Tarefa 3 – Sente-se para Comer – Pense Magro

Pense Magro

Essa talvez seja a tarefa mais complicada para mim, acostumada a fazer varias coisas ao mesmo tempo e sempre achar que depois eu posso fazer uma refeição decente, vou sempre comendo em pé, ou comendo e usando o computador, fazendo listas de tudo que se possa imaginar.

Uma coisa é fazer refeições conversando com outras pessoas também fazendo suas refeições, outra coisa é fazer refeições fazendo de tudo menos prestar atenção no que está fazendo. Eu diria que é o literal cagar e andar, só que pra você mesmo, ou pra mim mesma.

Quando temos essa atitude estamos declarando que não estamos nem aí pra nossa alimentação. Aliás eu acho que durante o dia varias vezes nós declaramos que não estamos nem aí para a nossa saúde, alimentação, e nosso dinheiro. Sempre que não planejamos o cardápio, comemos o que tem e de pé jogamos nossa saúde pelo ralo, deixamos de aproveitar o sabor e as texturas dos alimentos.

Então é isso, a terceira tarefa é a partir de hoje sentar se em todas as refeições.  É a hora da refeição, em poucos dias a dieta vai ficar bem restrita, é bom começar a se preparar mastigando bem os alimentos, sentindo os sabores.

Não se esqueça de ler seus motivos para emagrecer  diariamente, eu vou ilustrar o meu no meu caderno de dieta, comprei um smash book para isso, em breve mais detalhes em outra postagem sobre outro tema.

Assinem o blog por e mail para receber as postagens e não perder nenhuma tarefa e vamos juntas até o corpo ideal!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *