Dieta Dukan – Frango e Mudança de Planos

Frango Grelhado

Eu não sou do tipo que reclama de comer isso ou aquilo, tirando o ovo que eu adoro mas não faço digestão direito eu como o que tiver pra comer ou nesse caso o que tiver QUE comer.

Em alguns dias eu acho que vou estar piando, aumentei o consumo do frango por ser uma ótima fonte de proteínas e sem gorduras, principalmente o filé de frango. Começou na segunda, quarta e sexta,agora tem todo dia.

Eu sei que pode variar com bife de patinho, filé de peixe e mais uma porção de preparações, que não é tão grande assim, mas como é pratico e fácil de engolir eu acabo sempre grelhando um filé na hora da fome e almoçando e jantando, já fiz á chinesa com legumes, já fiz recheado, enrolado, cozido e desfiado e agora não está indo mais de jeito nenhum.

Outra coisa que percebi foi que depois de quase duas semanas na fase de cruzeiro eu não emagreci nem 100 gramas e já enjoei de tudo, não suporto mais queijo zero, requeijão zero, ricota zero, gelatina zero, tudo com sabor zero, melhor só comer farelo. Fim do momento de drama da leonina.

Por acaso passeando pelos blogs me lembrei da dieta do Atkins que está muito parecida com a fase de cruzeiro dukan, não vou ficar aqui listando as semelhanças e diferenças porque são vários itens, posso mais pra frente fazer isso. Então assim como quem não quer nada me liberei do sabor zero da dieta  dukan e fiz 3 dias de fase de indução do atkins  e não é que deu certo? Emagreci mais um quilo no final de semana e parei de me preocupar se eu iria no banheiro no outro dia.

Na verdade não mudou muita coisa e eu li os dois livros, e estudei nutrição, sei perfeitamente o risco das gorduras, acredito que seja só equilibrar. Sei também da importância de atividades físicas  tanto que hoje já dancei, só vinte minutos, mas dancei, vou fazer o possível por mais vinte minutos a noite.

Montei um cardápio bem equilibrado para a semana, vou tirar minhas medidas e observar, já marquei médico também para fazer os exames e vamos ver em qual dieta eu vou ficar, só sei que não pretendo viver as custas de comida zero sabor e farelo pra emagrecer me matando de fazer ginastica. Se for assim, só conseguir resultados com mais de uma hora de atividade física por dia eu faço a dieta dos pontos que eu só me preocupo em contar os pontos e vou ser feliz.

Além disso tudo tem outro quesito, não quero passar o resto da vida na cozinha, e nem engordar as pessoas aqui de casa, tenho que procurar receitas simples e que possam servir também  para os meninos.  Então sempre vai ter a dobradinha legumes e proteína mais arroz e feijão eu acredito que os hábitos vão mudar bastante e vamos ingerir muito mais legumes do que estamos acostumados.

atkins

Cardápio da Semana – Dieta Atkins 

Segunda  Peixe no papelote com brócolis e champignon

Terça  Quibe assado de Berinjela

Quarta  Salpicão de Frango

Quinta  Bife a rolê com espinafre e peito de peru

Sexta Lombo com arroz de couve flor

Sábado Pizza low carb e salada verde

Domingo Lasanha de vegetais com carne e queijo

 

Esse é o cardápio do jantar, no almoço eu vou de suflés e omeletes, coisas simples e rápidas, pois acabo cozinhando só para mim.

Também tem os lanches e o desespero, botei na lista de compras ingredientes para fazer o doce de abóbora sem açúcar e o bolo de chocolate sem farinha.

Para quem quer tirar duvidas sobre a dieta, baixar o livro e analisar as diferenças este blog é perfeito  

Espero que de certo e que eu continue emagrecendo.

 

6 comentários Adicione o seu
  1. “eu li os dois livros, e estudei nutrição, sei perfeitamente o risco das gorduras, acredito que seja só equilibrar.” Você está equivocada, amg. O mais importante é cortar carboidratos da alimentação, tanto em termos de perda de peso quanto de saúde. Feito isto, não há motivos para se preocupar com as gorduras naturais dos alimentos (apenas fuja das gorduras vegetais, como o diabo foge da cruz!) Recomendo a leitura deste post (e de todo o blog, por sinal): http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2013/03/gordura-vegetal-versus-gordura-animal.html

  2. Oi Ana Paula, acho que não me expressei direito, na dieta dukan é condenado o uso de gorduras animal ou vegetal, isso me travou, eu praticamente não uso óleos vegetais em casa, eu me referi que todo excesso faz mal, e que não quero ficar a paranoica que não come tal corte de carne porque é mais gorduroso e que para equilibrar o consumo dessas gordurinhas eu coloco um peixe durante a semana e um frango que são bem magrinhos. E claro, cortando os carboidratos. O fato de ter pelo menos as gorduras dos alimentos liberados na dieta do Atkins me fez mudar. Obrigada pela dica do link.

    Beijos

  3. Me chamo Sandra, tenho42 anos estou fazendo a dieta dukan e já eliminei 12 quilos em um mês, estou muito feliz. Porém tb enjoei muito de tudo peito de peru nem pensar queijo 0, nossa esta dificil e estou com medo de voltar a engordar.

    1. Olá, Sandra, também passei por isso, procure usar receitas diferentes e consumir o que mais gosta, estou apelando para peixes e bifes para sair um pouco do frango, quanto ao queijo também tenho evitado, até do leite eu enjoei. O que não pode é ficar sem comer porque também não ajuda em nada a emagrecer.

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