Primeira tarefa – Pense Magro

Pense Magro

Ao contrario do que pode parecer eu não parei com a dieta Dukan, eu só estou complementando meu programa de emagrecimento, porque a parte técnica eu conheço toda, a parte psicológica é que fica descoberta. Aposto que com você também acontece isso, sabe quando voce recebe orientações de um médico, de um livro ou de um amigo sobre o que fazer para emagrecer e em pensamento você responde: “Eu não preciso disso, posso me virar sem, posso pular essa etapa, isso não vai funcionar!” Então, o livro ajuda a combater esse tipo de pensamento.

Eu não sei vocês mas, eu estou gastando muito dinheiro com essa dieta para deixar uns pensamentos bobos como os do fim de semana me atrapalharem, sem contar que só estou fazendo a dieta dukan porque sei que funciona e rápido, então se tenho pressa não vou ficar me sabotando com “só hoje eu mereço”.

Se você quer seguir também, vou compartilhar com vocês as tarefas diariamente, então assinem o blog por e mail para não perderem nenhum dia, além das tarefas do Pense Magro, vou postar orientações sobre a Dieta Dukan,  que foi a dieta que escolhi para chegar ao peso ideal.

Antes de começar segue a lista de materiais necessários para as tarefas:

Blocos de anotações autoadesivos, para marcar páginas de livros, escrever lembretes e deixar em pontos estratégicos.

Fichas de papel em branco para fazer os cartões de enfrentamento, sempre que você tiver um pensamento sabotador tem que ler todos os cartões para se convencer de que está errada.

Balança, controlar o peso diariamente é essencial, ninguém engorda 10 quilos da noite para o dia, se observar diariamente vai poder controlar e impedir já no inicio.

Caixa de distrações, uma caixa, uma gaveta, um espaço para guardar coisas que te distraiam da comida, gente gorda tem mania de pensar em comida o tempo todo, então se distrair é fundamental.

Caderno de anotações, um caderninho para ter sempre a mão para anotar suas receitinhas, suas refeições, sentimentos, registrar conquistas, quase um diário de dieta.

Com os materiais em mãos vamos a primeira tarefa de quarenta e duas, são seis semanas de treinamento, e lá vamos nós!

Dia 1 – Registre as vantagens de emagrecer 

Motivos para Emagrecer

Faça sua lista da melhor maneira possível, registre tudo o que vier a cabeça e distribua sua lista pela casa, porta da geladeira, porta do armário, ao lado do computador, atrás da televisão, ela tem que estar ao alcance do olho para que você se lembre sempre que quiser cair em tentação.

Eu fiz a minha bem colorida, usei uma fonte diferente para cada motivo, imprimi e espalhei pela casa. Seja criativo, a lista tem que chamar sua atenção e te chamar de volta ao mundo dos magros.

O que você está pensando? Eu sei o quanto quero e preciso emagrecer, não tem necessidade de fazer essa lista.

Resposta adaptativa Quando estou com vontade de comer alguma coisa minha mente está focada em obter esse alimento não em ficar magro. É por isso que os motivos que tenho para emagrecer devem estar sedimentados e eu só vou conseguir isso lendo essa lista todos os dias.

Agora que você já tem a tarefa do primeiro dia, faça! Se quiser me conte. Pode até fazer um blog, como a Laíse fez, assim parece que o comprometimento é maior.

Até amanhã com a segunda tarefa de 42.

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