Bolo de Chocolate sem Farinha – Low Carb

Bolo de chocolate sem farinha

Parece que eu mudei mesmo, ainda estou re lendo o livro ” A nova dieta revolucionária do Dr Atkins” enquanto isso vou me alimentando de proteínas e vegetais, junto alguns farelos porque me fazem bem e não travam meu emagrecimento. Ontem depois de muito tempo sem ver cacau me bateu um desespero, tirando dezenas de cupcakes do forno, cozinhando latas e mais latas de leite condensado, ou eu fazia algo pra comer ou ia acabar furando a dieta, me lembrei que tinha visto no grupo algo sobre um bolo de chocolate sem farinha, eu já havia feito muito esse bolo com açúcar e pensei, porque não? Melhor uma fatia dele do que um cupcake e por todo um esquema a perder. Peguei a receita certa, saí comprar o adoçante (ainda caminhei), preparei o bolo sem pressa sentindo todo aroma do cacau em pó pra ser feliz.

Para melhorar ainda joguei uma cobertura. Comi uma fatia dele ainda quente e que delicia, ficou bem amargo, valeu a pena, congelei o que sobrou em fatias, quando me der vontade outra vez é só descongelar e vamos combinar que só o fato de saber que se tem uma alternativa no freezer a vontade já bate mais fraca, é bem provável acabar o ano com o bolo no freezer, eu me conheço!

Então vamos a receita !

bolochoclowcarb

Bolo de Chocolate sem farinha

Ingredientes:

  • 6 ovos inteiros
  • 6 colheres de sopa de adoçante de forno
  • 6 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó
  • 4 colheres de manteiga
  • 100 g de coco ralado

Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador: Despeje a massa numa forma untada de 25 x18 e leve ao forno moderado pré-aquecido (180º C) por 20 minutos. Se desejar, espalhe sua cobertura de chocolate preferida.

Cobertura

  • 1 lata de creme de leite
  • 2 colheres de cacau em pó

 

Leve os ingredientes ao fogo mexendo sempre até engrossar e despeje sobre o bolo.

bolodechocolatelowcarb

É claro que os meninos e o namorado também comeram, nem acharam ruim.  Eu acredito que ele seja indicado já na segunda fase da dieta (PPC) pois na primeira ( indução) não pode o coco ralado. De qualquer forma eu recomendo ler o livro e entender bem antes de fazer, fica a dica para quem quer reduzir as calorias e o carboidrato e é louco por chocolate.

Me pesei hoje e emagreci 200 gramas que é a média do que tenho emagrecido depois que migrei a dieta o que me deixa muito feliz, estou indo devagar e sempre!

 

4 comentários Adicione o seu
  1. Oi Sandrinha, seu bolo ficou com uma cara fantástica… mas acho que não pode na minha fase (cruzeiro) pois vai margarina e coco ralado… que peninha … fiquei com tanta vontade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *