Meu Diário de Dieta

Que toda segunda feira é o dia mundial do inicio de dieta todo mundo já sabe mas, a segunda feira após a páscoa é a sem duvida a segunda feira oficial do inicio de dieta.

Como vocês já sabem eu estou na dieta dukan, fiz seis dias de fase de ataque, passei para a fase de cruzeiro e fui alternando proteína pura com proteína mais legumes até a quinta feira. Na sexta eu sabia que teria visita, um cardápio tentador e muita pena de mim por não participar integralmente da festa =/ Então o que eu fiz?  Me dei o direito de pular para a fase final da dieta, ou melhor, juntei todo o meu conhecimento em nutrição e fiz um cardápio, uma estratégia mirabolante para driblar a dieta e não é que deu certo!

Vou passar meu raciocínio para vocês :

Eu não engordei tudo da noite para o dia, foram anos de relaxo para chegar a esse peso, não vai ser de uma hora para outra que eu vou emagrecer também, vai levar um tempo e mesmo no peso ideal eu ainda vou ter que fazer a manutenção para o resto da vida.

Dieta para mim é igual rock and roll, um estilo de vida, ou você se enquadra na dieta,  gosta do que está fazendo e adota para vida toda ou não vai dar certo.

Eu espero que no resto da minha vida eu possa comemorar ainda e não seja obrigada a comer proteínas para sempre. Eu sei, estou lendo o livro, depois os alimentos vão sendo introduzidos aos poucos mas, só depois que eu chegar no meu peso, e segundo a avaliação do site isso é só lá pra agosto, não, não é agosto de Deus. Só que até lá, como faz?

Vem comigo que você passa de ano!

Para garantir que não vou mais ficar traçando estratégias e burlando a dieta eu voltei a ler o “Pense magro”  e desta vez fazer as tarefas. Explico melhor sobre isso depois.

Eu fiz a dieta como na terceira fase, duas fatias de pão integral, arroz com feijão, uma fruta e só proteína no restante. Ainda limitei esses carboidratos até as 16 horas, depois disso só proteínas. Deu certo, só emagreci 500 gramas no final de semana mas comi uma comidinha que eu gosto, não fui a chata da dieta que fica morrendo de vontade de comer e não come, comi meus chocolatinhos, dancei para compensar, fui feliz. Poderia ter emagrecido um quilo? Poderia. Preferi comer, paguei o preço que nem foi tão caro assim.

Em outras épocas, trabalhando até 20 horas por dia com mais de 50 quilos de chocolate em casa, cubas e mais cubas de brigadeiros, creme de avelã e dezenas de latas de leite condensado teria engordado pelo menos 3 kg. Estou muito no lucro e feliz. Para completar minha felicidade ontem entrei numa calça que só subia a vácuo, isso só me deu força para acordar cedo e encarar novamente a fase de cruzeiro.

De quebra voltei para o Pense Magro, livro de terapia cognitiva que ensina como não sair da dieta e se manter magra para a vida toda, estou usando em paralelo com o Eu Não Consigo Emagrecer, então agora vamos ter postagem de dieta a semana toda, explicando os dois métodos com receitas e dicas. Já que estou vivendo no maravilhoso mundo do emagrecimento vou dividir com vocês para que todas consigam de uma forma não tão dolorida, chata e desgastante.

Quem não quiser perder nenhuma dica é só assinar o blog no quadrinho ao lado e vai receber as dicas, receitas e todas as tarefas  por e mail.

Ah, já ia me esquecendo, hoje completo 15 dias de dieta e mesmo com esse drible já eliminei 5 quilos. Vem também! Me conte sobre a sua dieta, tire suas duvidas, vamos emagrecer juntas!

 

 

7 comments Add yours
  1. Oi, Sandra! Legal achar o seu blog, eu também estou no início da Dukan e pretendo comprar o livro. Começo amanhã – segundona… – mas sei que essa dieta funciona. Fiz antes de meu casamento e emagreci bastante, antes de ter problemas de saúde (não por causa da dieta, mas do adoçante) e precisar abortar a missão… Agora, saudável de novo, vou perder tudo o que os corticóides me fizeram ganhar. Só um conselho: cuidado com os adoçantes, tá? Conhecimento de causa. Comecei a usar pra perder 5kg, fiquei doente e ganhei 30kg por causa dos remédios, oh, ironia. Mas bora lá! Boa sorte pra nós. Abraços.

    1. Olá Izabela, seja bem vinda. É muito bom ter o livro para eventuais consultas as informações na internet são desencontradas e o que funciona para um não funciona para outro. Também tenho problemas com os adoçantes, depois de uma certa dose não me sinto bem, acho até que me causam enxaquecas, estou adequando a dieta para consumi los o minimo possível. Agora vamos conseguir com muito juízo e saúde! Muita sorte e disciplina, a gente chega lá!
      Beijos

  2. Uma Benção encontrar seu blog, comecei a dieta hoje, por enquanto estou bem, vamos com tudo, força, disciplina e serenidade.
    Beijos

    1. Vou passar lá sim. Esse emagrecimento depende muito do metabolismo de cada um. Tem gente que emagrece mais e outros menos, o importante é entender que as dietas são assim, tem que ser todo dia um pouco e pro resto da vida. É um novo hábito.
      Força!

  3. Estou entrando nessa luta hoje…estou super entusiasmada…e achar seu blog foi perfeito…estou com 85kgs e vou chegar nos 70kgs…ja fiz o guia pratico…e vamos que vamos….vou postando ao término de cada fase..bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *