Então é Páscoa

Todo ano nessa época por mais que eu diga que não vou fazer nada eu acabo fazendo, não tem como fugir, sempre acabo me enrolando com o chocolate.

Eu poderia ensinar a fazer ovos de chocolate ou até mesmo lançar um boicote as grandes empresas que vendem ovos de chocolate de 170 gramas por mais de vinte reais e barrinhas com o mesmo peso por três reais, mas tem muita gente ensinando a fazer ovos de todos os tipos e eu acredito que cada um sabe onde seu bolso aperta e gasta seu dinheiro como quer, só sei que eu raramente comprei ovos de páscoa, apenas quando não estava na cidade, comprei pela internet e mandei entregar para os meninos.

Não sigo tradição de comemorar nada dessas datas comemorativas, acho que tudo é comercio e para ser muito honesta eu nunca entendi a páscoa, ou melhor, eu nunca entendi o coelho, o ovo e o chocolate,tudo bem, eu já superei isso. Aprendi a fazer os ovos porque minha mãe não comprava ovos de jeito nenhum sob hipótese alguma, ela já fazia há mais de trinta anos essa conta que estão fazendo agora. Ela comprava 3 quilos de chocolate e deixava a disposição. Eu como sempre lia tudo, cansei de ler a embalagem do meu e comecei a comer meu chocolate derretido após o almoço de páscoa. Até uma forma foi comprada, mas quem tirava o chocolate de lá? Eu não sabia o que seria temperar o chocolate, nem tão pouco tinha um termômetro para verificar a temperatura, não pensei duas vezes, botei forma e chocolate no banho maria e fui comendo chocolate cremoso de colherinha na forma de ovo de páscoa, acho até que fui eu quem inventou o tal do ovo de colher .

O chocolate durava um tempão e eu ia ficando de saco cheio de ter que ficar derretendo um teco toda hora que dava vontade, comecei então a futucar os livros de receita da minha mãe e inventar receitinhas com o chocolate. Ah, eu descobri que se derreter e jogar no sorvete ele endurece e fica parecendo bombom de sorvete. Todos já devem saber disso, mas na época foi a descoberta do século!

E porque eu falei tudo isso mesmo?

Pra lembrar vocês que ganham vários ovos, que ficam com o armário cheio de chocolates, que aqui no blog tem várias receitas que utilizam o chocolate da casca do ovo e  vocês podem preparar caso se sintam enjoados de ovos de chocolate.

Cookies de Aveia e Chocolate 

Brownie 

Cokies Triplo Chocolate da Nigella   Na minha humilde opinião a melhor receita a ser feita

Fudge de Pistache e Chocolate 

Trufas 

Antes do fim da semana eu volto para postar meu cardápio de páscoa dukan, se eu sobreviver até lá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *