Pequenas Felicidades

Pequenas Felicidades

Desde que vi a primeira vez a imagem da blogagem coletiva “Pequenas Felicidades” fiquei com vontade de participar, não fazia muito sentido, nem blogando eu estava direito e foi aí que percebi que voltar a blogar seria uma grande felicidade.

A blogagem foi uma iniciativa do blog Botõezinhos , que eu achei incrível pois com o uso frequente das redes sociais nos acostumamos apenas a reclamar,  decidi então dar um tempo das redes e cair de cabeça no blog.

Quando eu resolvi retomar minha vida bloguistíca eu decidi também que centraria tudo num blog só, fiquei com o mais antigo, mais cheio de histórias, esse aqui.Ainda não consegui organizar as mais de 200 postagens anteriores, só tenho que categorizar todas elas e escolher as tags adequadas, bem como fazer todo o SEO das postagens e salvar imagem por imagem e depois excluir todas e postar novamente e porque não dar uma trabalhada em cada imagem para deixa las mais bonitas?

Eu sei que se fizesse uma por dia já estaria quase acabando, mas quem disse que tenho tempo e coragem? Ainda nem trabalhei no meu layout novo, não deixei o blog com a minha cara, nem consegui definir um ritmo de postagens, só sei que estou fazendo das tripas coração pra postar todos os dias, e não só visitar os blogs preferidos mas também comentar. Vida de blogueira não é fácil, mas me traz muita felicidade, ainda mais porque esse é um blog da vida real, não invento nada pra postar e nem saio copiando nada de ninguém, são minhas experiencias, coisas possíveis de serem executadas, coisas que aprendo e que me fazem bem.

Livro dieta dukan

Junto com o projeto do blog comecei uma dieta, com dois livros para acompanhar e compartilhar por aqui. Porque eu estava achando pouco resolvi gostar de Scrapbook e fazer não só um, mas vários smash books pra organizar minhas fotos do passado, presente e futuro, sim, estou preparando um smash para meu futuro fazendo as páginas de como quero que as coisas aconteçam e depois de como aconteceram realmente, vai demorar uns 5 anos pra eu terminar esse, porém acho que vai ser o que vai ficar mais interessante. Paralelo a tudo isso cansei da bagunça da minha vida e determinei que tudo será organizado em 101 vezes sem juros, pelo menos isso eu decide que será uma vez por semana aos sábados que é quando tenho mais tempo pra ter ideias e é quando estou organizando a casa.

Smash Book

Feito tudo isso, só falta ganhar dinheiro, o que significa divulgar e investir no trabalho,  cuidar dos filhos, encontrar tempo pra dar uma saidinha e ter roupas pra isso, “não tenho roupa” é minha desculpa preferida pra não sair de casa, agora com a dieta estipulei um prêmio para para cada 3 quilos eliminados, posso me livrar de duas peças de roupas velhas e gastar um certo valor com roupas novas. Acho bom eu trabalhar muito porque já eliminei  6 quilos e esse final de semana vou me presentear, não quero comprar muito por agora e nada muito caro porque no final da dieta não quero sair por aí parecendo que o defunto era maior. Vou investir mais em acessórios e roupas confortáveis para fazer uma caminhada, porque eu também digo que não faço caminhadas porque não tenho roupas para caminhar quando na verdade eu não gosto mesmo.

cupcake branca de neve

Acho que essas são as minhas pequenas felicidades da semana, ou melhor, do mês: Voltar a blogar, me manter na dieta e obter resultados, fazer meu smash book e aprender scrap, continuar trabalhando em casa perto dos meninos, voltar aos poucos para as blogagens coletivas e voltar a fazer amizades, porque se tem uma coisa que eu ganhei com meu blog foi amizade!

Sejam bem vindas a minha antiga nova casa, meu pequeno mundo de felicidades!

Ah, e como tudo conspira a favor, até a minha câmera que eu jurava estar quebrada voltou a funcionar, então acho que teremos fotos melhorzinhas porque a fotografa aqui não é fotografa é xereta!

 

13 comments Add yours
    1. Comprei as pilhas mais baratas na 25 e coloquei só pra ter certeza que ela tinha morrido e acredite se quiser, terceiro dia fazendo fotos com ela e está perfeita, eu que não sei fazer foto, pq ela está ótima não descarrega mais a cada duas fotos.

  1. Que legal te ver nas Pequenas Felicidades!
    Adoro… uma oportunidade pra gente reavaliar a nossa vida a cada instante, perceber sempre o lado bom das coisas, né!
    Nem me fale em emagrecer… tô empurrando com a barriga (e que barriga!!! kkkkkk). Tem um blog muito bacana, da Andreia, sobre emagrecimento, sobre o processo dela e tals. É legal pq ela tem uma energia ótima e dá dicas de comidinhas fáceis e deliciosas tb.
    http://seraqueeuemagreco.blogspot.com.br/
    Vc já conhece?

    Bjns, e um ótimo findi
    🙂

    1. Não conheço, vou pra lá agora, é sempre bom o apoio de quem está fazer dieta, ler sobre as vitórias e dificuldades, a gente saber que não é só com a gente que acontece independente da dieta ajuda muito.
      Se tudo der certo vamos nos ver muito, já estou aprontando minhas próximas felicidades!!!

      Beijão

  2. Oi!
    Tb vivo uma constante briga com a balança! No momento eu ando meio roxa de tanto apanhar dela, mas tenho esperanças de me disciplinar. Sua ideia dos presentes a cada 3 kgs é bem legal!
    Linda semana pra vc!

    1. Eu sou difícil de começar a fazer dieta mas quando começo vou até o fim, isso só aconteceu uma vez, desta vez a idade e a balança não estão ajudando, to inventando de tudo pra turbinar e não desanimar. Vai firme que da certo!!!

  3. rsrsrs, adorei o retorno… mas devo lhe dizer que só consegui o link prá cá no blog da Laís, já que no seu coment lá em casa seu perfil não linka para cá… e no outro jogou para o G+ que também não dá link nenhum, espia isso ai hein ? #eu dando ordem, srrs

    Eu também dei um tempo no face, prá me dedicar um pouco mais no blog, pois é o que me dá mais prazer.

    Viu ? Até a câmera ressuscitou, isso é um sinal, srrs

    Força e foco gata e no fim do ano esbelta estarás…

    bjus 1000 lindona

    1. Vou ver sim, eu mudei do blogger para o wordpress e ele não manda mais pro endereço do blog, sacanagem!
      Pelo menos consegui juntar todos os blogs no feedly e assim não perco nenhuma postagem.
      Parece que as coisas estão mudando to a rainha da determinação, logo logo estarei magérrima!!!

      Beijão

  4. Bom demais essa volta, hein?! Animada vc! Eu me proponho a postar pelo menso uma vez por semana… o Pequenas Felicidades, rs. Não consigo ter mta frequência no blog!
    Adorei essa ideia de smash book! Que lindo! Eu encadernei umas folhas texturizadas e coloridas pra fazer meu álbum de memórias do meu namoro/casamento. Mas ainda nem comecei! huehuehue
    Boa sorte pra vc!
    Bjks

    1. Eu adoro blogar, ficava horas batendo papo no face e não blogava, cortei isso. Prioridades a partir de agora. Pra me animar a fazer o smash e perder o medo de começar eu me enfiei nos desafios dos blogs especializados, o problema é querer comprar material pra cada técnica nova que eu aprendo hahahahaha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *