Tarefa 6 – Pense Magro – Técnico de Dieta

Pense Magro

Eu sei que hoje é feriado, mas também sei que não cheguei nesse peso só comendo nos feriados então todo dia é dia de dieta, se eu ficar com peninha de mim não emagreço nunca.

Desta vez estou bem motivada, nem sempre foi assim, por mais que saibamos que a atitude é nossa e que vem de dentro ter alguém para ajudar, motivar e incentivar é um grande empurrão.

Já consigo comer mais tranquilamente, coloquei cadeiras na cozinha e sento por lá, onde não vejo o computador, não escuto se o telefone tocar e só levanto depois de ter eito minha refeição adequadamente.

Tentei convidar muita gente pra ser meu técnico de dieta, alguém que não precisa entender de dieta, só precisa te distrair da fome, te ajudar a esquecer as gordices e te ajudar a ter bons hábitos. Desisti. Minhas amigas são magras e comem 3 vezes mais do que eu e se eu falar que estou com fome tentando me distrair, elas logo me mandam pedir uma pizza, fazer um brigadeiro e comer. Aquele que se diz meu namorado não entende nada de dieta e faz tanta critica, pergunta tanto que até evito de comer perto dele ou de conversar sobre, é estresse na certa, o que no meu caso me da mais fome.

Fiquei intrigada com essa tarefa, não queria passar a diante sem ter o tal técnico da dieta, isso serviria de desculpa pra eu não cumprir uma próxima tarefa mais pra frente. Foi quando eu pensei que não diretamente eu já estava sendo técnica de dieta de algumas pessoas, ou por aqui mesmo, ou pelo facebook, trocamos informações quase que diárias sobre as dietas, as dificuldades e pensamos juntas sobre as soluções.  Só então eu percebi que já tenho alguns técnicos de dieta, fora os grupos de apoio que eu frequento que e posto regularmente contando os meus progressos e obstáculos.

Acredito que só a responsabilidade de vir aqui toda semana escrever sobre a próxima tarefa e poder dizer que consegui com mais ou menos problemas já funciona como técnica, o blog é meu técnico, me cobra uma postagem por semana sobre isso. Os grupos que também são atualizados diariamente com gente contanto seus êxitos e dramas e esperando que eu conte os meus também são meus técnicos de dieta.  Lá posso desabafar, pedir ajuda, esclarecer duvidas e até falar do tempo.

Parece que a sexta tarefa está concluída.

Se você quiser encontrar um técnico de dieta, tem que ser uma pessoa que vá te incentivar a continuar quando você acreditar que está na hora de desistir, alguém que você possa conversar diariamente, e que vá te cobrar novidades e oferecer ajuda, mesmo que seja uma dica, um puxão de orelha. Tem que ser, claro, alguém que você confie e respeite e que pense magro ! Escolha com carinho!

 

 

Um comentário Adicione o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *