Smash book e mais uma mania

Smash Book

Como se não bastasse eu ter encomendas para fazer, novos produtos para desenvolver, pesquisar embalagens, cuidar dos meninos, da casa, ler livros sobre dietas, fazer dieta, arrumar tempo e coragem pra atividade física, tentar fugir lá de vez em quando pra uma baladinha… Eu agora inventei que quero montar meu Smash book.

Culpa do livro Pense Magro que sugere uma caixa de distração e um diário alimentar, registrar os benefícios e as dificuldades de se fazer dieta.  Começou com uma caixa que foi presente da Laís do Comendo nas Entrelinhas , presente de páscoa  pra quem quer emagrecer e para quem faz chocolate, segundo ela não é legal dar chocolates pra quem faz chocolates, nem artesanato pra quem faz artesanato, eu discordo.

Coloquei de cara minhas coisinhas de manicure e alguns esmaltes. Aí coloquei um bloquinho de notas, alguns adesivos, a  fita métrica, e faltava o tal caderno e não é por falta de cadernos, só do lado do computador deve ter uns 5, cada um com um tema diferente. Queria um só para a dieta.

Passeando pelo pinterest onde ficava caçando receitas sem carboidrato encontrei o tal do smash book, os olhos brilharam, o coração bateu mais forte, foi amor a primeira vista, decidi  que era isso que faltava na minha vida. Pesquisei muito na net mas não encontrei muita coisa, o mais importante foi que encontrei ele pra vender aqui no Brasil, não só ele como os acessórios para “decorar” esse humilde livrinho. Até cheguei a pensar em fazer meu próprio smash para ver se saía mais em conta e não saí, ou até saí porque você acaba comprando os papeis que gosta e tem que cortar as folhas pra ficarem no tamanho certo e só nisso já te sobra papel para decorar, porque olha vou falar uma coisa : Que hobbysinho mais caro esse que eu fui inventar! Essa dieta é a mais cara de toda a minha vida.

Depois de tanto pensar, simular páginas, comprar coisinhas em lojas físicas e virtuais eu decidi que meu smash original importado salve salve vai ficar para os meus projetos de vida, o que eu quero fazer antes ou depois de me aposentar, tanto faz. E para o meu emagrecimento eu vou criando páginas que vou encadernar. Essas páginas não serão de scrap o que é muito caro, serão com recortes de revistas e muita criatividade. Ah, uma forma de baratear a brincadeira é buscando imagens no google e imprimindo em casa e aí vem minha mais nova oração – Ai minha nossa senhora do smash, daí me tinta e papel fotográfico!

Página de smash

Sei que achei muito bacana essa ideia do smash, quero fazer um para cada tema, quero até fazer um para o blog. Você também pode começar um, basta não ser leonina, pegar aquele caderno que está num canto, fazer uma capa legal,  e começar a recortar e anotar tudo o que você acha importante.

Pretendo ir postando mais sobre o tema aqui no blog, inclusive alguns tutoriais, quem sabe não é isso que me convence a fazer vídeo?

E você já conhecia o Smash?

 

 

4 comments Add yours
  1. Hummm que chique!!!!! lembra as agendas de adolescente, que a gente enchia com figurinhas, papel de bala, recortes de revistas.
    A minha era linda mas os cupins comeram ela snif,snif
    Vai fazendo e mostrando vou adorar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *