois de quem faz a dieta dukan, muiiitas pessoas q conseguiram com essa dieta emagrecer 10, 20, 40 kg.

    Neste blog tem muiiiiiitas receitas, basta testar.

    Fácil nem difícil, apenas fé, foco e força de vontade.

    Eu eliminei 20kg, ainda faltam 7kg p eu entrar na consolidação, estou muito satisfeita com esta dieta.

    http://www.dietadukanreceitas.com.br/forum/discussoes-gerais/1674-antes-e-depois-para-incentivar?start=1680

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *