O Preço da Dieta da Proteína

Uma reclamação constante que acompanho é o preço alto da dieta da proteína, tanto na atkins quanto na dukan. No inicio até eu reclamava, fui fazer uma compra e gastei quase o dobro do que gastava na semana. É engraçado mas a gente já começa a dieta com fome, é um medo de não ter o que comer a tarde, de ficar sem um lanchinho,  de morrer de fome. Pode ter certeza que isso não vai acontecer, nos primeiros dias eu só pensava em dieta, vivia dieta, agora, um mês depois e cinco quilos a menos eu preciso ser lembrada de comer, passou a neura por chocolate, não quero mais ficar fazendo receitinhas, e qualquer prato de proteína me sacia.

Gasto cerca de 2/3 do que gastava antes, e a casa toda está se alimentando melhor, aqui eu tenho o inconveniente de fazer doces toda semana, é o meu trabalho, produzir doces de festa.  E nem as crianças estão comendo mais, só preparo enquanto eles estão na escola, quando chegam não há mais nem sinal, logo as preparações estão rendendo mais, só nisso eu já vi economia. Afinal de que adianta eu emagrecer e ter saúde e continuar fazendo errado com meus filhos?

O segredo é simplificar a dieta e com a lista de alimentos permitidos imaginar seu dia a dia.

lista de compras para dieta dukan

Separe seus alimentos preferidos, e elabore um cardápio. Eu sei que os meninos não são chegados em carne e adoram feijão com arroz, então tenho sempre pronto e não mexo na minha rotina diária de preparação das refeições. Se sobra proteína eu congelo imediatamente e quando estou nos meus momentos de solidão tenho um cardápio bem variado pra escolher.

Estava tendo problemas com os frios, os meninos chegavam em casa, ou simplesmente passavam pela geladeira e pegavam fatias de frios e saiam comendo, quando eu ia comer, cadê?  Agora eu compro os frios mussarela, queijo prato e peito de peru e já faço rolinhos quando chego em casa e “escondo” no fundo da geladeira. Deixo um pouco de peito de peru para os chips e deixo um outro pote para eles, e coloquei uma lei de que eles só podem comer se colocarem no prato e se sentarem, ou é isso ou não estão com fome. O mesmo para o H2O, ninguém bebia água, limitei a um copo por dia, resultado eles estão bem, disciplinados e eu tenho meus alimentos quando tenho vontade.  Fui criada sem limites, podendo comer o que quisesse na hora em que eu bem entendesse, não deu certo. Melhor ensina los a ter disciplina desde já.

hamburguer

Tenho feito muito hambúrguer e filé de frango, são práticos, quebram o galho e ainda não enjoei porque vou variando os temperos e as crianças também adoram, se sobra filé de frango eu desfio e invento alguma receita, uso na panqueca ou pra rechear panini.

Acho muito bom termos receitas e opções para ocasiões diferentes mas para o dia a dia melhor não fugir muito da rotina, não complicar para conseguirmos seguir a diante, afinal o dinheiro também é um fator determinante na dieta, infelizmente quanto mais sem vergonha o alimento mais barato e acessível, na rua não se vê carrinhos de churrasco, apenas de carboidratos. É preciso ter muita disciplina.

 

 

4 comments Add yours
  1. Concordo c vc! Tem uma semana q iniciei a dieta das proteinas, muito facil de fazer, e o melhor: passei do numero 48/50 para 46! Maravilhoso.e reparei q a dieta nao nos deixa c a fisionomia abatida e nem pelancuda.

  2. Adorei o artigo! Estou iniciando a fase do cruzeiro e estou muito empolgada apesar de ouvir muitas reclamações sobre a dieta, alguns falando que volta a engordar tudo de novo, ou que ela está errada! Meu dia a dia ficou muito parecido com o seu, a alimentação do marido e do filho melhorou muito pois não faço mais lazanhas, pizzas ou hot dog e o refrigerante nunca mais. Resumindo está sendo boa . Ao contrario do que todos dizem eu não fiquei fraca e continuei trabalhando normalmente claro que, vontade de comer uma barra gigantesca de chocolate deu no inicio, mas depois passou !!!

    1. Isso mesmo Daniele, é uma questão de se acostumar e observar os beneficios, as pessoas focam apenas nos gastos, querem tudo fácil. Eu vejo a dieta como um investimento em saúde e da família toda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *