Tarefa 5 – Pense Magro – Coma Tranquilamente

Pense Magro

Continuo apenas mantendo os 5 quilos que emagreci e não estou triste por isso, gostaria claro de ter emagrecido mais, mas convenhamos, menos 5 quilos num mês está de bom tamanho, agora sei que as coisas vão devagar e melhor que seja assim já que tem que ser definitivo.

As tarefas do livro pense magro são relativamente fáceis, mesmo assim tenho encontrado algumas barreiras, comer sentada é uma delas, tive que colocar um banquinho na cozinha para me sentar por lá e fazer minha refeição sentada e adequadamente, as vezes estou tão cansada que não quero levar tudo pra sala de jantar e depois ter que recolher tudo outra vez.

A tarefa de hoje também é complicada, comer tranquilamente e conscientemente.

Eu não faço nada tranquilamente, nem dormir. Vai ser outro desafio que eu vou encontrar uma forma de vencer. Já pensei em fazer meus próximos cardápios com tabelas de horário para não coincidir com as refeições das crianças e poder ter sossego, porque com eles é um tal de:  Mãe não consigo cortar! Mãe, pode por ketchup? Mãe, não tem nada pra beber? Mãe, eu vou sentar na outra cadeira aqui não da pra ver tv. Mãe, eu queria mais caldo de feijão…

Quando eu realmente consigo parar pra comer a pouca comida que restou no prato já está fria e eu nem me lembro de ter feito uma refeição. E sei que a culpa é minha mesmo, vou mudar isso enquanto é tempo e no decorrer da semana vou anotando as mudanças que estão dando certo.

Lembrando que a unica condição para passar para a próxima tarefa é estar executando perfeitamente as anteriores, então vamos fazer um check list?

– Ler e refeltir sobre os motivos para emagrecer, bem como te los por escritos em locais estratégicos.

– Escolher e estudar sobre duas dietas para iniciar com consciência evitando frustrações.

– Fazer as refeições sentada adequadamente

– Se elogiar por pequenas conquistas, por ter se esforçado, por tudo o que é.

– Fazer as refeições tranquilamente, dar uma pausa a cada garfada, deixar os talheres descansarem, não se distrair com computador ou televisão, não atender o telefone, registre o tempo que você leva para fazer uma refeição. Mastigue bem os alimentos.

Estou me dando o tempo de uma semana de uma tarefa para a outra e conseguir realizar com exito, se mais adianta achar que devo demorar mais no treinamento vou ficar o tempo que precisar para poder incorporar bons hábitos no meu dia.

E você, consegue se alimentar tranquilamente?

 

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