Cestinhas de parmesão com maionese de atum – Receita Atkins

cestinhasdeparmesão e maionese

Eu muitas vezes passo da hora de comer procurando receitas, na verdade eu estou ficando sem fome já e como gosto de cozinhar fico inventando e copiando receitinhas. Vi em vários lugares a sugestão de maionese de ovos e acho que eu já disse aqui que apesar de gostar de ovos não tenho uma digestão muito boa, então pensei, porque não colocar atum, fui e fiz a maionese, coloquei o atum, azeitonas, palmito, só não tinha nada vermelho pra deixar a salada colorida.

Já era pra eu ficar feliz com meu jantar da sexta a noite, mas eu queria algo crocante para acompanhar a maionese, abri a geladeira e os armários dezenas de vezes, olhei todos os blogs de dieta do Dr Atkins e nada, até que resolvi jogar no google salada de maionese, fui em imagens e vi umas saladas servidas em cestinhas de parmesão. Bingo!

Tudo bem que vamos ignorar a parte do eu só tenho parmesão pra duas cestinhas no máximo e aquele que se diz meu namorado já estava avisando: “Seja lá o que você estiver fazendo pra comer, com proteína ou carboidrato, eu quero!”

Parei de onda, coloquei dois copos na pia de boca pra baixo, deixei folhas de papel toalha ao lado, botei a frigideira no fogo e espalhei metade do meu pote de parmesão formando um circulo que cobria todo o fundo da frigideira.  Quando ele começou a dourar eu virei, quando estava dourando outra vez, virei a massa de parmesão sobre o copo e com ajuda do papel toalha acertei no copo e assim que esfriou desenformei, fiz com o parmesão restante.  Faria até uns dez, estava animada, uma vez no trabalho fiz mais de cem tamanho mini.

cestinhadeparmesão

Para a maionese, cozinhei ovos, que piquei bem pequenos depois de frios e descascados, juntei uma lata de atum, uma colher de azeitonas picadas, dois pedaços de palmito picados, acertei o sal, temperei com cebola, alho e salsa desidratados que eu uso em tudo, adicionei duas colheres de sopa de maionese e misturei bem.

Ajeitei as cestinhas altamente crocantes no prato e enchi bem com a maionese.  Comeria mais uma, mas alguém que não está de dieta e anda comendo minhas preparações  proteicas com a desculpa de ganhar músculos, comeu a segunda casquinha e ainda reclamou que não tinha mais. Ir no supermercado que fica a cinco minutos de casa ninguém quer, nem eu!

Observações- Forrar a cestinha com uma folha de alface ficaria muito bom. Misturar outros legumes na maionese também, como pimentão, cubinhos de tomate, talvez até ralar repolho roxo, ou cebola, eu fiz com o que tinha em casa. Rechear com guacamole ou improvisar tacos é uma dica, já que podemos comer um pouco de abacate, usar o parmesão no lugar das tortilhas, rechear com chili e guacamole é uma opção pra um jantar mexicano em Atkins, farei no próximo final de semana e conto, se alguém fizer, me conte!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *